Selecione o dia...

sábado, 18 de julho de 2009

Setor sucroalcooleiro movimenta economia e gera empregos em MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211119.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com quatorze usinas operantes e onze em processo de implantação, o estado de Mato Grosso do Sul já virou referência em bionergia no País. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o aumento da área colhida nas três últimas safras, foram significativos refletindo assim no setor econômico das regiões.

Análise e Viabilidade de Projetos de Investimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112999.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Em sua atuação como executivo do Banco do Nordeste do Brasil, o autor constatou que o empresário tem ânsia em tomar dinheiro emprestado, mas não quer "perder tempo" em um estudo de viabilidade. Como a literatura sobre projetos empresariais é ampla e diversificada, a ênfase dos textos recai na síntese de roteiros com praticamente os mesmos aspectos.

Pesquisador defende uso de áreas degradadas e de várzea na Amazônia pelo agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211120.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] É preciso proibir ações de exploração agrícola que promovam desmatamento e substituição da vegetação original por lavouras de ciclo curto ou pastagem na Amazônia. Sem isso, áreas extensas da região podem chegar, em alguns anos, a um estágio de devastação irreversível. O argumento foi apresentado pelo agrônomo e professor do Departamento de Humanidades da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Amílcar Baiardi, em Manaus, durante a 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Barack Obama receberá ministros e empresários brasileiros no dia 21

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211117.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá no próximo dia 21 os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e da Casa Civil, Dilma Rousseff. Eles estarão acompanhados por empresários brasileiros, que vão participar da 4ª Reunião do Fórum de CEOs Brasil-EUA, que acontecerá em Washington, nos dias 20 e 21.

OMS vai deixar de registrar casos individuais de gripe suína no mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211123.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Organização Mundial da Saúde (OMS) vai deixar de registrar casos individuais de infecção pela influenza A (H1N1) ? gripe suína ? mas vai continuar a acompanhar a evolução da pandemia. Em nota, a OMS informa que o vírus tem se disseminado com uma velocidade "sem precedentes". "Nas últimas pandemias, o vírus da influenza precisou de mais de seis meses para se espalhar pelo mundo, enquanto o H1N1 se propagou em menos de seis semanas", afirma o comunicado.

Argentina declara alerta sanitário por contágio da gripe A em suínos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211121.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Argentina declarou estado de alerta sanitário pela contaminação de suínos pelo vírus da Influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína, informa o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) do país.

Ameixa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104402.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro tem a finalidade de apresentar ao leitor cada etapa do manejo do cultivo de Ameixa no Brasil. Apresenta uma linguagem que visa adaptar a técnica agronômica à prática do cultivo, caracterizando-se, portanto, muito mais como um guia prático do que como trabalho científico. O livro traz informações e dicas de plantio, locais, adubação, poda, colheita e conservação. O leitor saberá como controlar pragas para obter sucesso e economizar tempo.

Santas Receitas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104817.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] No livro, Sonia reúne dezenas de receitas com nomes de santos, tais como Anéis de Santa Maria e São Joaquim, Arroz Doce de São Sebastião, Biscoitos de Gengibre de São Brás, entre outras receitas ? todas elas acompanhadas por reminiscências, explicações e rezas que povoam o imaginário popular cristão.

MCTS Configuring Windows Vista Client Exame 70-620

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106126.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Com centenas de questões simuladas e exercícios práticos, o livro MCTS Windows Vista? Client Configuration Guia de Estudo cobre o que você precisa saber, mostrando como se preparar para esse exame desafiador. Abrangência 100% completa de todos os objetivos oficiais do exame 70-620; Lista de verificação do nível de preparação no início do livro você estará pronto para o exame quando todos os objetivos da lista estiverem marcados; Seções "Por dentro do exame" em cada capítulo realçam os tópicos-chave abordados no exame

Mulher no Mundo Corporativo, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109151.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Focado na situação feminina, o principal aspecto deste livro é a atuação da mulher no mercado empresarial - universo basicamente masculino no que se refere à ocupação dos altos cargos executivos. Foi elaborado a partir de exemplos reais, colhidos pelo autor, e pretende mostrar às mulheres que elas podem conquistar segurança financeira sem ter de sacrificar sua feminilidade ou mesmo sua intenção de constituir uma família.

Evento da Embrapa visa à formação de novos pesquisadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211112.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O evento, a ser realizado no Instituto Agronômico (IAC) em Campinas (SP), de 6 a 7 de agosto, tem o objetivo de estimular a formação de novos pesquisadores com base em programas de iniciação científica, tendo como principais representantes os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Unisul oferece curso Superior de Tecnologia em Agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211113.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Unisul esta oferecendo para o 2º semestre de 2009, o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio. Este curso tem como objetivo formar profissionais éticos e comprometidos com a qualidade de vida, que viabilizem soluções tecnológicas e competitivas para o desenvolvimento e gestão do agronegócio, a partir do domínio de gestão e das cadeias produtivas do setor.

Pequena cidade do norte de Minas se prepara para exportar cachaça artesanal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211118.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma pequena cidade do norte de Minas Gerais concentra o maior número de produtores de cachaça de alambique do país. Com mais de 50 marcas registradas, a pinga de Salinas está entre as artesanais mais vendidas no mercado interno e se prepara para ganhar o exterior, segundo a Associação dos Produtores Artesanais Cachaça Salinas (Apacs).

Missão europeia avalia SC para exportação de carne de suínos e bovinos vivos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211122.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Técnicos do Escritório de Alimentação e Veterinária (FVO, sigla em inglês) da União Européia virão ao Brasil, em outubro, para inspecionar Santa Catarina. A missão vai avaliar a possibilidade de habilitar o estado para exportar carne suína in natura e bovinos vivos.

Pesquisar este blog