Selecione o dia...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Prazo para entrega do Imposto Territorial Rural termina dia 30

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211919.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Termina no próximo dia 30, às 20h (horário de Brasília), o prazo para a entrega do Imposto Territorial Rural (ITR). A estimativa da Receita Federal é que sejam enviadas 5 milões de declarações este ano. O período para a entrega começou no dia 10 de agosto.

Comissão da Agricultura aprova emissão de títulos por agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211918.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou nao último dia 23 o Projeto de Lei 5652/09, do Senado Federal, que autoriza as cooperativas agrícolas, agroindustriais e de crédito; associações de produtores rurais e pessoas jurídicas que operem no setor agroindustrial a emitirem, sem intermediação de instituição financeira, títulos de crédito denominados títulos da dívida de agronegócios.

Livro da Universidade Federal de Viçosa aborda tecnologias para o café conilon

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211916.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), uma das instituições fundadoras do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D/Café), cujo programa de pesquisa é coordenado pela Embrapa Café, acaba de lançar o livro Tecnologias para produção do café conilon. Ele tem como editor o professor e pesquisador Laércio Zambolim, coordenador institucional do Consórcio junto à UFV.

Brasscom lança o mais completo relatório do setor brasileiro de Tecnologia da Informação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211914.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Para dar ao mundo uma fotografia real da indústria brasileira de serviços de tecnologia da informação (TI), a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lança o Brazil IT-BPO Book.

Pesquisador da Embrapa recebe Prêmio Scopus 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211917.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A significativa contribuição à pesquisa e a elevada produção científica do doutor em engenharia de materiais Luiz Henrique Capparelli Mattoso (foto ao lado), levou a editora Elsevier a contemplá-lo com uma das mais reconhecidas das homenagens na área científica e tecnológica, o Prêmio Scopus 2009. A cerimônia de entrega da quarta edição do prêmio será realizada hoje (28/9) a partir das 20 horas, no Hotel Copacabana Palace, Rio de Janeiro (RJ).

Brasil, Colômbia, Costa Rica e Peru discutem biossegurança de OGMs

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211915.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] A sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília (DF), vai ser o ponto de encontro entre cientistas de Brasil, Colômbia, Costa Rica e Peru, que pretendem unir esforços para uniformizar os procedimentos de biossegurança para organismos geneticamente modificados (OGMs) em seus respectivos países.

G20 anuncia aumento da participação dos países emergentes no FMI

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211912.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O G20, grupo das maiores economias mundiais, vai se tornar o principal fórum da economia mundial, substituindo o G8, que reúne as sete nações mais ricas e a Rússia. Essa foi uma das principais conquistas do Brasil e outros países emergentes, que pleiteavam mais força nas decisões mundiais.

Prêmio Álvaro Alberto 2009 é lançado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211893.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou a edição 2009 do Prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia. Segundo o CNPq, a premiação é concedida a pesquisadores que se destaquem pela realização de obra científica ou tecnológica de reconhecido valor para o progresso da sua área de atuação.

Instrumentos de apoio à inovação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211891.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O cenário brasileiro de financiamento e incentivo à inovação é o tema da Sessão Especial sobre Políticas Públicas, que ocorrerá no dia 23 de outubro no Open Innovation Seminar 2009, que começará no dia anterior, em São Paulo.

17º Encafé: foco no mercado gourmet e em novos formatos de negócios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211877.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Um dos maiores e mais tradicionais eventos do setor, o Encafé ? Encontro Nacional das Indústrias de Café chega à 17ª edição com um formato inovador e uma programação que vai além de palestras em plenária e inclui, paralelamente, encontros de negócios com fornecedores; sessões de degustações avançadas e educativas em laboratórios de café; grupos de discussões sobre temas pontuais e o 1º Fórum ABIC do Círculo do Café de Qualidade.

Pesquisar este blog