Selecione o dia...

sexta-feira, 13 de março de 2009

Sentido da Vida no Mundo em Crise, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109024.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro e dirigido a você que deseja sinceramente: entender a grande finalidade da existência; aprimorar a arte de viver; estabelecer um governo na mente; compreender a realidade dos pensamentos; despertar o mundo interno; etc.

Entra em vigor linha especial de crédito para o setor lácteo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209623.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As condições de contratação da Linha Especial de Crédito (LEC) para produtores de leite e derivados já estão em vigor. A Portaria Interministerial nº 144, publicada no último dia 11, no Diário Oficial da União (DOU), define os limites do financiamento, beneficiários e os prazos de contratação. A medida foi anunciada em fevereiro durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite.

Desempregue-Se Já!

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112872.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Um roteiro mental para quem ainda quer desfrutar de uma vida sem chefe. Como abandonar o status de executivo profissional e virar empreendedor.

Agricultores têm até dia 15 para ir aos bancos regularizar dívidas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209625.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Agricultores familiares e assentados da reforma agrária que aderiram à renegociação das dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e que ainda não começaram a pagar sua dívida têm até o próximo dia 15 para procurar o banco onde fizeram empréstimos para regularizar sua situação.

Unicamp e Embrapa desenvolvem sistema para rastrear bens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209627.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP) está desenvolvendo um sistema para controlar os bens patrimoniais da empresa usando a tecnologia de identificação por rádio frequência (RFID, na sigla em inglês), que emite e capta dados por sinais específicos de rádio frequência. O projeto "Sistema patrimonial baseado em RFID e código de barras" teve início em agosto de 2007, com o objetivo de construir um sistema composto de dispositivos eletrônicos (RFID e antena) e de um software para facilitar o inventário dos bens localizados em ambientes internos.

Guia Prático de Horticultura :: Importado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104163.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] São inúmeras e irresistivelmente cativantes as vantagens de possuir uma horta familiar. Passará a dispor à sua mesa de produtos frescos, mais naturais, variados, saborosos, conseguidos até fora da época. Com o auxílio deste guia ficará a conhecer os aspectos essenciais à concretização da sua horta: o planeamento e a localização, a rotação das culturas, a preparação do terreno, a rega.

Querer é Poder

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109025.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro tem como objetivo ajudar o leitor a encontrar o caminho para o sucesso e a felicidade, tanto no plano profissional quanto no privado. O autor propõe um processo que utiliza força de vontade, o magnetismo pessoal e a imaginação.

Criação de ovinos é discutida em feira internacional em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209622.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A tradicional criação de ovinos na Espanha e as perspectivas de expansão da atividade na região Centro-Oeste do Brasil foram debatidas no 4º Congresso Internacional Feinco no último dia 11. O evento segue até hoje (13/3), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Publicações divulgam a metodologia do PampaPlus

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209626.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Durante a realização do 1º Curso de Melhoramento Genético de Bovinos de Corte, promovido pelas unidades da Embrapa Gado de Corte e Embrapa Pecuária Sul, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ao lado da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) foram disponibilizados dois documentos técnicos. São eles: a "Agenda de manejo do estabelecimento rural" e o "Caderno de apoio ao curso".

Dia de Campo na TV mostra plantio direto para agricultores familiares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209621.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Dia de Campo na TV, que vai ao ar hoje, 13 de março, terá como tema o "Sistema de plantio direto para agricultores familiares". O programa será exibido pelo Canal Rural (NET, SKY e internet) a partir das 9h30 (com reprise às 15h30) e no dia 15 às 8h pela Canal NBR (TV do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet), com produção da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF), em parceria com a Embrapa Cerrados (Planaltina/DF), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Exportações de carne de frango são afetadas pelas políticas protecionistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209624.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A carne de frango é um dos produtos brasileiros mais afetados pelas políticas protecionistas adotadas por muitos países, afirmou o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), Francisco Turra. "Tivemos queda de 5,2% no volume de vendas". Os resultados são referentes ao primeiro bimestre de 2009, comparados com o mesmo período do ano anterior.

Pesquisar este blog