Selecione o dia...

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Sindicato Rural de Eldorado com nova diretoria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103707.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No último dia 19 de dezembro, o sindicato rural de Eldorado empossou a nova diretoria para a gestão 2008/2011, realizado no restaurante Dauti. Na cerimônia, o presidente em exercício, Waldir Aparecido Santussi empossou Manoel Simões Júnior.

Estoque elevado faz preço de fertilizantes cair no Porto de Paranaguá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103704.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A expectativa do empresário Valmor Felipetto, da Harbor Operadora Portuária, de o Brasil encerrar o ano com um estoque de fertilizantes superior a 6 milhões de toneladas foi confirmada pela Associação Brasileira de Agribusiness (Abag). Felipetto atribui o alto volume do estoque de passagem à crise econômica internacional, responsável pela queda das vendas de fertilizantes.

Uso de computadores em micro e pequenas empresas aumentou mais de 400% em dez anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103703.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em dez anos, o uso de computadores entre as micro e pequenas empresas (MPEs) brasileiras aumentou mais de 450%. Segundo pesquisa do Observatório das Micro e Pequenas Empresas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SP), a proporção atual é de 75% ? em 1998, era de apenas 16%. Das empresas que dispõem de computador, 71% acessam internet, dez vezes mais do que há dez anos. Já o uso de celular passou de 42% para 91%.

Defesa Agropecuária ganha novo modelo para controlar a qualidade dos produtos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103684.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Bahia acaba de ganhar um Centro Colaborador de Defesa Agropecuária, ampliando a rede de diagnóstico nas áreas de defesa sanitária animal, vegetal e inspeção de alimentos. O objetivo do novo modelo é que se tenha uma melhoria nos trabalhos da Defesa Agropecuária baiana, através da maior precisão nas análises da qualidade dos produtos.

Assistência técnica melhora níveis sociais na zona rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103682.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Considerada como um importante caminho para se construir a cidadania no campo, a política estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), que já oferta um serviço diferenciado e de qualidade, deverá ser universalizada, melhorando a vida dos agricultores familiares.

Inova-UFMG recebe inscrições para programa de apoio a pesquisas de base tecnológica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103670.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Inova-UFMG, incubadora de empresas de base tecnológica, abriu inscrições para o processo de seleção de projetos de pesquisa de base tecnológica que farão parte do Programa de Incentivo à Inovação (PII), que será implantado em 2009.

A importância da alimentação das colônias de abelhas durante a entressafra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103590.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Nas abelhas, como em todo animal, a capacidade produtiva e reprodutiva está relacionada com a eficiência nutricional. Dotadas de um aparelho bucal lambedor, com raras exceções, as maiores fontes de alimento dos adultos são o néctar e o pólen, que possuem grande variação nutritiva, de acordo com a espécie botânica. O néctar fornece carboidratos e minerais, enquanto o pólen constitui a principal fonte de proteínas, lipídeos, minerais e vitaminas. A quantidade de alimento necessária para as colônias depende da quantidade de cria e abelhas adultas existentes na mesma.

A busca por cultivares tolerantes à seca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103587.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A deficiência hídrica é condição comum em várias regiões do país, sendo responsável pela redução da produção, em diversas culturas de interesse econômico. Dessa forma, a seleção de cultivares com potencial para tolerância a seca é de grande importância para regiões sujeitas a veranicos (períodos prolongados sem chuva) ou mesmo em regiões de baixa pluviosidade, como o semi-árido nordestino.

Pastoreio Racional Voisin

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28602.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro valoriza os aspectos práticos do Pastoreio Racional Voisin - PRV e suas aplicações sem, contudo, menosprezar os seus fundamentos teóricos, tão bem expostos por Voisin e a experiência de seus principais seguidores. Organizado em três partes, com o objetivo didático, procura atender tanto o estudante, como o produtor, e também o técnico que quer se dedicar a esta promissora área de trabalho.

Cachaça - Produção Artesanal com Qualidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27952.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A cachaça brasileira é a bebida alcoólica de maior produção no mundo. Esta produção supera 1 bilhão de litros anualmente, sendo a bebida alcoólica mais consumida no Brasil, depois da cerveja. O consumo atual é acima de 70 milhões de doses diariamente, num mercado crescente.

Pesquisar este blog