Selecione o dia...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Congresso sobre Florestas Energéticas prorroga prazo para submissão de trabalhos para o dia 13 de abril

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209865.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Foi prorrogado para o dia 13 de abril o prazo para submissão de trabalhos para o 1° Congresso Brasileiro sobre Florestas Energéticas. O evento acontece de 2 a 5 de junho de 2009, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), durante o SuperAgro.

Exportadores rurais podem pedir isenção de impostos a partir de hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209859.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtores rurais ficarão isentos de alguns impostos ao usar insumos para produzir mercadorias exportadas. Hoje (2/4), o Diário Oficial da União publica portaria que regulamenta o drawback integrado, sistema especial de tributação de bens produzidos para venda no exterior, que entra em funcionamento em em 45 dias.

Ministro diz que pesquisas não serão afetadas por contingenciamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209863.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, afirmou no último dia 1º, na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, que o contingenciamento do Orçamento da União não afetará a base dos projetos da área. As pesquisas vão continuar, assim como a construção de novos laboratórios e de institutos de pesquisa, disse ele.

Exportação de carne suína aumenta 18% no primeiro trimestre do ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209860.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Na contramão dos segmentos de carnes bovina e de frango in natura, os produtores de suínos conseguiram aumentar suas exportações nos três primeiros meses de 2009, em comparação com o desempenho das exportações no mesmo período do ano passado.

Animais de Terrário :: Importado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104607.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Estas criaturas magníficas ostentam, exuberantes e prodigiosas camuflagens que nos surpreendem com inesperadas combinações de cores e nos transportam às mais longínquas paragens da Terra. Poder contemplá-las em sua casa é um privilégio raro que exige um conhecimento profundo das necessidades destes animais.

Cães para Iniciantes: Alimentação e Higiene, ...

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104605.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Tudo para criar seu cão de forma saudável. O livro aborda tópicos sobre alimentação, higiene, adestramento e cuidados básicos com filhotes.

Econometria de Séries Temporais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112893.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A econometria de séries temporais está relacionada à solução de diversos problemas econômicos e financeiros. É útil para explicar fatos passados, testar teorias e prever resultados de políticas ou eventos futuros. Nesta obra, todos esses conceitos são abordados, com ênfase em seus fundamentos econômicos.

Pensamentos: para uma Vida Melhor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109046.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Coletânea de mil compilações de pensamentos, trazendo palavras de esperança, fé e alegria.

Sentença obriga Bunge a identificar produtos feitos com soja transgênica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209866.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os alimentos produzidos pela empresa Bunge, filial de Rondonópolis (MT), terão obrigatoriamente que identificar nos rótulos da embalagem a presença de organismos geneticamente modificados, a partir de soja transgênica. A sentença judicial do dia 27 de março de 2009 é resultado de uma ação do Ministério Público Federal de 2007.

Granjas gaúchas implantam indicadores de desempenho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209862.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Com o objetivo de melhorar a qualidade de seus produtos e processos, produtores integrados ao Groupe Doux, com sede em Montenegro, município distante 61 quilômetros de Porto Alegre (RS), dão continuidade às capacitações do Projeto IntegraDoux, iniciado em novembro do ano passado.

G20 avança pouco na regulação do mercado financeiro mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209873.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Apesar da tentativa de um novo Consenso de Washington, com o redesenho do sistema financeiro internacional, o principal anúncio da cúpula do G20 financeiro, realizada ontem (2/4) em Londres, foi a promessa de mais recursos para atenuar os efeitos da crise econômica global. Os líderes decidiram destinar US$ 1,1 trilhão para restaurar o crédito e os empregos e retomar a trajetória de crescimento da economia mundial. Estima-se que, até até o fim de 2010, o montante chegue a US$ 5 trilhões e a produção mundial aumente em 4%.

Pesquisar este blog