Selecione o dia...

domingo, 7 de julho de 2013

Presidente Dilma Rousseff descarta reforma ministerial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225851.htm
[ POLITICA ] A presidente Dilma Rousseff negou ontem (06/07/13) a intenção de fazer uma reforma ministerial. Em nota oficial, divulgada hoje, a presidente reafirmou que espera dos ministros empenho nos cinco pactos firmados com governadores e prefeitos. "O que espero de meus ministros é empenho nos cinco pactos firmados com os governadores e prefeitos de capital: responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia e o controle da inflação; reforma política com plebiscito; melhoria profunda nos serviços públicos de saúde; pacto nacional da mobilidade urbana que permita um salto de qualidade no transporte público; e destinação dos royalties do petróleo para educação."

FAO promove curso online gratuito sobre febre aftosa. Inscrições vão até dia 10/07

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225854.htm
[ CURSOS ] A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) recebe, até 10 de julho de 2013, inscrições para curso online gratuito sobre febre aftosa.

Setor portuário está pronto para dar um salto de competitividade ao comércio exterior brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225852.htm
[ ECONOMIA ] O setor portuário está preparado para melhorar a competitividade dos produtos brasileiros no mercado externo, a partir da nova Lei dos Portos, em vigor no país. A avaliação é do coordenador do Conselho de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Ricardo Portella Nunes. Ele disse no dia 5 de julho de 2013 à Agência Brasil que a autorização do governo para construção de terminais portuários privados fora da área do porto organizado "vai dar uma enorme competitividade à economia brasileira".

Entidades do campo cobram menos burocracia e mais agilidade do governo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225849.htm
[ POLITICA ] Movimentos sociais ligados ao campo cobraram no dia 5 de julho de 2013 do governo federal mais agilidade e menos burocracia para resolver questões como a reforma agrária e a melhoria dos serviços públicos nas cidades. Representantes de 11 entidades, entre elas o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), estiveram com a presidente Dilma Rousseff para discutir o atual momento do país após a onda de manifestações que tomaram as ruas.

Impactos das novas tecnologias na sociedade - Entrevista Luli Radfahrer

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225847.htm
[ TECNOLOGIA ] As inovações tecnológicas no ambiente digital se sucedem com uma velocidade vertiginosa. Se hoje as redes sociais, os smartphones, a computação em nuvem e os tablets estão no auge da popularidade, nada garante que alguma ou todas essas tecnologias possam evoluir para se transformarem em algo totalmente diferente ou simplesmente deixarem de existir daqui a alguns anos.

Agricultura urbana agroecológica auxilia promoção da saúde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225855.htm
[ TECNOLOGIA ] A agricultura urbana agroecológica, que une saberes científicos e tradicionais, é uma alternativa interessante para promover a saúde e a produção alimentar de qualidade em meio urbano. Voltado a esses princípios, em Embu das Artes (SP), o Projeto Colhendo Sustentabilidade: Práticas Comunitárias de Segurança Alimentar e Agricultura Urbana, realizado entre 2008 e 2011, conseguiu de maneira efetiva incentivar práticas saudáveis no município, envolvendo diversos setores da administração local e da sociedade civil.

Primeiro leilão de ferrovias está previsto para ser feito em 18 de outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225853.htm
[ ECONOMIA ] O leilão do trecho ferroviário entre Açailândia (MA) e Barcarena (PA), onde fica o Porto de Vila do Conde, deverá ser feito no dia 18 de outubro de 2013. A ferrovia, que terá extensão de 457 quilômetros, receberá investimentos de R$ 3,25 bilhões e deverá ficar pronta em quatro anos depois da assinatura do contrato de concessão.

Mantega confirma estudo para baixar Imposto de Importação de insumos básicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225850.htm
[ ECONOMIA ] O Imposto de Importação de algumas matérias-primas básicas poderá cair para conter a inflação, disse no dia 5 de julho de 2013 o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele confirmou que o governo estuda antecipar a redução das alíquotas, que ocorreria em setembro, para compensar os efeitos da alta do dólar nas últimas semanas.

Universidade de Brasília lança escola de formação para moradores de rua

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225848.htm
[ POLITICA ] A Universidade de Brasília (UnB) lançou no dia 3 de julho de 2013 um novo programa de extensão, a Escola de Formação Permanente para o Protagonismo do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPSR). O objetivo é orientar catadores e moradores de rua sobre seus direitos, além de fornecer apoio a outros movimentos sociais.

Pesquisar este blog