Selecione o dia...

sábado, 4 de abril de 2009

Uva: Tecnologia de Produção, Pós-colheita, Mercado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104185.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Uva é saboreada desde a antiguidade, produzida e consumida ao natural ou como matéria-prima na fabricação principalmente de vinho no mundo inteiro. Este livro é inédito pela riqueza de seu conteúdo, escrito por 20 especialistas na cultura da Uva abrangendo todos seus aspectos como a descrição de variedades, clima e produção, cultivares, melhoramento, fisiologia, propagação, técnicas de cultivo, nutrição, calagem e adubação, irrigação, doenças e pragas, pós-colheita. São 778 páginas e 195 fotografias coloridas.

TecGene produz prenhezes de novilha morta em acidente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209880.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A ação imediata dos responsáveis pela fazenda e a proximidade de uma das unidades da TecGene, empresa especializada em tecnologia e genética animal, permitiu gerar produtos de uma novilha morta em acidente.

Pesquisa do Sebrae mostra que crise psicológica começa a diminuir

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209883.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Sondagem nacional divulgada ontem (3/4) revela que 62% dos empresários de micro e pequenas empresas entrevistados, em todo o Brasil, esperam vender e faturar mais, 56% pretendem manter o quadro de funcionários e 35% afirmam querer aumentar as contratações com carteira assinada.

Macroeconomia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112894.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Escrita por três dos mais renomados economistas da atualidade, esta sexta edição de Macroeconomia oferece uma visão ampla e integrada dos principais aspectos da macroeconomia no mundo moderno. O conteúdo atual e a didática moderna e desafiadora - proposta com o objetivo de facilitar ao máximo o aprendizado - fazem deste livro uma obra revolucionária.

Roberto Rodrigues coordena painel conjuntural da AveSui Regiões 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209878.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A AveSui Regiões 2009 contará com uma preciosa parceria em prol do fortalecimento do mercado por meio da disseminação de um repertório de elevado nível. O ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues, que atualmente coordena o Conselho Superior de Agronegócios da Fundação Getulio Vargas (FGV), aceitou o convite da Gessulli Agribusiness para coordenar o Painel Conjuntural de Avicultura e Suinocultura do evento.

Zoneamento agrícola contempla o coco para a maioria dos estados do Nordeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209870.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A cultura do coco foi incluída no programa de Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zoagro) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a maioria dos estados do Nordeste, safra 2009. Esta é a primeira vez que Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe são contemplados. As portarias estão disponíveis no site do MAPA (veja relação de links ao final da matéria).

Anatel aprova acesso à internet por meio da rede elétrica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209886.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou no último dia 2, por unanimidade, o acesso à internet banda larga por meio da rede elétrica. De acordo com a conselheira Emília Ribeiro, a partir da publicação do regulamento, as empresas já poderão solicitar à agência autorização para atuar com o sistema.

Especial Cozinhas do Mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104712.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Coleção de culinária e gastronomia da editora Larousse do Brasil, formada por cinco volumes.

Governo discutirá linha de recuperação de empresas do setor agropecuário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209885.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes, e do Planejamento, Paulo Bernardo, vão ser reunir na próxima semana com o vice-presidente do Banco do Brasil, Luís Carlos Guedes, para discutir uma linha de crédito especial de capital de giro, a ser apresentada pelo governo, para recuperação de empresas do setor rural que enfrentam dificuldades em função da crise.

Aves Ornamentais: Guia Prático

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104608.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro ilustrado traz informações básicas sobre adestramento, exercícios e saúde das aves, além de apresentar diversas espécies de periquitos, cacatuas, jandaias, tentilhões, araras etc.

Mamona atrai produtor, mas não vira biodiesel no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209887.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Produtores de regiões áridas do país investem na resistente planta oleaginosa. A indústria de óleo de rícino é o destino preferencial da colheita, pois vem pagando preços melhores que os compradores da área de agrocombustíveis.

Pesquisar este blog