Selecione o dia...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Curso de Gravação de DVDs

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106090.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Por meio deste livro, o leitor terá acesso a todas as informações relacionadas à gravação de DVDs para aproveitar ao máximo os recursos desse dispositivo tão utilizado para backup, gravação de filmes e músicas. Quais as principais diferenças entre mídias, equipamentos e aplicativos para gravação. Passo a passo, como instalar um gravador de DVDs em um computador.

Pesquisadora da Esalq ganha prêmio no Zootec 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210679.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, recebeu o prêmio Destaque de Inovação no Zootec 2009. A pesquisadora Natália Risi identificou a ocorrência de artrite em leitões durante a fase de maternidade por meio dos sons emitidos pelos animais.

Pela primeira vez na história, taxa de juros fica abaixo de dois dígitos: 9,25%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210682.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu a Taxa Básica de Juros (Selic) em um ponto percentual. Com isso, os juros básicos da economia caíram de 10,25% ao ano para 9,25% ao ano e ficam, pela primeira vez na história, abaixo de dois dígitos.

Jardins de Ervas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104324.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Ricamente ilustrados com desenhos e fotos em cores, estes livros ensinam a projetar, plantar e manter jardins, vasos e arranjos ornamentais belíssimos, com planejamento detalhado e orientações sobre espécies de plantas e sua manutenção. Os textos foram adaptados por especialistas para as condições brasileiras.

Seminário quer unir secretários municipais para agricultura orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210680.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] Políticas públicas para a produção de alimentos sem agrotóxicos no Paraná serão pauta do primeiro encontro de secretários municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Indústria, marcado para 6 de julho, no Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), em Pinhais (Grande Curitiba). O objetivo é repassar iniciativas do Governo do Paraná para os gestores municipais, aliando conceitos e práticas de cultivo e industrialização dos produtos orgânicos produzidos no Paraná.

Plantas para Casa: Guia Prático

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104321.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Guia ilustrado com as principais plantas que podem ser cultivadas dentro de casa. Traz todas as dicas para o cultivo e os cuidados necessários para que cresça saudável.

Jardins em Vasos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104323.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Ricamente ilustrados com desenhos e fotos em cores, estes livros ensinam a projetar, plantar e manter jardins, vasos e arranjos ornamentais belíssimos, com planejamento detalhado e orientações sobre espécies de plantas e sua manutenção. Os textos foram adaptados por especialistas para as condições brasileiras.

Plano Agrícola e Pecuário será lançado no dia 22 de junho em Londrina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210681.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, anunciam no próximo dia 22 o Plano Agrícola e Pecuário 2009/2010. O evento será em Londrina, no Paraná, e está previsto para as 15h. A informação foi confirmada no último dia 10 pelo ministro Reinhold Stephanes.

Prorrogadas as inscrições para o VI Curso sobre Cultura de Tecidos de Plantas promovido pela Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210668.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] As inscrições para o VI Curso sobre Cultura de Tecidos de Plantas foram prorrogadas para o dia 29 de junho. O curso, promovido pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 41 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e pela Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (Funcredi) acontece no período de 13 a 17 de julho. O edital e a ficha de inscrição podem ser acessados no site: www.cenargen.embrapa.br/cursos.html.

Russia anuncia frigoríficos autorizados a exportar carne suína

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210677.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A partir do dia 15, a Rússia publicará a lista com os frigoríficos de Santa Catarina habilitados para exportação de suínos. A afirmação é do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes que fez um relato, no último dia 10, sobre a missão oficial brasileira ao país ocorrida entre os dias 2 e 8 de junho. No dia 3 de junho em reunião com a ministra da Agricultura da Rússia, Elena Skinnik, Stephanes anunciou a decisão do governo russo de habilitar os estabelecimentos catarinenses.

XVI Congresso Brasileiro de Agrometeorologia recebe trabalhos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210670.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Vai até o dia 30 de junho o prazo para submissão de trabalhos técnico-científicos ao XVI Congresso Brasileiro de Agrometeorologia (CBA). A lista dos trabalhos aprovados para apresentação no congresso está prevista para o dia 31 de julho. Com o tema principal Mudanças climáticas, recursos hídricos e energia para uma agricultura sustentável, o evento está marcado para o período de 22 a 25 de setembro em Belo Horizonte (MG). Entre as linhas de pesquisa abordadas, estão: mudanças climáticas na agricultura; fontes de energia alternativa na agricultura e bioenergia; e geoprocessamento e sensoriamento remoto aplicados à agrometeorologia.

Pão de Açúcar, Carrefour e Wal Mart suspendem compra de carne de desmatamento na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210676.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Pão de Açúcar, Wal-Mart e Carrefour, em nota também assinada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) anunciaram a suspensão de compras de produtos bovinos de 11 empresas frigoríficas do estado do Pará, incluindo a Bertin, por não terem garantias de que a carne não vem de áreas desmatadas na Amazônia.

Pesquisar este blog