Selecione o dia...

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Estiagem deixa 124 municípios mineiros em estado de emergência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223244.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- A Defesa Civil de Minas Gerais informou que 124 municípios encontram-se em estado de emergência por causa da estiagem, o equivalente a 14% dos 853 municípios mineiros, segundo o último boletim divulgado ontem (23/10/2012) pelo órgão.

Aneel recomenda prorrogação de concessões de 82 hidrelétricas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223246.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu ontem (23/10/2012) encaminhar ao Ministério de Minas e Energia os pedidos de prorrogação dos prazos das concessões de 82 usinas hidrelétricas. A agência não recomendou a prorrogação das concessões de quatro usinas: Isabel (em São Paulo), Piloto (na Bahia), Paredão (em Roraima) e Piraí (em Santa Catarina). A área técnica da Aneel verificou que foram atendidas as condições estabelecidas pela Medida Provisória 579, de 11 de setembro de 2012, nos processos das 82 usinas e recomendou que as solicitações das empresas interessadas fossem encaminhadas ao ministério, que irá decidir sobre as prorrogações das concessões.

Novo navio oceanográfico apoiará pesquisas minerais do Brasil em 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223243.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- O Brasil contará, a partir do próximo ano, com um dos mais modernos navios de pesquisas oceanográficas do mundo. Com a embarcação, avaliada em R$ 162 milhões, será possível aumentar o volume de informações sobre recursos minerais e biológicos na chamada Amazônia Azul, como é conhecida a zona econômica exclusiva do mar brasileiro, com 3,6 milhões de quilômetros quadrados. Com isso, o país contará com três navios oceanográficos de grande porte.

Produtores de soja e de arroz vão ao Ministério da Fazenda cobrar refinanciamento de dívidas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223239.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - Produtores de arroz e soja da Região Sul, que enfrentam dificuldades para quitar financiamentos agrícolas, estiveram ontem (23/10/2012) no Ministério da Fazenda para pedir a intervenção do governo a fim de garantir o refinanciamento desses débitos. De acordo com eles, o governo promete resolver o endividamento nas duas culturas desde 2009.

Chuvas afetam mais de 180 mil pessoas no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223245.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - Mais de 180 mil pessoas foram afetadas pelos temporais no Paraná nas últimas 24 horas. Em último boletim divulgado ontem (23/10/2012) à tarde pela Defesa Civil, 19 municípios estão em estado de emergência devido a vendavais, chuvas de granizo e alagamentos, que danificaram 2.239 casas. Ao total, 250 pessoas estão desalojadas.

Com 30 mil amostras de organismos marinhos, UFPE abre primeiro museu oceanográfico do Norte e Nordeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223242.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília -- Mais de 30 mil amostras de organismos marinhos descobertos na parte do oceano que banha as regiões Norte e Nordeste do país passaram a ser reunidas no Museu Oceanográfico da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A unidade, inaugurada ontem (23/10/2012), no Recife, Pernambuco, é a primeira desse tipo na região e a quinta no Brasil.

Flaac 2012 debate a questão dos índios, direitos e diversidade cultural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223241.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- O Festival Latino-Americano e Africano de Arte e Cultura (Flaac) 2012 debateu ontem (23/10/2012) a questão indígena, preconceito e a diversidade cultural. Estudantes do ensino médio de escolas públicas do Distrito Federal (DF) participaram das discussões e defenderam mais ações públicas de integração entre as diversas culturas existentes no país.

STF já condenou Marcos Valério a sete anos de prisão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223247.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- O publicitário Marcos Valério, considerado o principal articulador do esquema conhecido como mensalão, foi condenado a sete anos de prisão, até o momento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros começaram nesta tarde a fixar as penas da Ação Penal 470 e decidiram iniciar com a análise da situação do empresário, que também foi condenado a pagar multa de R$ 432 mil até agora.

Indústria tem alta de 18% nos desembolsos do BNDES até setembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223240.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - O volume desembolsado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre janeiro e setembro deste ano teve alta de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. Os números foram ainda melhores com relação ao setor industrial, que cresceu 18% nos desembolsos dos primeiros nove meses do ano..

Conselho avalia padrão de rádio digital a ser adotado no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223238.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília - O Conselho Consultivo do Rádio Digital se reuniu ontem (23/10/2012) pela primeira vez e criou três comissões técnicas destinadas a debater sobre qual padrão de rádio digital deve ser implantado no Brasil.

Pesquisar este blog