Selecione o dia...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Algodão colorido da Paraíba pode ter indicação de procedência do INPI

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211240.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Cooperativa de Produção Têxtil e Afins do Algodão da Paraíba (CoopNatural) deu entrada ontem (27/7) no pedido de identificação geográfica para o algodão colorido produzido no estado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), sob a marca Fashion Natural.

Balança comercial fecha a semana com superávit de US$ 653 milhões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211245.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A balança comercial brasileira registrou saldo (superávit) de US$ 653 milhões na quarta semana de julho, entre os dias 20 e 26, conforme números divulgados ontem (27/7) pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

Cultura do Trigo, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104481.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Além de tratar da cultura do trigo, o livro ensina como e quando se deve plantar em cada região do Brasil propícia à triticultura. Possui ilustrações e caderno de imagens.

Ministério da Agricultura lança livro de Produção Integrada com 23 culturas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211239.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Conscientizar a população sobre a importância da adoção de políticas para a segurança dos alimentos com sustentabilidade é o objetivo do livro Produção Integrada no Brasil: Agropecuária Sustentável, Alimentos Seguros, que será lançado hoje (28/7), às 10 horas, em Brasília, durante as comemorações dos 149 anos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

InDesign CS3 Para Leigos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106136.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Os segredos das páginas de layout do InDesign explicados em português! Novo no InDesign? Fazendo trabalhos no QuarkXPress? Não se preocupe. Este guia passo a passo mostra como dominar esta ferramenta de publicação eletrônica, ajudando-o a personalizar essa relação, trabalhar com objetos e gráfi cos, calibrar cores, criar arquivos pdf, e muito mais. Dos menus, aos painéis, das fi guras ao texto, das abas às tabelas, você você irá diagramar como profi ssional sempre que quiser!

Rondonópolis vai sediar o 3º seminário e reunião do arroz de terras altas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211242.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O terceiro Seminário da Cultura do Arroz em Terras Altas e a terceira Reunião da Comissão Técnica da Cultura do Arroz em Mato Grosso e Rondônia, ocorre no município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), nos dias 4 e 5 de agosto. No seminário serão abordadas ações de governo para viabilizar a cadeia produtiva do arroz, estimular a produção de arroz e ampliar o seu cultivo, em harmonia com o meio ambiente, integrar a cadeia produtiva visando a sua sustentabilidade, discutir os desafios e conquistas da agroindústria arrozeira do Estado de Mato Grosso.

Tecpar obtém registro do MAPA para vacina antirrábica inativada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211243.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) obteve do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) o registro da vacina antirrábica inativada para cães e gatos, denominada Rhabdocell. Com isso, passará a produzir a vacina com a tecnologia do cultivo de células da linhagem BHK. Esse cultivo ocorre em biorreatores e permite atingir alta densidade celular, o que influencia diretamente o rendimento final do produto, que é muito maior do que o do processo convencional.

Estudo aponta que Brasil é líder mundial em produtividade agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211236.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O crescimento da agropecuária brasileira, de 1975 a 2008, foi impulsionado principalmente pela produtividade. As inovações decorrentes da pesquisa foram o principal fator, que contribuiu para esse resultado do setor primário e colocou o País em posição de destaque diante de competidores na produção de alimentos. As informações constam do estudo elaborado pela Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Diário Oficial traz zoneamento agrícola para a cultura de amendoim na Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211238.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) aprovou o zoneamento agrícola para a cultura de amendoim na Bahia, ano-safra 2009/2010. A portaria, publicada no Diário Oficial da União passou a valer a partir de ontem (27/7).

Agricultores em Santa Catarina trocam fumo por orgânicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211246.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Agricultores de Santa Catarina deixaram de uma vez por todas o fumo e adotaram uma vida saudável. A afirmação até parece uma chamada de reportagem sobre como cuidar da saúde. Mas estamos falando de negócios. Na Encosta da Serra Geral, 200 agricultores deixaram as lavouras de fumo que pouco rendiam e causavam sérios danos a saúde para dedicarem-se à agroecologia.

Senar/ SC inicia aulas da 17ª turma do Empreendedor Rural em 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211244.htm
[ ECONOMIA # CURSOS ] O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), inicia no dia 13 de agosto, no Colégio Agrícola de Água Doce, as aulas da 17ª turma do Programa Empreendedor Rural em 2009. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Senar/SC, o Colégio Agrícola e o Sindicato Rural de Água Doce. As aulas serão ministradas pelo facilitador Ives Pizzolatti.

PF começa a atender estrangeiros que querem regularizar permanência no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211237.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Desde ontem (27/7) até o dia 30 de dezembro, os estrangeiros que precisam regularizar a permanência no país poderão solicitar o direito à residência provisória desde que tenham ingressado em território nacional até 1º de fevereiro deste ano. O benefício foi concedido com base na Lei 11.961/09.

Livro de Ouro da Liderança, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109161.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] John C. Maxwell, o maior treinador de líderes da atualidade, passou os últimos dez anos pensando em escrever este livro. O livro de ouro da liderança descreve uma jornada que começou em 1964, quando ele tinha 17 anos. Aos 22, Maxwell assumiu seu primeiro cargo como líder. Aos 29, convenceu-se de que tudo começa e termina com a liderança. Juntamente com essa crença, desenvolveu uma paixão: a de estudar e ensinar sobre o assunto.

Estado, Desenvolvimento e Globalização

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/113009.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro reflete sobre as complexas relações estabelecidas entre o processo de globalização e as políticas de desenvolvimento, além de identificar o papel do Estado nacional como elemento decisivo nessa conexão. Apresenta-se um quadro das discussões sobre o fenômeno, suas origens, suas interpretações e seu impacto no tema do dossiê, isto é, demarca-se a formulação e a implementação de políticas publicas nesse novo ambiente.

Prazer das Sopas, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104826.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Um louvor à preparação de sopas com mais de 150 receitas originais, provenientes das cozinhas de todo o mundo. Desde as sopas que são só por si uma refeição, aos consommés, sopas frias e cremes, aqui estão todos os ingredientes necessários a um guia para os apreciadores de sopas. Temperadas com uma mão-cheia de ideias excitantes e invulgares desde as entradas às sobremesas.

Pesquisar este blog