Selecione o dia...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Congresso Brasileiro de Palmas e outras Cactáceas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209931.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] "Potencialidades e inovações para o desenvolvimento sustentável" é o tema principal da primeira edição do Congresso Brasileiro de Palmas e outras Cactáceas, a ser realizado de 26 a 29 de outubro em Campina Grande (PB).

Bonsai de Interior :: IMPORTADO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104194.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A imponência de uma árvore de floresta dentro de casa, sem comprometer demasiado espaço, é um dos aspectos mais sedutores que lhe proporciona a posse de um Bonsai - curiosa arte japonesa desenvolvida ao longo dos séculos.

Pesquisa mostra que alimentação de brasileiro inclui frutas e hortaliças e dimuição de gorduras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209925.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A jornalista Ana Cristina Padilha, de 29 anos, procura controlar a alimentação e incluir nas principais refeições, durante a semana, carne magra, salada, arroz integral e feijão. Ela faz parte do perfil que o Ministério da Saúde observa que tem sido cada vez mais adotado no Brasil.

Crise reduz pela metade preço de crédito de carbono no mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209929.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A crise financeira internacional afetou o mercado de carbono mundial, reduzindo à metade o preço do crédito do carbono negociado. O preço dos créditos de redução de emissão de carbono (CERs, na sigla em inglês) caiu no mundo inteiro e afetou também o Brasil, passando de 20 euros por tonelada, equivalente a um crédito de carbono, para 10 euros a tonelada.

Empréstimo para pessoa física no Brasil chega a custar dez vezes mais do que na Europa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209926.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma comparação sobre o custo do crédito no Brasil e em outros países demonstra que as taxas brasileiras são bem mais altas do que as cobradas no exterior. Pesquisa divulgada ontem (7/4) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o empréstimo para pessoa física no Brasil chega a custar dez vezes mais do que em uma agência europeia do mesmo banco.

Justiça do Pará anula absolvição de acusado do assassinato da missionária americana Dorothy Stang

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209928.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A 11ª Sessão Ordinária da 1ª Comarca Criminal Isolada do Tribunal de Justiça do Pará, decidiu ontem (7/4), por votação unânime, cassar a decisão do Tribunal de Júri que absolveu o réu Vitalmiro Moura, da acusação de mandar matar a Dorothy Stang. A missionária foi assassinada a tiros no município de Anapu, em 2005.

Emater-MG apóia a rotulagem correta dos produtos da agroindústria artesanal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209910.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtos da agroindústria artesanal de Matias Barbosa e Simão Pereira, municípios da Zona da Mata mineira, vão ter rotulagem nutricional obrigatória, passando a atender as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para se adequarem à legislação, produtores que fabricam alimentos da agroindústria têm apoio e assistência da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). A empresa promove curso sobre o assunto e calcula valores nutricionais que vão estar no rótulo.

Embrapa firma parceria de olho no mercado global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209918.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com o objetivo de agregar valor aos seus produtos e torná-los mais atrativos aos mercados nacional e internacional, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), acaba de fechar um acordo de cooperação com a Plant Bioscience Limited (PBL), uma empresa britânica de gestão de tecnologias especializada em plantas, alimentos e ciência dos microorganismos.

Embrapa Milho e Sorgo mostra tecnologias durante evento em Brasília

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209917.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG) participa, entre os dias 15 e 18 de abril, da AgroBrasília 2009. Diferentes tecnologias serão mostradas em forma de vitrine e de outros materiais explicativos. A organização do evento espera a presença de mais de 30.000 participantes e de mais de 150 empresas expositoras.

ABC Ilustrado da Vinha e do Vinho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104717.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Abrangendo os temas principais para o entendimento desta singular e maravilhosa bebida, trata-se de obra que vem preencher uma lacuna na bibliografia do vinho. É livro obrigatório para quem busca informações de acesso simples e direto, porém de intenso conteúdo, e que vão da uva aos seus agentes de transformação, até ao vinho propriamente dito.

Viva com as Flores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104196.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] As flores fazem parte da eternidade dos bons momentos e das principais celebrações da vida: nascimentos, aniversários, casamentos e despedidas. Viver com as flores é viver entre Fragâncias, cores, texturas e até sabores. Inspire-se nessa arte e descubra tudo o que as flores podem fazer por você.

Manual Prático de Plantas de Jardim :: IMPORTADO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104192.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Tudo o que precisa de saber sobre cerca de mil árvores e arbustos de floração. Inclui mais de 250 ilustrações de plantas e quadros de cultivo. Um guia das características e formas de tratamento de cada planta.

Programa Terra Sul disponibiliza acervo completo no YouTube

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209915.htm
[ TECNOLOGIA # VIDEOS ] O Programa Terra Sul, produzido pela Embrapa Clima Temperado, em parceria com a Emater/RS-Ascar, está no ar há 16 anos mostrando assuntos relacionados a agropecuária da Região Sul. O acervo do programa de TV é grande, e por isso, foi aberto um canal no YouTube, disponibilizando na rede todas as matérias que já foram veiculadas. Desta forma, os vídeos podem ser acessados em qualquer computador do mundo e há qualquer hora, proporcionando dinamismo e interatividade ao programa.

STF suspende lei municipal que proíbe uso de fogo na colheita de cana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209920.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie concedeu liminar suspendendo a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) que considerou válida a lei municipal de Botucatu (SP) que proíbe a utilização de fogo na colheita da cana-de-açúcar. A liminar favorece o Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool de São Paulo (Sifaesp) e o Sindicato da Indústria do Açúcar de São Paulo (Siaesp).

Pesquisar este blog