Selecione o dia...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Tecnologia aumenta eficiência da agricultura no oeste de Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103874.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O município de Pinhalzinho sediará entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2009, a 11ª edição da maior exposição-feira de difusão tecnológica de Santa Catarina - o Itaipu Rural Show, iniciativa da Cooperativa Regional Itaipu (Cooperitaipu). Cento e cinqüenta empresas exibirão os últimos avanços da ciência e da indústria fornecedora de insumos para o agronegócio.

Inpi pretende reduzir para 12 meses tempo de espera para registrar marcas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103871.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) espera, em 2009, reduzir para 12 meses o prazo de conclusão da análise de marcas depositadas no Brasil. De acordo com informações da Agência Brasil, a meta foi estabelecida em 2006, quando a estimativa para a duração do processo era de 12 a 15 anos e havia nada menos de 600 mil pedidos de marcas, aproximadamente, aguardando um parecer do órgão.

Paisagismo - Princípios Básicos - Volume 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28642.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] PAISAGISMO - Princípios Básicos é o primeiro livro da série Planejamento Paisagístico. Em linguagem de fácil compreensão para o público leigo ou profissional, destina-se a todas as pessoas que queiram se preparar para elaborar o projeto de seu próprio jardim ou de terceiros, sejam eles na cidade (jardins residenciais, de condomínios, praças, etc) ou no campo (chácaras, sítios, fazendas).

Inovação permite germinação rápida de sementes de Teca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103875.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A germinação lenta e irregular das sementes de Teca devido a elevada dormência, é uma das principais limitações enfrentadas pelos produtores desta madeira. Para amenizar estes problemas, a Embrapa Rondônia (Porto Velho/RO), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, adaptou o coletor solar para tratamento de substratos, desenvolvido pela Embrapa Meio Ambiente, para induzir a germinação das sementes de Teca.

Implantação de Jardins em Áreas Verdes - Volume 2

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28643.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O conhecimento das técnicas de implantação de projetos paisagísticos é de fundamental importância para o sucesso do empreendimento, em virtude da consolidação e posterior exuberância das plantas, transmitidas por meio das folhagens, flores, frutos e sementes; pelos sons produzidos pelos insetos, pássaros e outros animais presentes no local.

Banco do Brasil lança linha para pequeno exportador

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103872.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Banco do Brasil (BB) lançou, nesta semana, o BB Giro Empresa Flex - Exportações, linha de crédito para capital de giro em moeda nacional, sem variação cambial, com alíquota zero de IOF, especial para exportadores.

Crescimento da cadeia produtiva do leite em SC será mostrado na Mercoláctea 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103873.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Apesar de notabilizado mundialmente como produtor de carne e de grãos, o oeste de Santa Catarina registra um extraordinário desenvolvimento na produção de leite e caminha para tornar-se pólo nacional desse segmento. Pólo dessa região, o município de Chapecó sediará a segunda edição da Mercoláctea Milk Fair de 24 a 26 de março de 2009, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.

Blogosfera vira canal de atendimento do Sebrae

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103876.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O endereço eletrônico Mundo Sebrae é um espaço virtual em que funcionários do Sistema Sebrae escrevem sobre temas ligados ao empreendedorismo e à gestão de empresas. Essa home page, que introduz os visitantes ao conjunto de blogs da Instituição, virou mais um veículo para que donos de micro e pequenos negócios e candidatos a empresários possam tirar dúvidas e se informar sobre assuntos de seu interesse.

Maior feira de agricultura do mundo enfoca crise de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103877.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O setor agrário mostra otimismo contido durante a maior feira de agricultura do mundo, que acontece em Berlim. A Semana Verde - Internationale Grüne Woche - inicia também um fórum especial de debate sobre a crise de alimentos no mundo. Inaugurada no último dia 16, em Berlin, Alemanha, a Semana Verde é a maior feira da indústria alimentícia e agrícola. No contexto da atual crise econômica, o evento deverá servir como indicador das tendências de investimento para os próximos meses no setor.

Pesquisar este blog