Selecione o dia...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Empresas de controle biológico discutem parcerias com a Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210978.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Laboratório de Quarentena Costa Lima, da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna/SP) recebeu a visita (24/6) de representantes da BUG Agentes Biológicos, de Piracicaba (SP), empresa especializada na produção e comercialização de parasitóides e insetos-praga para o controle biológico de pragas, do Fundo Criatec ? fundo de capital semente, de Campinas (SP), destinado à aplicação em empresas emergentes inovadoras e da Koppert Biological Systems, com sede na Holanda e com filiais em diversos países no mundo.

Pesquisas ajudam soja a cair no gosto do consumidor, diz especialista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210975.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Produtos à base de soja já se tornaram comuns nas prateleiras de supermercados e de outros estabelecimentos comerciais, vencendo a resistência de muitos consumidores, principalmente em relação ao sabor, que era considerado desagradável. Para chegar a esse resultado, segundo a pesquisadora Mercedes Concórdia Carrão Panizzi, da Embrapa Soja, em Londrina, a estatal realiza pesquisas de melhoramento genético desde 1985, obtendo novos cultivares com características especiais.

Propriedades com até 15 módulos poderão ter isenção de custos de georreferenciamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210980.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na última semana a ampliação, de quatro para 15 módulos fiscais, da dimensão máxima dos imóveis rurais que, em caso de desmembramento, parcelamento ou remembramento, serão isentos dos custos relativos aos procedimentos de identificação para registro no Cadastro Nacional de Imóveis Rurais. O projeto tramitou em caráter conclusivo e, se não houver recurso para votação pelo Plenário, seguirá para revisão no Senado Federal.

Liberalismo: Entre Civilização e Barbárie

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112987.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Domenico Losurdo, um dos mais notáveis pensadores marxistas da atualidade, tem-se dedicado, em uma obra já considerável, à análise crítica dos ideólogos do liberalismo. Ele mostra como o elitismo daquele pensamento olhava o mundo com um metro de classe rígido, segundo o qual toda a cultura e a civilização são apaná¬gios legítimos dos proprietários, cabendo aos demais as durezas do trabalho, das carências, da miséria.

Manual Técnico do Consultor Agroquímico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104369.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Manual Técnico do Consultor Agroquímico - traz importante análise sobre o tema abordado. Excelente fonte de pesquisa.

Cultura da Soja :: 1: Rio Grande do Sul, Santa Catarina :: Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104370.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro ensina técnicas de plantio da soja e de combate a pragas. Possui caderno de imagens.

Arroz

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104804.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O arroz, um cereal pequenino mas muito versátil e prazeroso, é a estrela do 7º volume da coleção Aromas e Sabores da Boa Lembrança, com receitas exclusivas de restaurantes de todo o Brasil. As possibilidades gastronômicas são inúmeras: risotos, sushis, arroz-doce, paellas, arroz de caranguejo, de pato, de capivara etc.

Pesquisa revela que novo perfil do jovem do campo aponta identidade mais próxima da juventude urbana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210972.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Dividido entre o trato com a terra e a vida urbana, entre o divertimento no açude e na lan house, entre o ir e o ficar em sua terra de origem. Assim o novo jovem do campo é compreendido na pesquisa de doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) de Maurício Antunes Tavares, intitulada Caminhos Cruzados, Trajetórias Entrelaçadas: vida social de jovens entre o campo e a cidade no Sertão de Pernambuco.

Adobe InDesign CS3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106114.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro aborda aquela que vem se mostrando a mais versátil e sofisticada ferramenta de texto dos últimos tempos, com ênfase em seu melhor recurso, a modularidade. O livro ensina a criar páginas, inserir textos, aplicar cores, conversões de vários tipos, vinculações e mesclagens com o uso de suas ferramentas de forma simples e direta com recursos visuais.

Uso de tecnologia garantirá quatro safras de cebola em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210957.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Estudo realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA) sobre a estimativa de safra de cebola no Estado na safra agrícola 2008/2009 mostra a adoção de quatro safras graças ao uso intensivo da tecnologia. O trabalho foi feito pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA) e pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).

Dosador de precisão para fertilizantes rende ISO 9001:2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210973.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Sim, nós podemos! A célebre frase de campanha do presidente norte-americano, Barack Obama, inspirou o empreendedor Evandro Martins, de Passo Fundo (RS). O pioneirismo e a inovação semeados por ele, por meio da fundação da Agromac Indústria e Comércio de Equipamentos Agrícolas Ltda, renderam em junho a recomendação para a certificação ISO 9001:2008. A indicação é um reconhecimento à excelência da empresa no desenvolvimento, produção e comercialização de dosadores de fertilizantes (veja foto ao lado).

Campo Grande sedia I Simpósio Embrapa Labex de Sanidade Animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210979.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Hoje (6/7) e amanhã (7/7), na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS) acontece o I Simpósio Embrapa Labex de Sanidade Animal. Durante o encontro, especialistas de diferentes vertentes de pesquisa em sanidade unirão esforços para programar o futuro e fortalecer os estudos da Empresa nesta área.

Secretaria da Agricultura do Paraná alerta sobre o comércio de fertilizantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210977.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O elevado índice de fertilizantes fora dos padrões comercializado no Paraná fez com que a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento emitisse um alerta aos produtores rurais para que fiquem atentos na hora de adquirir este tipo de insumo. E que só comprem produto de qualidade, de origem comprovada.

Ministério da Educação anuncia ensino médio de cara nova a partir de 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210976.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Metade dos estudantes que ingressam no ensino médio brasileiro não concluem os estudos. A cada ano, a média de jovens que abandonam uma das etapas da última fase da educação básica chega aos 20%, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). Aliada às altas taxas de evasão, o déficit de 300 mil professores nas salas de aula amplia os números do descaso. Para especialistas, o quadro se agrava pelo reducionismo do modelo de ensino, onde alunos viram clientes durante a disputa por uma vaga na universidade.

Brasil terá variedade de soja resistente à ferrugem asiática na safra 2009/10

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210974.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Brasil não é apenas um dos maiores produtores mundiais de soja. O país também é referência no desenvolvimento de novas tecnologias para a sojicultura, destaca o coordenador do projeto de melhoramento de soja da Embrapa, Carlos Arrobal. Na safra 2009/2010, adianta o pesquisador, a estatal lançará uma variedade do grão resistente à ferrugem asiática.

Pesquisar este blog