Selecione o dia...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Emater-MG realiza o X Minas Leite em Juiz de Fora

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103287.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Juiz de Fora sedia mais um Minas Leite nos dias 25 e 26 de novembro. É a décima edição do evento que, por meio de palestras e debates, reúne técnicos, produtores e estudantes para discutir sobre o setor leiteiro nacional. Estão na programação temas como gestão da propriedade, qualidade do leite, fitoterapia e caprinovinocultura (criação de cabras e ovelhas). O X Minas Leite acontece no Auditório do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), sendo uma iniciativa da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) e parceiros.

Dia de Campo em Ibaté (SP) encerra ano do Santa Gertrudis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103284.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Após um ano de muito trabalho e crescimento, a Associação Brasileira de Santa Gertrudis (ABSG) realiza um Dia de Campo que fecha 2008 em grande estilo. O evento acontecerá no dia 6 de dezembro, a partir das 10h, na Fazenda Fênix, em Ibaté, na região de São Carlos (SP). Além de palestras, também serão entregues os prêmios aos melhores do ranking da raça no ano.

CRV Lagoa realiza nova edição do Treinamento de Novos Vendedores em Sertãozinho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103283.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A CRV Lagoa acaba de realizar mais uma edição do Treinamento de Novos Vendedores de sua equipe de Consultores de Campo, em Sertãozinho (SP). Por alguns dias os participantes conheceram de perto a estrutura e a equipe da Central, além de participar de palestras e atividades envolvendo os diversos segmentos atendidos pela CRV Lagoa como, Corte Zebu, Corte Taurinos, Leite, PAINT, Serviços, Ovinos e Caprinos.

Publicada a lei que institui o Dia Nacional do Pesquisador

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103278.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia 14, a Lei nº 11.807/2008, que institui o Dia Nacional do Pesquisador, a ser comemorado anualmente em 8 de julho. Na mesma data, em 1948, foi criada a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Diretoria eleita da Faemg reivindica medidas contra crise no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103277.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Mais de 700 pessoas compareceram à posse da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), no último dia 20, em Belo Horizonte. O presidente reeleito, Roberto Simões, entregou ao vice-presidente da República, José Alencar, e ao governador em exercício, Antonio Anastasia, documento pedindo medidas urgentes para a crise do café, cana e leite. Ambos ressaltaram que a agropecuária é setor prioritário para a economia nacional e mineira.

MEC fecha mais de mil pólos de cursos superiores a distância em TO, SC e PR

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103276.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Exatos 1.337 pólos de cursos de graduação à distância foram fechados pelo Ministério da Educação (MEC) em todo o país. Os centros de apoio aos alunos não eram registrados no ministério e, segundo o secretário de Educação à Distância do MEC, Carlos Eduardo Bielschowsky, "estavam com oferta muito desqualificada". Em alguns faltavam laboratórios, bibliotecas e até mesmo coordenadores.

Trechos de rodovias federais recebem autorização para cobrar pedágio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103275.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As concessionárias responsáveis por cinco trechos de rodovias federais privatizadas já podem começar a cobrar pedágio, desde que tenham atendido alguns requisitos contratuais, como a conclusão das obras iniciais e das praças de pedágio. A autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi publicada na edição Diário Oficial da União do último dia 21, e permite a cobrança parcial de pedágios.

Produtos da agricultura familiar do Mercosul terão selo de identificação a partir de 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103274.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os produtos da agricultura familiar do Mercosul vão ter selo próprio de identificação a partir do próximo ano. A informação foi divulgada no último dia 22 pelo assessor internacional e de Promoção Comercial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Laudemir Müller, durante a abertura da 10ª Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul (Reaf).

Catálogo de Produtos e Serviços da Embrapa na Amazontech 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103262.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Estudantes, empresários, agricultores, fazendeiros e demais visitantes da sexta edição da Amazontech, a ser realizada na capital maranhense, de 25 a 29 de novembro, vão poder obter detalhes sobre cerca de 850 tecnologias da Empresa. O acesso virtual será feito a partir do Catálogo de Produtos e Serviços, que será apresentado ao público do evento pela Embrapa Transferência de Tecnologia. O estande da unidade demonstrará ainda sementes de dendê, milho e mudas de coco.

Encontro da cadeia produtiva do leite em MT vai apontar soluções para o setor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103253.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Os elos mais importantes da cadeia leiteira ? pesquisadores, produtores, empresários (indústria e distribuidores) e consumidor ? participam entre os dias 11 e 13 de dezembro, do I Encontro Empresarial da Cadeia Produtiva do Leite em Mato Grosso, no Centro de Exposições Senador Jonas Pinheiro (antiga Acrimat), em Cuiabá.

Mestrado e Doutorado em Genética e Evolução da UFSCar recebe inscrições

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103244.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Programa de Pós-Graduação em Genética e Evolução (PPGGEv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até o dia 28 de novembro, inscrições para os exames de seleção do Mestrado em Genética e Evolução e Doutorado em Ciências (área de concentração Genética e Evolução). As inscrições podem ser efetuadas pela Internet, na página do PPGGEv, e na Secretaria do PPGGEv, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Adestramento Sem Castigo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28531.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro baseia-se em teorias de aprendizagem apresentando um método próprio de ensino cuja tônica é a compreensão e o carinho. Através da ETOLOGIA, estudo do comportamento animal sem a interferência humana, mostra melhor o método de adestramento como um processo de "êxito/fracasso", contrariando a maioria dos livros existentes sobre o assunto que recorrem ao castigo como corretivo.

ABC do Turismo Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28530.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O propósito deste livro é proporcionar, àqueles que se interessam pelo turismo rural, um conjunto sistematizado de informações básicas, baseadas na experiência do autor, sobre essa atividade, sem contudo, tornar essa publicação um conjunto de verdades acabadas. Mas, ao contrário, em consonância com esse processo, provocar os leitores para que cada um encontre seu próprio caminho quando da implantação dessa atividade.

Pesquisar este blog