Selecione o dia...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Prazo para aderir ao Simples Nacional termina dia 30 de janeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103817.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Termina no próximo dia 30 de janeiro o prazo, fixado pela Receita Federal, para a adesão ao Simples Nacional - o sistema de tributação das micro e pequenas empresas ? e para o parcelamento de dívidas tributárias em até 100 vezes. O Sebrae/PR informa que uma das novidades para o ano-calendário 2009 é a inclusão de novas atividades exercidas por micro e pequenas empresas com direito ao benefício. A concessão do benefício se deu graças às mudanças promovidas na Lei Geral, aprovadas pelo Congresso Nacional e sancionadas pelo presidente Lula, no final do ano passado.

Especialização aborda mudanças climáticas e seqüestro de carbono

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103813.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Governo Federal acaba de apresentar o Plano Nacional sobre Mudanças do Clima. Esse planejamento estabelece, por exemplo, medidas de adaptação ao fenômeno e de mitigação de emissões de gases causadores de efeito estufa (GEE), tarefas cujo cumprimento vai demandar, cada vez mais, a formação de massa crítica capaz de enfrentar esse desafio.

Preocupação com saúde leva consumidor a optar por orgânicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103820.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Sabor atraente e maior teor nutricional, aliados a técnicas de cultivo que ajudam a preservar o meio ambiente, são os principais motivos que levam o consumidor a dar preferência ao alimento orgânico. A afirmação é pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Neide Botrel Gonçalves, doutora em ciência dos alimentos.

Empaer controla cigarrinha das pastagens com fungo biológico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103812.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No período das chuvas aumenta a incidência das cigarrinhas das pastagens nas áreas de gramíneas do gênero brachiaria e para combater a praga com eficiência os pecuaristas dos municípios de Dom Aquino, Alta Floresta, Tangará da Serra e Sinop estão aplicando o fungo entomopatogênico Metarhizium anisopliae para controlar a infestação. O fungo é um produto biológico, ideal para o meio ambiente e considerado o mais barato do mercado. Está sendo produzido pelo laboratório da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Setor agrícola atinge maturidade econômica e inicia novo ciclo em MT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103818.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] O desenvolvimento do Estado de Mato Grosso, personagem cada vez mais importante na dinâmica da economia mundial devido à exportação de produtos agropecuários e minerais, reconhece a necessidade do crescimento sustentável, tão importante ao Homem e ao Meio Ambiente.

Ecoturismo - Um Bom Negócio com a Natureza - Volume 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28630.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este primeiro livro, da série ECOTURISMO, visa fornecer os subsídios necessários para que haja perfeito entrosamento de um futuro empreendedor ecoturístico com as respectivas áreas ao seu redor, as quais são, em sua maioria, Unidades de Conservação, protegidas por lei federal, estadual e, ou, municipal.

Criação de Canário da Terra - Volume 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28631.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Grande parte da população brasileira possui animais silvestres em casa, a maior parte constituída por aves canoras. Entre essas, uma das mais apreciadas é o Canário-da-terra. A maioria destas aves não possuem registro no IBAMA, sendo mantidas ilegalmente em cativeiro.

Exportações do agronegócio de MG crescem 17% e batem recorde histórico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103814.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As exportações do agronegócio mineiro em 2008 somaram US$ 5,8 bilhões e bateram recorde. O valor é 17,7% maior que o de 2007, que foi de US$ 4,9 bilhões. Os números foram organizados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), com base nos dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

MAPA reconhece propriedade mineira como livre de cancro cítrico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103816.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No último dia 9, O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicou no Diário Oficial da União, Instrução Normativa nº 40 que reconhece uma propriedade localizada no município de Fortuna de Minas, como Local de Produção Livre da Praga cancro cítrico.

Pesquisar este blog