Selecione o dia...

sábado, 13 de junho de 2009

Vinhos: Saiba Tudo Sobre a Bebida Mais Fascinante do Mundo: Estados...

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104782.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O guia Top 10 Vinhos - Estados Unidos e Canadá traz informações fundamentais sobre o mundo da bebida mais fascinante do mundo. O guia aborda as variedades de uvas, as regiões produtoras e os estilos de vinhos norte-americanos, além de combinações da bebida com pratos e sobremesas.

Entendendo a Economia Brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112964.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Por que a economia brasileira tem crescido menos do que as economias de outros países emergentes na primeira metade desta década? O que causa a inflação no Brasil e por que ela difere da vigente em outros países? Por que a taxa de juros real no Brasil se situa entre as mais elevadas no mundo? Por que a taxa de câmbio tem grandes oscilações no Brasil, com movimentos de desvalorização seguidos de outros de valorização? Qual é a relação entre inflação, taxa de juros e taxa de câmbio?

Introdução à Compilação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106091.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro aborda os conceitos, técnicas e software utilizados na construção de compiladores, com um grau de profundidade adequado aos alunos de graduação, que poderão aplicar esse conteúdo no desenvolvimento de suas aplicações de software.

A informática como ferramenta para o agricultor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210684.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] Saber qual a cultura mais apropriada para determinada estação do ano, numa mesma região, pode não ser tarefa tão simples quanto parece. Os agrônomos consideram uma soma de fatores antes de fazer esse tipo de indicação aos agricultores. O principal deles é o balanço hídrico, que estima o teor de água no solo, e é definido a partir de cálculos relacionando temperatura, altitude, longitude, entre outros. O agrônomo Gustavo D´Angiolella, em sua dissertação de mestrado em Agronomia pela Universidade de Brasília (UnB), desenvolveu um software que permite fazer todos esses cálculos no computador, melhorando o trabalho em eficiência e qualidade.

Gripe suína faz mais de mil vítimas no mundo em um dia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210691.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O novo boletim da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado no último dia 11 mostra a ocorrência de 28.774 casos de influenza A (H1N1) ? gripe suína ? em 74 países. Um pouco mais de mil casos em um dia. Além disso, três pessoas morreram no dia 10 vítimas da doença, o que totaliza 144 registros até o momento.

Produtor tem até o final deste mês para repactuar dívidas do crédito rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210683.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtores rurais que tem débitos inscritos em Dívida Ativa da União (DAU) tem até o final deste mês para manifestarem interesse em refinanciarem suas dívidas. O alerta foi feito pelo deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

Bonsai: Guia Prático

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104326.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Um guia precioso que apresenta a arte milenar de cultivo dos bonsais e seu significado. Traz orientações na escolha das plantas, os cuidados necessários dentro e fora de casa, os diferentes estilos e o que representam, classificação por tamanho e espécies.

Genética e Sustentabilidade serão os focos do Fórum Feicorte 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210685.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] No dia 19 de junho, durante a 15ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne - Feicorte 2009, o Agrocentro, em parceria com a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA) e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootécnica da Universidade de São Paulo (USP), promoverá o I Fórum Feicorte de Tecnologia, Sustentabilidade e Retorno Econômico.

Reflexões sobre a formação profissional no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210686.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em espaços em que o rural está instituído, o diálogo e a proposta de uma formação relacional põem imagens em movimento, dando vida a um camponês imaginado. Imbuído desta intenção, orientada pelo diálogo de saberes, o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), realiza o Programa Residência Agrária.

Redução da Selic ajuda a baixar as taxas de juros para a agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210692.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A redução da taxa Selic em um ponto percentual, passando de 10,25% para 9,25%, foi positiva para o agronegócio, pois abre espaço para conter a entrada do dólar na economia brasileira. Segundo a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) contribui para conter a queda do dólar e a consequente valorização do real, que pressionam para baixo os preços das commodities agrícolas no mercado interno, além da redução das taxas de juros praticadas no setor agropecuário.

Mobilização sem preconceitos contra a insegurança alimentar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210689.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] O Programa Alimentar Mundial (WFP - World Food Programme) da Organização das Nações Unidas (ONU), numa excelente iniciativa, acaba de lançar site educativo na Web, dirigido a estudantes e professores. O conteúdo, muito bem elaborado, reúne informações e estatísticas sobre a segurança alimentar e a fome em todo o mundo, contém textos sobre dietas saudáveis e hábitos alimentares, propõe atividades em sala de aula e disponibiliza material interativo, como jogos e histórias sobre o tema.

Pesquisar este blog