Selecione o dia...

terça-feira, 30 de junho de 2009

Sustentabilidade do ouro branco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210902.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] O setor sucroalcooleiro teve grandes avanços nas sete décadas nas quais contou com forte participação de agentes privados, quase sempre com a intervenção do Estado. Surge, no entanto, uma pergunta: será possível no atual ambiente econômico, político e social do mundo globalizado assegurar a sustentabilidade de uma atividade com grandes impactos?

OIE recomenda ações e pede envolvimento para o combate à aftosa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210897.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Respeito às normas que garantem a qualidade das vacinas e produção com um custo mais baixo, desenvolvimento de pesquisas de vacina antiafitosa para todas as espécies de animais susceptíveis à doença e a implantação de um banco de estoque para situações emergenciais. Estas são algumas das recomendações feitas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) aos representantes de defesa agropecuária presentes na Conferência Mundial sobre Febre Aftosa.

Linux Educacional está disponível no Portal do Software Público

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210895.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] O Linux Educacional, software idealizado pelo Ministério da Educação (MEC) utilizado na informatização das escolas brasileiras, agora é público. O MEC e o Ministério do Planejamento assinaram no dia 25 de junho, documento que inclui a ferramenta no Portal do Software Público Brasileiro.

Audiência pública na Câmara discutirá métodos de certificação agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210901.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados realiza audiência pública no dia 1º de julho para discutir certificação agrícola. O debate foi proposto pelo deputado Roberto Rocha (PSDB-MA).

IPI quase zero para todo o segmento de bens de capital

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210905.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O secretário de Política Econômica, Nelson Barbosa, disse ontem (29/6) que as medidas do governo, que desoneraram o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre bens de capital, praticamente zeram o tributo de todos os itens desse segmento.

Governo prorroga redução de IPI e anauncia novas medidas contra a crise

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210904.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo prorrogou por mais três meses a isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nos automóveis, com retorno gradual da taxação, depois desse prazo. Os caminhões ficam isentos do imposto até 31 de dezembro.

Rússia proíbe importação de carne suína de empresa brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210907.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Serviço de Controle Fitossanitário da Rússia anunciou ontem (29/6) que a partir de 8 de julho está proibida a importação de carne da planta de suínos da Doux Frangosul de Caxias do Sul (RS). Também foram barradas várias companhias dos Estados Unidos, Alemanha e Espanha.

Criação de duas ZPEs no Rio Grande do Sul pode ser votada dia 1º

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210906.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Duas propostas de criação de Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) poderão ser votadas dia 1º de julho pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal. A primeira prevê a criação de uma ZPE no município de São Borja e a segunda, no município de Itaqui, ambos no Rio Grande do Sul.

Doutorado em Agronomia da Unioeste é reconhecido pelo MEC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210909.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O programa de Doutorado em Agronomia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no Campus de Marechal Candido Rondon, foi reconhecido neste mês pelo Ministério da Educação (MEC). "A criação e o reconhecimento do curso de Doutorado em Agronomia coloca o Centro de Ciências Agrárias, bem como a Unioeste como um todo, em um novo patamar em relação a instituições de ensino do País, consolidando o compromisso dos docentes e dirigentes da instituição com a verticalização dos seus cursos e o desenvolvimento regional", diz o coordenador do curso, professor Vandeir Francisco Guimarães.

Cooperativismo, produção integrada e café serão abordados no próximo Encontro de Comércio Exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210900.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Inserir cooperativas brasileiras no mercado internacional é o objetivo da parceria firmada entre os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) para a participação nos Encontros de Comércio Exterior (Encomex), que visam estimular engajamento do setor produtivo na atividade exportadora.

Brasil entra na era da abertura de empresas pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210910.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A partir de amanhã (1º de julho), empreendedores informais poderão formalizar suas empresas em até 30 minutos, acessando o Portal do Empreendedor - www.portaldoempreendedor.gov.br. As adesões ao Empreendedor Individual, figura jurídica que facilitará a formalização de empreendedores como manicures, costureiras, carpinteiros, cabeleireiros, sapateiros artesãos, entre outras profissões, serão feitas pela internet. A expectativa é de que até julho de 2010 a adesão chegue a 1,1 milhão de pessoas.

Pesquisar este blog