Selecione o dia...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Ruralistas fazem manifestação em defesa do relatório de Aldo Rebelo propondo mudanças no Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217605.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A discussão sobre as mudanças no Código Florestal vai movimentar a agenda de ruralistas e ambientalistas nos próximos dias. Além da apresentação de uma nova versão do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB) sobre as alterações no código, representantes do agronegócio fazem hoje (05/04/11) em Brasília (DF) uma manifestação em defesa do texto, na capital federal. Grupos ambientalistas devem reagir com atos públicos contra a flexibilização da lei ambiental.

Desoneração pode reduzir preço do tablet brasileiro em mais de 30%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217603.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os tablets produzidos no Brasil poderão ter uma redução de preço de até 31% na comparação com o similar importado, por causa da redução de impostos que incidem sobre o produto. A estimativa do Ministério das Comunicações é que o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) caia de 15% para 3% e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tomando São Paulo como exemplo, passe de 18% para 7%.

Bahia pede apoio à CNA contra o artigo 47 do novo Código Florestal Brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217600.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em solenidade realizada ontem (04/04/11), na Associação Comercial da Bahia (ACB), em Salvador, o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, pediu o apoio da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, para que seja retirado o artigo 47 do projeto do novo Código Florestal Brasileiro, que está em tramitação no Congresso.

Abertas as inscrições para o Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217596.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Começaram ontem (04/04/11) as inscrições para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2011 e podem participar instituições sem fins lucrativos, de direito público ou privado. Serão nove prêmios no valor de R$ 80 mil cada - cinco serão para as categorias regionais (um para cada região do País) e um para cada categoria especial: "Direitos da Criança e do Adolescente e Protagonismo Juvenil"; "Gestão de Recursos Hídricos"; "Participação das Mulheres na Gestão de Tecnologias Sociais"; e uma nova categoria: "Tecnologia Social na Construção de Políticas Públicas para a Erradicação da Pobreza".

Melhor classificação de risco da economia pode atrair mais dólares para o país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217604.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A decisão da agência de classificação de risco Fitch Ratings de melhorar a classificação do Brasil pode elevar a entrada de dólares no Brasil, o que não deixa de ser um problema, na opinião do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Segundo ele, quanto mais sólida a economia brasileira, mais o país tende a atrair investimentos externos e, consequentemente, dólares.

Preços em alta atraem agricultores paulistas para plantio de algodão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217602.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em 2009, a família do agricultor Nicanor Carvalho, de 95 anos, quase desistiu de plantar algodão em Leme, a 188 quilômetros da capital paulista. Segundo a neta do agricultor, a engenheira agrônoma Cristiane Carvalho, a família quase abandonou o plantio desta commodity. A área plantada foi reduzida para dar lugar a milho e soja.

Minas levará 5 mil produtores a Brasília

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217601.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Sob a organização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), saíram ontem (04/04/11), de todas as regiões do estado, os ônibus levando cerca de 5 mil produtores rurais para Brasília, para manifestação pela votação do novo Código Florestal pelo Congresso. A mobilização, liderada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), reunirá mais de 22 mil produtores na Esplanada dos Ministérios.

Reunião conjunta discute licenciamento para pequeno agricultor em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217599.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A burocracia e a falta de regras claras para a obtenção de licenciamento ambiental por parte dos pequenos e médios produtores rurais e agricultores familiares em Minas Gerais serão debatidas hoje (05/04/11), em audiência pública conjunta das comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa do Estado Minas Gerais. A reunião, requerida pelos deputados Rogério Correia e Paulo Guedes, ambos do PT, acontece no Auditório, às 10h30.

Embrapa Agroenergia seleciona bolsista para pesquisa com pinhão-manso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217598.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Agroenergia, unidade da Embrapa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), abre uma vaga, com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), para bolsista trabalhar com melhoramento genético no Projeto Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Pinhão-Manso para Produção de Biodiesel.

Epamig apresenta resultados do Sistema Silviagrícola para produtores mineiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217597.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza no dia 8 de abril de 2011, em Ervália, na Zona da Mata, o Dia de Campo sobre Produção sustentada de madeira e grãos no sistema silviagrícola. O evento pretende reunir cerca de 100 produtores da região na Fazenda Caatinga, onde está instalada a Unidade Demonstrativa do sistema, para apresentar os resultados da produção de três colheitas de culturas agrícolas obtidas em duas safras, durante um ano e quatro meses de desenvolvimento do projeto.

Pesquisar este blog