Selecione o dia...

segunda-feira, 3 de março de 2008

Academia Brasileira de Ciências propõe criação de alternativas econômicas para trabalhadores na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100105.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Academia Brasileira de Ciências (ABC) está desenvolvendo um estudo amplo sobre o desenvolvimento da Amazônia, que será apresentado ao governo até o final do ano. O objetivo é encontrar um modelo que garanta progresso econômico sem agressão ao meio ambiente, segundo o vice-presidente da ABC para a região Norte e diretor-geral do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Adalberto Val.

Mudanças climáticas pautam abertura da colheita do arroz no RS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100106.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil tem aproximadamente 18% da água doce disponível no mundo. Apesar dos números, o recurso está mal distribuído entre as regiões e alguns estados, especialmente o Nordeste, enfrentam graves problemas até mesmo para o abastecimento humano. Conforme o gerente de conservação de água e do solo da Agência Nacional das Águas (ANA), Devanir dos Santos, os números, mesmo preocupantes, indicam que é possível aumentar a área irrigada no País sem agredir o meio ambiente.

Embrapa Meio-Norte implanta experimentos visando produção de arroz vermelho orgânico / biodinâmico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100087.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Meio-Norte acaba de implantar, na Fazenda Mocó Agropecuária, no Município de Sousa, na Paraíba, um experimento que visa a produção de arroz vermelho orgânico/biodinâmico nas condições de várzeas. A agricultura biodinâmica é uma prática criada em 1924, por Rudolf Steiner, que diferencia-se por ir além dos cuidados com a lavoura, destacando a influência da posição da lua, do sol e dos planetas sobre a vitalidade dos solos e das plantas.

Produtores da ZAV terão acesso a linha de crédito especial do FCO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100050.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma resolução do Condel/FCO (Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) regulamentou, no dia 26 de fevereiro, uma linha especial de crédito para adequação do sistema de produção pecuária na ZAV (Zona de Alta Vigilância), que deverá entrar em vigor no próximo mês.

Canal Rural e Dinheiro Vivo lançam "Ibovespa" do agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100110.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A partir do trabalho de economistas, analistas de mercado e jornalistas, o Canal Rural e a Agência Dinheiro Vivo criaram os critérios do Índice Canal Rural (IC-R) com as ações das principais empresas do setor. A carteira teórica do Índice será composta por dez empresas, escolhidas com base no critério do índice de negociabilidade utilizado pelo Ibovespa.

A Arca de Noé do século XXI

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100107.htm
[ TECNOLOGIA # VIDEOS ] No coração de Svalbard, na Noruega, uma gigantesca montanha coberta de neve, será guardado um dos maiores tesouros da humanidade: amostras de sementes de todos os vegetais comestíveis conhecidos na Terra. Cerca de 4,5 milhões espécies. 26/02/2008 - Jornal Nacional - 2:17

Embrapa inaugura nova sede em Campinas, dia 4 de março, com a presença do Presidente Lula

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100088.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] A Embrapa Monitoramento por Satélite, uma das 41 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vai inaugurar seu novo edifício sede em Campinas (SP) no próximo dia 4 de março, com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Como Montar uma Pastelaria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28005.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O pastel é alimento simples, barato, gostoso e popular. Chegou ao Brasil com os imigrantes chineses e conquistou de vez a preferência nacional, principalmente quando se aliou ao caldo-de-cana, tornando-se assim, uma opção de alimentação rápida, barata e nutritiva, com grande aceitação popular. Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, você encontrará informações que vão contribuir para a montagem correta de uma pastelaria. São abordados os seguintes assuntos: o empreendimento; mercado e planejamento; equipamentos e instalações; recursos humanos; produção do pastel; recheios; pastel congelado e mini-pastel; higienização e limpeza; atendimento; e, análise financeira.

Como Montar uma Loja Virtual

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28004.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Com a popularização da internet, o comércio eletrônico tem aumentado intensamente no Brasil e no mundo, abrindo espaço para um número crescente de empresários, interessados em participar da vanguarda do mundo dos negócios. Este curso constituídos de filmes, em DVD, e manuais interativos aborda os seguintes temas: internet; como funciona a loja virtual; criação do site; divulgação do site; vendas passo-a-passo; logística; segurança; pós-venda e atendimento a cliente; e, gerenciamento do site.

Série Educação e Cidadania: Amigos por Natureza

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27554.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A publicação integra a Série Educação e Cidadania, projeto que enfoca a questão do homem do campo em harmonia com o meio ambiente. Como instrumento de apoio à educação praticada nas escolas rurais, a publicação conta a história da mobilização de uma turma de alunos para fundar um clube de defensores da natureza e a integração da comunidade nesse projeto. Rica em ilustrações, a publicação conta ainda com um glossário para facilitar o entendimento de termos técnicos.

Série Educação e Cidadania: Novos caminhos Cerradinho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27553.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A publicação integra a Série Educação e Cidadania, projeto que enfoca a questão do homem do campo em harmonia com o meio ambiente. Como instrumento de apoio à educação praticada nas escolas rurais, a publicação conta a história de um grupo de estudantes que se prepara para montar uma empresa para participar de um concurso da escola, abordando temas relacionados ao empreendedorismo. Rica em ilustrações, a publicação conta ainda com um glossário para facilitar o entendimento de termos técnicos.

Endividamento rural é tema de palestra na OAB/MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100064.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] As dívidas dos produtores rurais que somam mais de R$ 40 bilhões no País serão temas da palestra que acontece no próximo dia 18 de março, a partir das 19h30, na Ordem dos Advogados do Brasil - Mato Grosso do Sul (OAB), em Campo Grande (MS). As principais dúvidas dos profissionais e também dos produtores rurais quanto às estratégias jurídicas e processuais para o financiamento e a compra de insumos agrícolas serão discutidas durante a palestra.

A pesquisa social nos canaviais e nas hidrelétricas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100061.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Fórum ?A pesquisa social nos canaviais e nas hidrelétricas? pretende trazer a público questões sociais da produção de energia, com destaque para as cadeias produtivas dos combustíveis fósseis e dos combustíveis vegetais.

Pesquisar este blog