Selecione o dia...

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Receita Federal aperta o cerco sobre empresas devedoras a partir de 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212885.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Receita Federal fechou o cerco contra empresas que reincidem no descumprimento das obrigações tributárias. A partir de 2010, o órgão vai intensificar a fiscalização de pessoas jurídicas que reiteradamente estão com impostos em atraso. As novas regras constam de instrução normativa publicada no Diário Oficial da União do dia 17 de dezembro.

Efeitos do clima atingem economias da América Latina, atesta estudo da Cepal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212891.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Estudo da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) diz que atividades econômicas, como a agricultura e o turismo, são muito sensíveis às alterações climáticas; projeções para a região neste século indicam que deve haver um aumento gradual e persistente da temperatura média nesses países.

Mudança climática é bomba relógio para segurança alimentar mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212887.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O impacto das alterações climáticas sobre os mais vulneráveis só será minimizado se os líderes mundiais adoptarem políticas ambientais que respeitem os direitos humanos. O alerta foi lançado pelo relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Direito à Comida, Olivier De Schutter.

A importância das abelhas na produção de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212710.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] De acordo com o último levantamento publicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os principais alimentos produzidos no Estado do Acre, em 2007, foram mandioca, banana, milho, cana-de-açúcar, arroz, castanha-do-brasil, feijão, melancia, abacaxi, mamão, açaí, café e frutas cítricas como laranja, tangerina e limão.

Etanol de cana é melhor alternativa para reduzir emissões no setor de transportes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212890.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O etanol feito de cana-de-açúcar é a melhor alternativa hoje disponível no setor de transportes para reduzir as emissões de gases que causam o efeito estufa, defendeu, em Copenhague, na Dinamarca, o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Jank.

OMS afirma que casos de gripe A (H1N1) podem voltar a aumentar em Janeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212889.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O diretor-geral assistente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Keiji Fukuda, disse que ainda é muito cedo para declarar o fim da pandemia da gripe A (H1N1). Ele afirmou que a propagação do vírus ainda está sendo detectada no mundo, com registos de alto índice de atividade em vários países da Europa e da Ásia Central.

Clima poderá tornar-se principal causa de deslocamentos humanos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212888.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Alto Comissário da ONU para Refugiados (Acnur), António Guterres, disse em Copenhaga que as alterações climáticas serão no futuro a principal causa de deslocamentos no mundo, tanto dentro como entre países.

Produtor de fava em Minas busca tecnologia para aumentar renda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212872.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A fava, um dos cultivos tradicionais da agricultura familiar mineira, tem apresentado produção crescente, e em 2009 esta tendência deve ser mantida, segundo avaliação da Superintendência de Política e Economia Agrícola da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa). De acordo com a análise, a safra da leguminosa em 2008 alcançou aumento de 4,50%, com o registro de 700 toneladas.

Os Kulina (Madija): língua, trabalhos e estudos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212709.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Os Kulina habitam desde o Peru até as proximidades do Rio Solimões e se distribuem em diferentes Terras Indígenas (TI). No Acre, vivem, basicamente, na TI Alto Purus, nos municípios de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, em várias Terras Indígenas ao longo do Rio Envira, no Município de Feijó (TI Kulina do Igarapé do Pau, TI Jaminawa-Envira, TI Kulina do Rio Envira, além da TI Kaxinawá de Nova Olinda), e na TI Kaxinawá do Rio Humaitá. A língua kulina, dependendo do autor, é classificada como sendo da família Aruak, subgrupo Arawá, ou, mais recentemente, da família Arawá, considerada, nesse caso, independente.

O consumidor e a culpa pela quebra da regra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212624.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Não sou um daqueles que leu a bíblia, frequenta ou frequentou a Igreja, mas algumas coisas ficaram dos tempos da Primeira Comunhão e do curso de catecismo. Ouvi passagens bíblicas difíceis de entender naquela idade, mas a semente ficou e uma delas começou a voltar dia após dia à minha mente, solidificando-se e fortalecendo o norte para uma explicação do por que passamos por provas. Qual seria a origem dessas provas e o que temos de fazer para nos recuperarmos diante das razões desconhecidas até bem pouco, mas que ficam mais transparentes e visíveis quanto mais forte é o sacrifício da pena?

Pesquisar este blog