Selecione o dia...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fruticultura em Áreas Urbanas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104344.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Um livro inedito de interesse para técnicos que trabalham com meio ambiente, agricultura, planejamento urbano, engenheiros agrônomos, cívis, arquitetos, biólogos, técnicos agrícolas, produtores, consumidores de frutas e todos aqueles integredos diretamente na melhoria da qualidade de vida em áreas urbanas.

Inscrições abertas para Programa de Pós-Graduação na Alemanha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210423.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Planejamento regional, agricultura, sivicultura, ciências ambientais, geociências e sociologia. Essas são algumas das áreas que o Programa de Pós-Graduação com Relevância para Países em Desenvolvimento abrange na nova chamada de projetos, oferecendo bolsas de estudo na Alemanha. Os interessados devem enviar a documentação exigida ao Escritório Regional do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad) no Rio de Janeiro, até o dia 28 de agosto.

Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil lança programa de inclusão digital rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210413.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou no último dia 20 o programa Inclusão Digital Rural, com o objetivo de montar, até o final do ano, uma sala de aula com dez computadores em cada um dos 500 maiores sindicatos rurais do país. A CNA já conseguiu de algumas empresas a doação de 1 mil computadores, correspondente a 20% da meta.

Brasil e China estabelecem cronograma para incrementar agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210410.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasil e China irão diversificar, este ano, a pauta do comércio do agronegócio. A agenda de trabalho foi revista durante visita oficial da delegação brasileira do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sob o comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Atualmente, 93% das exportações brasileiras ao país asiático são concentradas no complexo soja.

Campanha mostra benefícios do café para saúde e economia do País

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210411.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Divulgar os benefícios do café como bebida energética e capaz de prevenir doenças, além de mostrar sua posição de destaque na economia nacional. Este é o objetivo da campanha Café é Saúde que será lançada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, no próximo dia 25, às 19 horas, na Sala São Paulo, da Estação da Luz, na capital paulista.

Selo de qualidade do Mercosul certificará cursos agronomia e arquitetura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210419.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Cursos brasileiros de graduação em agronomia e arquitetura poderão receber um selo de qualidade no âmbito do Mercosul e países associados. Instituições de educação superior que ofertam cursos nessas áreas podem se inscrever até o dia 30 de maio no processo de acreditação, uma avaliação que atesta a qualidade do ensino, com critérios estabelecidos pelos países participantes ? Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia e Venezuela.

Poder do Dinheiro, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109102.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro clipping ensina o caminho da prosperidade humana. O primeiro passo é para dentro de nós mesmos.

Homeburger Feito em Casa é mais Gostoso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104759.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Neste novo livro da coleção Estilo Wessel, o tema são os hambúrgueres. Com receitas tradicionais e inovadoras, Wessel ensina os leitores todos os truques da arte de fazer hambúrguer, incluindo informações históricas e curiosidades sobre o tema e dicas preciosas para aqueles que apreciam a culinária.

Microeconomia Aplicada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112944.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro Microeconomia Aplicada: entendendo e desenvolvendo os pequenos GRANDES negócios versa sobre a análise e o desenvolvimento estratégico de mercados onde predominam micro e pequenas empresas. Busca captar, a partir da realidade abstrata da teoria microeconômica, ferramentas e instrumentos para aprimorar o cálculo econômico sobre a viabilidade dos negócios da maioria dos empreendedores brasileiros que estão à frente de empresas deste tipo e ainda possuem conhecimentos e ferramentas de análise incipientes e apenas intuitivos dessa realidade."Lia Hasenclever

Visita de Lula a Turquia busca intensificar relações comerciais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210416.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o primeiro-ministro da Turquia, Recep Yayyip Erdogan, conversaram, no início da noite do último dia 20, sobre a intensificação das relações comerciais entre os dois países e sobre a paz no Oriente Médio. Procedente de Pequim, Lula chegou a Istambul, maior cidade turca, e se encontrou com Erdogan Hotel Çiragan Palace, antiga residência de sultões no Império Otomano.

Cientistas buscam entender o DNA da soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210418.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O pesquisador Scott Jackson, da Purdue University (USA), coordenador do Consórcio Internacional, que anunciou há um ano o sequenciamento do genoma da soja, ministrou palestra no último dia 20, no V Congresso Brasileiro de Soja e no Mercosoja 2009, destacando a importância de formar bases de dados biotecnológicos para resolver os problemas da soja e desenvolver produtos de melhor qualidade.

Dia de Campo na TV mostra cobertura plástica no cultivo da videira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210417.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] "Cobertura plástica no cultivo da videira" é o tema do programa Dia de Campo na TV que será exibido hoje (22/5), pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h30 (com reprise às 15h30) e no dia 24, às 8h pela Canal NBR (TV do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet). O programa ensina como produzir uvas de cores mais uniformes, mais doces, com menos doenças e sem tantas aplicações ou com total isenção do uso de produtos químicos.

Pesquisar este blog