Selecione o dia...

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Copom eleva Selic para 11% ao ano, maior nível desde janeiro de 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228549.htm
[ ECONOMIA ] Pela nona vez seguida, o Banco Central (BC) reajustou os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa Selic em 0,25 ponto percentual, para 11% ao ano. É o maior nível desde janeiro de 2011, época em que a presidente Dilma Rousseff tomou posse, quando a taxa estava em 10,75% ao ano.

Unifesp abre concursos para docentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228551.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas para vários concursos que buscam preencher vagas de professor adjunto no campus de Diadema e de São Paulo. Todas as vagas são para atuar em regime de dedicação exclusiva (40 horas semanais) com remuneração mensal de R$ 8.344,64. As atribuições do cargo incluem a docência em nível superior e a participação em atividades de graduação, pesquisa e extensão da universidade.

Conexão Ciência debate futuro e desafios da bioeconomia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228544.htm
[ TECNOLOGIA ] Neste programa, a entrevista é sobre um novo setor que surge como promessa de movimentar a economia. São os recursos de origem biológica. Eles estão sendo transformados em produtos, com valor agregado de serem naturais. Para muitos especialistas, a bioeconomia significa a transição para uma nova era industrial. O entrevistado deste Conexão Ciência é Elisio Contini, pesquisador da Embrapa.

Impactos Econômicos: um estudo sobre o trabalho infantil no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228542.htm
[ ECONOMIA ] Em abril de 2014, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta a campanha A Justiça na Infância é Garantia de Futuro para o Brasil nas redes sociais para conscientizar sobre os danos causados pela exploração infantil. O objetivo é convocar a sociedade para cuidar dos direitos da infância. Neste vídeo da Fundação Telefônica, que mostra os prejuízos econômicos do trabalho infantil, é possível visualizar os resultados do estudo Trabalho Infantil e Adolescente: Impacto Econômico e os Desafios para a Inserção de Jovens no Mercado de Trabalho no Cone Sul. A pesquisa apresenta dados que expõem, sob um ponto de vista econômico, o quadro de causas e consequências do trabalho infantil no Brasil e em outros países sul-americanos (Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai).

Manejo florestal sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228540.htm
[ ECONOMIA ] No primeiro bloco do Amazônia Rural conheça como é realizado o manejo florestal sustentável. Atividade que é explorada de forma legal com a licença de órgãos ambientais como o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

FAO: índice de preços dos alimentos é o mais alto desde maio de 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228558.htm
[ ECONOMIA ] A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), alertou que o índice de preços dos alimentos disparou para o nível mais alto dos últimos 10 meses. Segundo a FAO, a alta em março foi de 2,3%, ou 4,8 pontos, atingindo uma média de 212,8 pontos.

Acordo pode assegurar o futuro da internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228550.htm
[ POLITICA ] A "world wide web" completou seu 25º aniversário e um especialista em governança da internet, com sede em Genebra, diz ao swissinfo.ch porque, apesar destes tempos turbulentos, um compromisso político mundial pode ser alcançado para preservar seu futuro.

Atualizadas as regras para trânsito de produtos de origem animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228547.htm
[ POLITICA ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) está modernizando os procedimentos de controle do trânsito, dentro do país, de produtos de origem animal produzidos em estabelecimentos inspecionados pelo Serviço de Inspeção Federal. Os novos modelos de Certificado Sanitário Nacional (CSN) e Guia de Trânsito (GT) serão emitidos eletronicamente pelo Sistema de Informações Gerenciais do Serviço de Inspeção Federal (Sigsif).

Ministério da Agricultura cria grupo técnico para regulamentar genéricos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228546.htm
[ POLITICA ] Por meio da Portaria n° 44, publicada no dia 2 de abril de 2014 no Diário Oficial da União (DOU), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) criou grupo técnico para preparar proposta de regulamentação da lei 12.689 de 19 de julho de 2012, que estabelece o medicamento genérico de uso veterinário.

Veja como acontecem os terremos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228543.htm
[ TECNOLOGIA ] Agora vamos ver em formato de computação gráfica como acontecem os terremotos e quais são as regiões mais suscetíveis a fortes tremores de terra no planeta.

Casa Container

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228541.htm
[ TECNOLOGIA ] Primeira casa container a ser construída no Brasil pelo Arquiteto Danilo Corbas, é uma maneira mais barata e ecológica de construir casas. Chegando ao Brasil e cada vez mais comuns em países da Europa, os contêineres reaproveitados podem se tornar uma alternativa interessante. No Brasil os contêineres costumam ser de dois tamanhos, 15 e 30 metros quadrados. Os de 30 metros custam em média R$ 7 mil.

Aprovado projeto que dispensa registro no Detran para máquinas agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228545.htm
[ POLITICA ] Proprietários de tratores e demais máquinas agrícolas, como as colheitadeiras, vão ficar desobrigados do registro e licenciamento anual desses veículos nos departamentos estaduais de Trânsito (Detrans). O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 57/2013, que tem esse objetivo, foi aprovado no dia 2 de abril de 2014 em decisão terminativa da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

Pesquisar este blog