Selecione o dia...

quarta-feira, 18 de março de 2015

“Alimentos ultraprocessados são ruins para as pessoas e para o ambiente”

Para quem deseja uma boa alimentação, não há saída que não envolva a preparação culinária, defende o professor da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) Carlos Augusto Monteiro, coordenador técnico do novo Guia Alimentar para a População Brasileira. “Você não precisa cozinhar a própria comida, alguém pode prepará-la para você, mas ela não pode basicamente ser feita pela indústria de alimentos”, argumenta Monteiro.


Leia mais e compartilhe...


União Europeia lidera importação de produtos de áreas desmatadas

Estudo aponta que europeus são maiores consumidores de soja, carne, couro e óleo de palma vindos de regiões desflorestadas ilegalmente em países como Brasil. Para ONG, falta maior controle entre importador e exportador.


A União Europeia (UE) é a maior importadora de mercadorias retiradas de áreas ilegalmente desmatadas em florestas tropicais – mais da metade originária do Brasil.


Leia mais e compartilhe...


Ferramenta gratuita simplifica gestão de eventos

Criar um site específico para um evento, gerenciar inscrições, receber pagamentos, elaborar crachás, controlar presenças e emitir certificados personalizados. Essas são algumas ferramentas disponibilizadas por uma plataforma online gratuita criada por ex-alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP).


Leia mais e compartilhe...


Pesquisadores da Embrapa conseguem extrair proteína que impede multiplicação do HIV


Proteína é extraída da soja transgênica e a pesquisa foi desenvolvida em parceria com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos e a Universidade de Londres.


FONTE: TV Brasil


Leia mais e compartilhe...


Calendário florestal é primeiro resultado do TAC da madeira


O Ministério Público Federal no Pará (MPF-PA) assinou com setor madeireiro e órgãos que fiscalizam a atividade um termo de ajustamento de conduta para o combate ao desmatamento ilegal no estado. O “TAC da Madeira” prevê varias medidas para combater o desmatamento ilegal.


FONTE: TV MPF


Leia mais e compartilhe...


Energias Renováveis


A energia elétrica é fundamental para manutenção e desenvolvimento da sociedade atual. Ela faz parte de diferentes ações humanas como nas indústrias, escritórios, iluminação pública, em nossas casas, etc. Para atender a crescente demanda de energias, pesquisadores encontraram fontes alternativas disponíveis na natureza como o sol, a água, o vento e muitas outras.


Leia mais e compartilhe...


Borboleta rara é encontrada na Embrapa Clima Temperado


Borboleta que corre grande risco de extinção na Embrapa Clima Temperado, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Não se tinha registros da espécie desde 2001, em Viamão (RS).


FONTE: TV Terra Sul


Leia mais e compartilhe...


Procura por repelente natural aumenta com o avanço da dengue


A repórter Letícia Bragaglia foi conferir se os repelentes naturais têm a mesma eficiência dos industrializados.


FONTE: Jornalismo SBT


Leia mais e compartilhe...


3º Seminário Internacional Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia, entre 9 e 11 de junho de 2015, a terceira edição do Seminário Internacional Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente. Pesquisadores do Brasil e do exterior participarão de mesas-redondas que discutirão trabalho rural, assentamentos e movimentos rurais.


A programação inclui uma conferência a cargo do professor Enrique Leff, da Universidade Nacional Autônoma do México.


Leia mais e compartilhe...


Congresso Brasileiro de Soja tem inscrições abertas

Tecnologia e mercado global: perspectivas para a soja. Esse será o tema do VII Congresso Brasileiro de Soja e do Mercosoja 2015, que promete reunir, de 22 a 25 de junho, em Florianópolis (SC), grandes nomes ligados ao complexo de pesquisa, produção e comercialização da soja produzida no Brasil e em outros países.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog