Selecione o dia...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Curso superior de tecnologia em agroecologia será oferecido no DF

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211061.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O campus de Planaltina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília oferecerá, a partir de fevereiro de 2010, o curso superior de tecnologia em agroecologia. Os estudantes serão selecionados com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Brasileiros já podem pedir título de eleitor pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211057.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O programa Título Net começa a vigorar hoje (13/7) no estado da Paraíba. Por ele, os eleitores poderão, até o fim de agosto, solicitar o título eleitoral, pedir transferência de domicílio ou fazer a revisão de seus dados pela internet. A iniciativa é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos tribunais regionais eleitorais.

Crise reduz em 23% área plantada de algodão no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211058.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A crise internacional afetou o setor algodoeiro no Brasil, que sofreu uma redução de 23% na área plantada este ano e vai perder cerca de 400 mil toneladas na produção em relação a 2008. "Pelo menos metade dessa redução é em função da crise e a outra metade em função da queda da produção brasileira", disse à Agência Brasil o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Haroldo Cunha.

CNPq aprova projeto do Incaper para realização de simpósio sobre papaya

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211036.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), é uma das sete instituições do País aprovadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para receber apoio financeiro em evento científico, tecnológico e de inovação, conforme lista divulgada este mês com os nomes dos contemplados pelo Edital Nº 007/2009.

Semana do Fazendeiro da Universidade Federal de Viçosa está na Internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211055.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Já está no ar o blog da 80ª Semana do Fazendeiro da Universidade Federal de Viçosa (UFV) no endereço. A iniciativa é da Divisão de Jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social da UFV, com o objetivo de reunir todas as informações publicadas pelos veículos de comunicação da Universidade. Serão disponibilizados no site todos os conteúdos produzidos pela TV Viçosa, Rádio Universitária 100,7 FM, Divisão de Jornalismo e também pela imprensa nacional.

Strategies for Sustainability

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109146.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] This book is part of a research project entitled "Ethic, Corporate Social Responsibility and Sustainability" that analyses "Sustainability" on the focus of Climate Change, a new paradigm of energy efficiency and the necessity of regulatory marks based fundamentally on the balance of economic, social and environmental factors in developed and developing countries. In other words the Environmental Law for Sustainability.

Comissão da Câmara rejeita exigência de área igual para alimentos e biodiesel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211060.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados rejeitou no último dia 8 o Projeto de Lei 3508/08, do deputado Cleber Verde (PRB-MA), que obriga o produtor rural a plantar um hectare de alimentos para cada hectare incorporado ao cultivo de biodiesel. O objetivo é obter o equilíbrio entre a produção de alimentos e a produção de energia originária da biomassa.

Importância da Adubação na Qualidade dos Produtos Agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104384.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Importância da Adubação na Qualidade dos Produtos Agrícola - traz importante análise sobre o tema abordado. Excelente fonte de pesquisa.

Transgênicos: Sementes da Discórdia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104812.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A produção de transgênicos, ou organismos geneticamente modificados (OGMs), suscita uma discussão que envolve, entre oturos aspectos, a balança comercial de paises exportadores de produtos agrícolas, a questão da fome no mundo e a saúde pública. Para abordaras variantes que o tema implica, este livro apresenta três linhas de estudo de especialistas no assunto, respectivamente a favor, contra ou em posição intermediária quanto à produção e comercialização dos OGMs.

Gerenciando Projetos com Primavera Enterprise 6 :: Client/Server

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106121.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro foi escrito para suprir uma necessidade de mercado, devido à falta de literatura sobre a ferramenta Primavera Enterprise em português. Através do exemplo de um plano de projeto, evidencia os conceitos das boas práticas contidas no PMBOK 3ª edição, relacionando cada fase de um projeto (iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle e encerramento) com um passo-a-passo do que deve ser realizado na ferramenta em contrapartida.

Perspectivas da Advocacia Pública e a Nova Ordem Econômica, As

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112994.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A presente obra traz temas atuais sobre Direito Público, que contribuem para uma reflexão a respeito do papel desempenhado pelos Procuradores no Estado Contemporâneo.

Aumento da brusone prejudica safra de trigo no Cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211059.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] D1247250276.jpA ocorrência maior de chuvas no Brasil Central nos meses de abril e maio deste ano, aliada ao aumento da temperatura, está favorecendo a propagação do fungo pyricularia grisea, causador da brusone, doença que mais causa danos às lavouras de trigo no Cerrado. O pesquisador Júlio César Albrecht, da Embrapa Cerrados (Planaltina/DF), destaca que alguns produtores do Distrito Federal e Goiás estão com quase a totalidade da produção comprometida pela brusone.

Banda Larga deve chegar à zona rural a partir de 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211063.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Termina hoje, 13 de julho, o prazo para contribuições à consulta pública do Ministério das Comunicações (MC) que deseja incrementar a oferta de banda larga, especialmente sem fio, e de criar condições para viabilizar o atendimento de áreas rurais e remotas.

GTA eletrônica deve ser implantada em 10 Estados no prazo de 60 dias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211064.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A implantação da Guia de Trânsito Animal (GTA) eletrônica no gado brasileiro deverá ser implantada integralmente por 10 Estados (incluindo o Distrito Federal) em 60 dias, reduzindo os custos do setor. A perspectiva foi traçada pelo presidente do Fórum de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Câmara Setorial de Carne Bovina, Antenor Nogueira.

Decisão da OMC sobre subsídio ao algodão deve sair em agosto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211062.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) aguarda decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC) para saber a retaliação que será feita aos Estados Unidos pelos subsídios concedidos aos produtores de algodão norte-americanos.

Pesquisar este blog