Selecione o dia...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Incra passa a emitir certificado de cadastro de imóvel rural pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212802.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os empréstimos, negócios e transferências ligados a imóveis rurais poderão ser feitos com maior agilidade a partir de agora, com a emissão pela internet do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). O documento é exigido pela área de crédito dos bancos ou pelos serviços cartoriais que precisam da comprovação de dados do Sistema Nacional de Cadastro Rural.

Parceria Rural Agricultura capacitou quase 7 mil trabalhadores desde 2003

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212794.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O projeto Parceria Rural Agricultura, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social de Mato Grosso (Setecs/MT), já capacitou, desde 2003, 6.826 pessoas de 70 municípios de Mato Grosso no curso de operação de máquinas e implementos agrícolas. Somente em 2007, foram 817 trabalhadores do campo capacitados.

Projeto incentiva produção de dendê em regiões desmatadas e carentes de MT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212793.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Governo de Mato Grosso, mediante a Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos (Sepe), firmou parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no sentido de desenvolver a cultura do dendê, originário da África ao Estado de Mato Grosso. A medida busca inserir a cultura em áreas desmatadas, conforme o zoneamento agroecológico realizado por pesquisadores da instituição. O prazo firmado entre as partes é de que até início de março o projeto esteja concluído.

Pesquisa em Minas Gerais desenvolve soja mais saborosa e popular

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212771.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Estudos comprovam que a soja é um alimento altamente rico em proteínas, com índices que chegam ao dobro do feijão. No entanto, o consumo do grão e de seus derivados no Brasil ainda é baixo. Alguns fatores como sabor, pouca adaptabilidade do grão à culinária local e alto preço no caso dos derivados são apontados como causas desse insucesso.

Comissão da Câmara aprova destinação de multas ambientais para replantio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212795.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 9, Projeto de Lei 5011/09, que destina no mínimo 10% dos valores arrecadados em multas por desmatamento para o replantio em áreas desmatadas. De acordo com a proposta, o replantio deverá ser feito com espécies nativas.

Consumidores em todo o Brasil dizem que vão consumir mais no próximo ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212791.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Mais empregos, mais negócios, carros, imóveis e viagens. O brasileiro, de modo geral, está otimista em relação à economia em 2010, revela pesquisa da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), divulgada no início do mês de dezembro. A entidade realizou duas pesquisas: Pesquisa Nacional 2008-2009, feita em 12 estados com 1,2 mil consumidores; e a sondagem Perspectiva 2010 - Varejo e Consumidor, realizada na cidade de São Paulo com 250 consumidores e 250 empresários.

Conferência define diretrizes para políticas públicas de saúde ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212786.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Depois de dois dias de debates, termina no último dia 12 em Brasília (DF) a 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental. Realizado pelos ministérios do Meio Ambiente, da Saúde e das Cidades, o evento estabeleceu diretrizes para a formulação de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável, desde o planejamento de ações à fiscalização pelo Poder Público.

Software integra ferramentas de gestão e produção para o agro negócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212784.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] A Landsoft Sistemas, empresa provedora de soluções tecnológicas para o agro negócio, acaba de lançar a versão 1.1.20 do Landsoft.net. O software oferece ferramentas integradas para a administração e gestão de produção de uma fazenda. Por exemplo: o financeiro tem acesso instantâneo ao departamento de compras, almoxarifado, podendo controlar autorizações de pedidos de insumos, ou pagamentos de fornecedores, entre outros recursos, oferecendo ao administrador uma visão detalhada de todos os setores da empresa.

Campanha da CATI incentiva plantio de frutíferas em áreas urbanas e rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212779.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Com a marca Tenha mais frutas no seu quintal, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), através da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), lançou uma campanha com o objetivo de aumentar a oferta de frutas à população, por meio do plantio de frutíferas, seja em áreas urbanas ou rurais. Essas mudas podem ser encontradas em 22 unidades da CATI, distribuídas em todo o estado de São Paulo.

Produtor mineiro mostra que é possível lucrar com hortaliças orgânicas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212774.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Legumes e verduras sem adubos químicos e agrotóxicos. Vantagens para o público consumidor, que pode ter uma alimentação mais saudável e para o agricultor que pode faturar com um produto diferenciado e ainda ficar em paz consigo, por estar praticando uma atividade sustentável. Em Bom Jardim de Minas, na Zona da Mata, Carlos Antônio de Sá, apostou nesse mercado e montou uma horta orgânica, com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

Pesquisar este blog