Selecione o dia...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Crônica do Salário Mínimo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112854.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A autora relata como é a vida de brasileiros que ganham salário de 100 reais. Para tal, arrumou trabalho como porteira por um mês.

Biofach: brasileiros querem se livrar do rótulo de fornecedores de matéria-prima

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209450.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Expositores brasileiros na Biofach querem fornecer produtos orgânicos industrializados ao mercado internacional. Protecionismo e diferentes legislações dos países consumidores são as maiores barreiras. As histórias de produtores de cacau na Amazônia impressas em embalagens de chocolates produzidos e vendidos na Áustria poderiam ser mera jogada de marketing se não fossem as práticas associadas à transformação do cacau orgânico fornecido por esses agricultores.

Manual de Culturas Hortícolas :: Importado :: Vol. 2

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104105.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Concebido de forma a combinar as características de um prontuário e de um tratado de Olericultura, este Manual de Culturas Hortícolas, que a Presença edita agora em dois volumes, nasceu, segundo as palavras do autor, da necessidade de preencher uma lacuna na bibliografia em português ( Portugal), sobre o tema.

UFPel abre inscrições para pós em Sistemas de Produção Agrícola Familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209440.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] As inscrições para seleção na modalidade de aluno especial em disciplinas no Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estarão abertas no dia 4 de março, das 8h30min às 11h30min, na Secretaria do Programa, na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Departamento de Fitotecnia, Sala 602B, campus Capão do Leão.

Manual de Identificação e Controle de Plantas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104106.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este prático manual foi totalmente revisado e atualizado que discorre sobre plantas daninhas. Descubra nessas páginas o melhor método de combater mais de 150 tipos diferentes de plantas daninhas.

Agronegócio do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104108.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro reúne textos rápidos sobre agronegócios. Assinados por Marcos Fava Neves, Decio Zylbersztajn e Evaristo Marzavel Neves, os artigos foram produzidos com base em discussões da sociedade brasileira e publicados como editoriais em diversas publicações nacionais e internacionais, bem como editados em congressos no Brasil e no exterior.

Francisco Turra: AveSui é de extrema importância para o setor avícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209425.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Como principal centro de fomento da avicultura nacional, a AveSui Regiões 2009 contará mais uma vez com o apoio da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), presidida pelo ex-ministro da agricultura Francisco Turra. De acordo com Turra, a feira possui características únicas que a conferem o papel de vitrine e de grande incentivadora do mercado avícola nacional.

Embrapa resgata espécies vegetais em áreas sujeitas a impacto ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209429.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A coleta de espécies vegetais em áreas sob impacto ambiental é uma prioridade para a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 41 unidades de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), desde meados dos anos 1980. Atualmente, o foco dessas atividades está voltado principalmente para áreas onde serão construídas hidrelétricas. O Brasil é um país com enorme diversidade biológica e a rápida modificação de sua paisagem natural representa grandes desafios para os cientistas.

Manifestação chama a atenção para a importância do milho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209451.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Organizações que fazem parte da Campanha "Sem Milho Não Há País" vão realizar, no dia 25 de fevereiro, a partir das 21 horas, uma manifestação no Centro da Cidade do México. O objetivo é rechaçar a apropriação do milho por parte de empresas transnacionais e exigir do presidente Felipe Calderón o reconhecimento que todo o território mexicano é centro de origem e diversidade do milho.

Governo estuda alterações na lei de renegociação das dívidas rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209449.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Governo prepara para depois do carnaval uma série de emendas para alterar a Lei 11.775, que estabeleceu no ano passado medidas de estímulo à renegociação de um passivo R$ 75 bilhões em dívidas de produtores rurais envolvendo mais de 2,8 milhões de contratos. A estratégia é articular junto a parlamentares a inclusão destas emendas em Medidas Provisórias que estejam tramitando no Legislativo. Os benefícios, em fase de elaboração, seriam válidos apenas para quem procurou o banco até 12 de dezembro do ano passado para aderir ao processo de repactuação das operações de crédito rural.

Agricultores argentinos param comercialização de produtos em protesto contra governo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209448.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em um protesto contra a política agropecuária do governo federal, agricultores da Argentina decidiram paralisar até o meio-dia de amanhã (24/2) a comercialização de grãos e de gado. No mesmo dia, está marcada uma reunião com a ministra da Produção, Débora Giorgi, para analisar a situação do setor.

Pesquisar este blog