Selecione o dia...

sábado, 30 de maio de 2009

Pesquisa da Unicamp testa a extração de corantes de milho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210519.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma nova pesquisa testou a extração de corantes de milho como alternativa aos corantes sintéticos. O motivo é que, além de não poluir, os corantes naturais podem trazer benefícios à saúde por apresentar pigmentos antioxidantes e anti-inflamatórios.

2ª Conferência Internacional de Confinadores traz inovações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210527.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Com foco voltado para os aspectos práticos do sistema de pecuária de corte intensiva em confinamento, a 2ª Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), maior evento de âmbito internacional para profissionais ligados à cadeia de produção da carne bovina no Brasil, debaterá temas ligados ao agronegócio e sustentabilidade, legislação e gestão financeira do confinamento. O evento, realizado pela Associação Nacional de Confinadores (Assocon), está programado para os dias 15, 16, 17 de Setembro, em Goiânia (GO).

Contribuinte poderá receber informações sobre restituição do Imposto de Renda por celular

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210532.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A partir de junho, a Receita Federal deve enviar para os telefones celulares dos contribuintes, via SMS, comunicados sobre o depósito da restituição, a partir do exercício 2008. A informação é do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco). O projeto é de responsabilidade da área de tecnologia da Receita.

Stephanes vai à Rússia negociar cota de carnes, trigo e fertilizantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210534.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A ampliação das cotas de exportação de carnes suína e de frango será um dos assuntos centrais da pauta de viagem do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, à Rússia entre os dias 2 e 8 de junho. "Com essa visita darei continuidade às negociações iniciadas em duas missões oficiais que enviamos ao País. Especialmente no caso de suínos, temos um excedente de produção de 50 mil toneladas que o Brasil tem interesse em exportar para a Rússia", explicou Stephanes.

Brasil irá recuperar 50% das vendas carne bovina para a UE até o fim do ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210531.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Depois de ter as exportações de carne bovina para a União Européia (UE) embargadas no início do ano passado, por problemas de rastreabilidade, o Brasil deve alcançar, até o final deste ano, volume equivalente a 50% das vendas realizadas em 2007, antes do episódio. A informação foi dada pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

Editora da Unesp lança o livro Nutrição de plantas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210526.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Editora da Universidade Estadual Paulista (Unesp) acaba de lançar Nutrição de plantas, livro sobre os fundamentos e o papel da nutrição na produtividade e crescimento dos vegetais. A obra tem o objetivo de estimular o aproveitamento máximo das plantas e promover a sustentabilidade ambiental por meio do conhecimento detalhado sobre as funções de cada nutriente.

Assunto é Vinho, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104793.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro é destinado tanto para os "amantes do vinho" quanto para o público leigo. Com linguagem acessível, traz várias informações curiosas sobre o tema. Um de seus grandes diferenciais são seus autores: Renato Machado, jornalista, crítico e profundo conhecedor de vinhos, e Carlos Alberto Sardenberg, jornalista experiente que soube fazer as perguntas e os comentários que resultaram - de uma maneira gostosa e descontraída - em como se deve literalmente "apreciar" e utilizar o vinho em suas diversas maneiras e momentos.

Ruralismo Brasileiro: 1888-1931, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104336.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O objeto deste estudo é o conjunto das representações e práticas acerca do mundo rural brasileiro no período convencionalmente chamado pela historiografia de República Velha, conjunto este passível de ser apreendido sob a denominação de ruralismo.

Adobe Photoshop CS3: Classroom in a Book :: Guia Oficial do Treinamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106077.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro ensina a utilizar todos os novos recursos do Photoshop CS3, a melhor referência na geração de imagens digitais. Cada capítulo é uma lição. O leitor segue os passos indicados no texto praticando nos arquivos contidos no CD-ROM que acompanha o livro. Ele pode ler o livro do começo ao fim ou escolher as lições que lhe interessam. Este livro, totalmente colorido, faz parte da série Classroom in a Book, líder de vendas em livros de treinamento de software.

Aperte o Cinto, Seu Marido Sumiu

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109123.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O casamento acabou? Então, deixe de preocupações. Neste livro você vai dar muitas risadas com tudo o que acontece nessa sua nova fase. Saiba como dividir os amigos do casal, como se virar sozinha na hora em que sua descarga dá defeito, como lidar com sua raiva do ex, veja como se portar no primeiro encontro com um novo paquera, aprenda a lidar com as pessoas que vêem você como uma encalhada. Aperte o Cinto, seu Marido Sumiu: muito melhor do que se entupir de chocolate e gastar dinheiro com lenço de papel.

MEC vai pedir revisão da taxa de juros dos antigos contratos do Fies

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210533.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que vai pedir ao Conselho Monetário Nacional (CMN) a revisão dos contratos antigos do Fundo de Financiamento do Ensino Superior (Fies). Desde 2007, os juros do programa foram reduzidos de 9% para 6,5%, mas o repasse não foi feito aos contratos anteriores à mudança. O programa do governo federal é destinado a estudantes da graduação no ensino superior que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação.

Norma que regulamenta orgânicos está no Diário Oficial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210530.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Três instruções normativas que tratam da regulamentação dos orgânicos foram publicadas, ontem (29/5), no Diário Oficial da União (DOU). A IN n° 17 estabelece as normas referentes ao regulamento técnico para o extrativismo sustentável orgânico, que consiste em permitir que produtos do extrativismo e do agroextrativismo sejam certificados como orgânicos. Clique no link abaixo para acessar as instruções normativas.

Sebrae/SC desenvolve primeiro sistema do Brasil para rastrear o mel fracionado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210536.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pré-requisito à exportação, o rastreamento da origem de produtos alimentícios tornou-se, nos últimos anos, indispensável à venda para o exterior, principalmente quando os compradores são países da União Européia. Em Santa Catarina, para atender às exigências do mercado internacional, garantir a qualidade do mel produzido no estado e a segurança alimentar de quem consome o produto, o Sebrae/SC idealizou e está prestes a colocar em prática o primeiro sistema para rastreamento de mel fracionado do Brasil.

Pesquisar este blog