Selecione o dia...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Governo aumenta quantidade de etanol na gasolina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224220.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília - O percentual de etanol misturado à gasolina passará de 20% para 25% a partir do dia 1º de maio. O anúncio foi feito ontem (30) pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, depois de reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e representantes do setor de etanol.

Pesquisadores subsidiarão Mapa para inocuidade de produtos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224225.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai contar com um grupo de pesquisadores renomados como consultores em decisões sobre controle microbiológico para garantir a inocuidade de produtos de origem animal. Esses profissionais farão parte da Comissão Científica Consultiva em Microbiologia de Produtos de Origem Animal.

Ministros orientam prefeitos sobre programas federais voltados ao agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224224.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Esta quarta, 30, foi o último dia do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em Brasília. Os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e da Pesca, Marcelo Crivella, orientaram os gestores municipais sobre a melhor maneira de acessar programas do governo federal voltados para o setor.

Ministério da Agricultura vai investir R$ 96 milhões na ampliação do sistema sanitário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224222.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília -- O Ministério da Agricultura vai destinar até R$ 96 milhões, este ano, para ampliação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), informou o ministro Mendes Ribeiro, ao participar na manhã de hoje (30) no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas. O ministro alertou para a importância da adesão dos municípios ao sistema, que equipara os processos de fiscalização dos estados e municípios aos do serviço federal e agilizar a circulação de produtos dentro do Brasil.

Produtores de etanol garantem que não haverá dificuldade de abastecimento do produto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224219.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília - A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) disse ontem (30/01/2013) que a decisão do governo de antecipar o aumento de 20% para 25% do percentual de álcool misturado à gasolina vai exigir uma adição de 170 milhões de litros para garantir a nova mistura. Segundo a entidade, o volume estará disponível "sem produzir qualquer dificuldade de abastecimento para os produtores".

Chuva forte deve atingir boa parte da região Centro-Oeste nesta quinta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224229.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] PREVISÃO PARA QUINTA, DIA 31

Expectativa de produtores de uva é para safra farta e com preços atrativos no Rio Grande do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224226.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Os produtores de uva do Rio Grande do Sul estão com boas expectativas para 2013. O clima foi o responsável pela antecipação da colheita em cerca de 20 dias. Com o ritmo de maturação da fruta acelerado, eles esperam uma safra farta e com preços atrativos.

Vendas de fertilizantes podem alcançar 30,5 milhões de toneladas em 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224223.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O setor de fertilizantes tem expectativa de crescimento de mais de 4% neste ano, podendo chegar a venda de 30,5 milhões de toneladas, conforme dados de consultorias. A maior capitalização do produtor rural e a elevação dos das commodities são fatores que estimulam o segmento. Mais compras poderão ser antecipadas para o primeiro semestre, quando a demanda pelo insumo é menor.

Cesta de produtos mais consumidos em supermercado subiu 7,27% em 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224221.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] São Paulo -- O aumento das vendas nos supermercados no ano de 2012 esteve diretamente ligado ao crescimento da renda e à manutenção do emprego. A avaliação foi feita pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada. De acordo com o Índice Nacional de Vendas, divulgado ontem (30) pela entidade, as vendas cresceram 5,3% na comparação com o acumulado do ano anterior. Em dezembro, a alta foi 5,37%, contra o mesmo mês de 2011, e 28,71% na comparação com novembro de 2012.

COLHEITA30/01/2013 | 15h05 Produtores de Mato Grosso precisam colher safra de soja para evitar perdas e garantir plantio de algodão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224228.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Em Mato Grosso, agricultores aproveitam as horas de sol para acelerar a colheita nas lavouras de soja precoce. No campo, há uma dupla preocupação: evitar o comprometimento da qualidade dos grãos e garantir o plantio da safrinha de algodão na janela correta.

Pesquisar este blog