Selecione o dia...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Comitê de Política Monetária mantém juros básicos em 8,75% ao ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213684.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a taxa básica de juros (Selic) em 8,75% ao ano, sem viés, em linha com as expectativas dos analistas financeiros. Foi a quinta reunião seguida do Copom sem mexer na taxa básica de juros, que está no nível mais baixo desde o início da série histórica iniciada em 1996.

Perdas e ganhos na venda de carne para a União Europeia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213690.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Na sempre conturbada relação comercial com a União Europeia, os exportadores de carne bovina têm atualmente uma razão para comemorar e outra para lamentar. Ao mesmo tempo em que decidiram afrouxar as exigências para exportação de carne ao bloco, os europeus mantêm, desde 2009, critérios para vendas de cortes nobres da Cota Hilton que estão causando mais prejuízos aos exportadores brasileiros.

Missão da União Europeia conclui fiscalização do gado em 6 Estados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213689.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A missão da União Europeia (UE) de fiscalização a frigoríficos e fazendas brasileiras encerrou suas atividades ontem (18/3) no País com boas impressões das condições sanitárias dos estabelecimentos habilitados a exportar carne bovina in natura para o bloco. O grupo chegou no último dia 2 ao Brasil com o objetivo de avaliar o atendimento às recomendações da Missão do Escritório de Alimentação e Veterinária da União Europeia (FVO, na sigla em inglês), que esteve no ano passado no Brasil para avaliar os procedimentos implantados para atender aos requisitos sanitários da UE.

Programa Dia de Campo na TV fala sobre o "Fim da Picada" de borrachudos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213686.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Dia de Campo na TV apresenta esta semana o tema Fim da picada de borrachudos. Este programa vai ao ar hoje (19/3), pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h30 (com reprise às 15h30) e no dia 21, às 8h pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet).

Conama analisa propostas de regras para agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213692.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As propostas de caracterização de atividades da agricultura familiar e de povos tradicionais como de interesse social para a produção e a recuperação de áreas de proteção permanente foram discutidas em reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) realizada na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasília. Elas poderão integrar uma das quatro resoluções do Conama para o setor ambiental.

Anteprojeto de lei para o setor de fertilizantes será apresentado a Lula no dia 29, diz Stephanes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213691.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse na noite de ontem (18/3) que o anteprojeto de lei específica para o setor de fertilizantes, elaborado em conjunto pelas equipes dos ministérios da Agricultura e de Minas e Energia, já está pronto. Ele afirmou ter gostado do resultado, que deve apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 29, em audiência marcada para as 18h. Entre as propostas que estavam em estudo, constava a da criação de uma estatal para coordenador o setor.

Bolsa Brasileira de Mercadorias criará sistema para o comércio de gado vivo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213688.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O novo modelo adotado pela Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) deve dar mais segurança de recebimento do dinheiro a pecuaristas em caso de problemas financeiro nos frigoríficos, como ocorreu na onda de processos de recuperação judicial. Além disso, permitiria um planejamento de médio e longo prazos na escala de engorda e a redução de custos operacionais da bolsa, como ajustes diários e de margens.

Livro aborda avanços em pesquisas sobre parasitoses de caprinos e ovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213687.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Traçar um panorama amplo sobre avanços nas pesquisas relacionadas ao controle e prevenção de doenças parasitárias em caprinos e ovinos, com informações úteis a produtores rurais, técnicos e acadêmicos. Este é o objetivo do livro Doenças parasitárias de caprinos e ovinos: epidemiologia e controle, que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), lançará no evento Ciência para a Vida, que acontece entre os dias 23 de abril e 2 de maio, na sede da Embrapa, em Brasília (DF).

Arrecadação de impostos e contribuições federais é recorde para fevereiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213685.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A arrecadação total de impostos e contribuições federais atingiu em fevereiro R$ 53,541 bilhões, valor recorde para esse mês, segundo informações divulgadas ontem (18/3) pela Receita Federal. O resultado representa uma queda de 27,25% em relação ao de janeiro e um aumento de 13,23% na comparação com o de fevereiro do ano passado.

Uso de imagem digital para seleção e classificação de frutas e hortaliças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213677.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Brasil é um dos três maiores produtores de frutas do mundo, ficando somente atrás da China e Índia, representando cerca de 5% da produção mundial. Sua produção superou 40 milhões de toneladas em 2008, sendo que o mercado de frutas frescas detém cerca de 47% do total produzido, afirmam Juliana Sanches e Antônio Carlos Loureiro Lino, pesquisadores do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (IAC) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

Pesquisar este blog