Selecione o dia...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Barreiras sedia hoje consulta pública para debater Ferrovia Oeste-Leste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210636.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Mais de 10 mil empregos gerados, facilidade para o escoamento de grãos, minério de ferro e seus derivados, biocombustíveis, fertilizantes e derivados do petróleo, integração do Cerrado com o Litoral e de um sistema intermodal de transportes, junto com o Porto Sul e o novo aeroporto internacional de Ilhéus. Estas são algumas das vantagens que a Ferrovia Oeste-Leste trará diretamente para o Oeste, Sudoeste e Sul da Bahia, além da atração de novos negócios.

UFLA: Estudo envolvendo feijoeiro é premiado pela Capes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210637.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Tese de Doutorado Resistência do feijoeiro a Fusarium oxysporum f. sp. phaseoli (552 Kb - Arquivo PDF), defendida pela pós-graduanda Mônica Juliani Zavaglia Pereira, foi a vencedora do Prêmio Capes de Tese 2008 na categoria Ciências Agrárias.

Com orientação da Emater-MG pequenos produtores investem em inseminação artificial do rebanho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210616.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Desde 2006, pequenos produtores da comunidade de Água Vermelha, município de Bertópolis (MG), no Vale do Mucuri, participam do projeto de Inseminação Comunitária de Rebanhos. A iniciativa visa fortalecer a cadeia produtiva do leite. Para os pequenos produtores, essa é uma oportunidade de melhorar geneticamente o rebanho e aumentar a produção leiteira. Os recursos para a viabilização do projeto são do programa Territórios da Cidadania, do governo federal.

Nova tecnologia de inseminação faz melhorar o rebanho do Sul do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210624.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As novas tecnologias e os avanços do setor agropecuário não se restringem às classes escolares no Instituto Federal do Rio Grande do Sul ? Campus Sertão. Referência na região Sul pela tecnologia utilizada, o curso de inseminação artificial em bovinos, desenvolvido há 12 anos na instituição, já formou mais de 1.500 profissionais e disseminou a técnica para a melhoria genética do rebanho de todo o estado.

Ervas: Guia Prático

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104304.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Um precioso guia para identificar ervas, ilustrado com belíssimas fotos e dicas de plantio e de como utilizar as ervas.

Pinhão manso em audiência pública no Congresso Nacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210633.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com objetivo de discutir alternativas utilizando pinhão manso para produção de biodiesel, será realizada amanhã (9/6), às 9h30, audiência pública no Congresso Nacional da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, requerida pelo Senador Valter Pereira. A Embrapa Agroenergia, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) representará a empresa nesta audiência.

Dieta Vegetariana de Baixo Carboidrato

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104777.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Dieta Vegetariana de Baixo Carboidrato fala sobre a culinária vegetariana. A autora de best sellers Rose Elliot apresenta mais de 50 receitas vegetarianas para quem quer perder peso mas não quer perder o sabor dos pratos. O cardápio vai do café-da-manhã, lanches e almoços leves, a jantares mais caprichados e sobremesas.

Arquitetura de Computadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106086.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Enfatizando tanto os princípios teóricos quanto os projetos práticos, este livro aborda um amplo leque de tópicos e relaciona arquitetura de computadores com outros subcampos da informática. O tema é apresentado em capítulos curtos, ordenados de maneira flexível, em forma de aula, o que facilita a compreensão da inter-relação entre os vários tópicos sem perder de vista o contexto geral.

Rumo ao Ano 2000: Líderes Empresariais de Todo...

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109111.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A democracia é maior onde a interferência do Estado é menor. Assim falam Hhmens de muitos países no centro das decisões mundiais: a livre empresa é o esteio das democracias e a livre concorrência, o paradigma do equilibro e da justiça social.

Levantamento revela que Pantanal tem 85% da vegetação original conservada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210618.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Levantamento realizado por cinco ONGs (Organizações Não-Governamentais), que contou com a consultoria da Embrapa Pantanal, concluiu que 85% da vegetação nativa do Pantanal está intacta. O estudo foi iniciado no segundo semestre do ano passado e está em fase de finalização.

Casas Familiares Rurais são exemplo de educação que dá certo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210635.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O programa Casas Familiares Rurais está descobrindo vocações e incentivando a permanência do jovem no campo. "A intenção é fixar os alunos moradores rurais em sua região e para isso é necessário que eles gostem do campo, gostem do que fazem", diz Maria Neuza Aires Diniz Nunes, coordenadora do Encontro de Formação Continuada para Professores das Casas Familiares Rurais, que aconteceu em Francisco Beltrão e Santo Antonio do Sudoeste, de 1 a 4 de junho, com 680 participantes de diversos municípios.

Associação de Medicina dos EUA pede moratória para alimentos transgênicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210634.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Academia Americana de Medicina Ambiental (AAEM - American Academy of Environmental Medicine) divulgou documento com posição sobre os alimentos geneticamente modificados, afirmando que "os produtos transgênicos representam um sério risco a saúde", ao mesmo tempo em que pede uma moratória imediata. Citando vários estudos realizados com animais, a Academia dos EUA conclui: "Há mais do que uma associação casual entre os alimentos transgênicos e os efeitos adversos à saúde".

Pesquisar este blog