Selecione o dia...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Árvore do Conhecimento da Embrapa ganha novos conteúdos na web

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213050.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Novas informações ampliadas e atualizadas. Esta é a principal novidade que o internauta vai poder conferir a partir de agora no conteúdo da Agência de Informação Embrapa, localizado na Árvore do Conhecimento Agricultura e Meio Ambiente.

Projetos para portos devem atrair US$ 20 bilhões em investimentos privados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213049.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os projetos que o governo está desenvolvendo para melhoria dos principais portos brasileiros deverão favorecer a atração, nos próximos cinco anos, de investimentos privados no setor portuário de até US$ 20 bilhões, segundo estimativa do secretário especial de Portos (SEP), da Presidência da República, ministro Pedro Brito.

Segurança alimentar pode ser definida por Política Nacional de Abastecimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213047.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) do Senado Federal pode examinar em 2010 proposta do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) criando a Política Nacional de Abastecimento (PNA) para garantir a segurança alimentar da população, através de ações do Poder Público visando a estimular a formação de estoques reguladores e estratégicos de alimentos, garantindo preços mínimos ao produtor rural e dando-lhe condições de armazenagem de seus produtos.

Combate a formigas cortadeiras em plantios florestais é destaque principal do Dia de Campo na TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213044.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O tema principal do Dia de Campo na TV desta semana é Combate a formigas cortadeiras em plantios florestais. O programa será exibido hoje (15/1), pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h30, com reprise às 15h30, e pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet), no próximo dia17, a partir das 7h.

Projeto do Senado estende incentivo a produtor de fruta nativa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213048.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os incentivos especiais concedidos pelo poder público ao proprietário rural que protege o ecossistema poderão ser estendidos ao produtor cuja principal atividade seja o cultivo de espécies frutíferas nativas, como buriti, açaí, cupuaçu e graviola. Esse é o propósito de projeto apresentado pelo senador Arthur Virgilio (PSDB-AM) e que aguarda emendas na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) antes de ser submetido a voto.

Proposta do Senado amplia para sete o número de biomas brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213046.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com uma emenda na Constituição, o senador Paulo Paim (PT-RS) quer modificar a lista de biomas definidos como patrimônio nacional. A lista hoje se compõe de Floresta Amazônica, Mata Atlântica, Serra do Mar, Pantanal Mato-Grossense e Zona Costeira. A proposta de Paim preconiza a seguinte lista: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Costeiro, Caatinga, Pantanal e Campos Sulinos.

Epamig abre inscrições para curso técnico em agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213045.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) recebe inscrições até3 de fevereiro para o Curso Técnico em Agropecuária no Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC), em Pitangui (MG). O curso visa à formação de profissionais que poderão atuar na gestão do agronegócio, nas áreas do cooperativismo e na pesquisa agropecuária.

Bahia investe na melhoria da produção e produtividade do rebanho leiteiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213040.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Elevar os níveis de produção e produtividade do rebanho leiteiro da Bahia, com ênfase na agricultura familiar. Esta é a meta da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola(EBDA), que vem construindo, com os agricultores familiares baianos, inseridos na cadeia produtiva do leite, estratégias para validação de tecnologias de baixo custo e eficiência comprovada.

Cultivo do umbu gigante garante renda para agricultores familiares da Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213039.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A cultura do umbu vem se destacando como boa alternativa econômica para a produção familiar do semiárido baiano. Para garantir o cultivo do fruto no período da seca, a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), tem investido em pesquisas e assistência técnica.

Copenhague, o bagaço e o etanol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213043.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Virada de ano e nos deparamos ainda com as discussões sobre o clima no mundo. O fracasso da enorme reunião em Copenhague com países bastante emissores de Dióxido de Carbono (CO2) negociando com países que inclusive correm o risco de desaparecer devido ao aumento do nível dos oceanos, e com países chamados de "emergentes", dentre os quais se inclui o Brasil. Dentre as negociações entre quem deve pagar a conta, e diminuir as emissões de CO2, e os que não tem como pagar nada, e muito menos reduzir as emissões, o Brasil aparece ora como estrela, ora como vilão.

Pesquisar este blog