Selecione o dia...

quinta-feira, 25 de abril de 2019

SIMPÓSIO DE OVINOS DISCUTE CRIAÇÃO DA RAÇA NO PANTANAL - Vídeos, Canal do Boi

Clique na imagem para ver o vídeo de Canal do Boi.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Hoje aconteceu na Uniderp Agrárias, em Campo Grande-MS, um simpósio sobre o ovino pantaneiro. O repórter José Cunha falou com o coordenador do Centro Tecnológico de Ovinos da Uniderp, Marcos Ferreira, sobre o evento. Acompanhe.

Siga-nos nas redes sociais

Facebook: https://facebook.com/CanalDoBoi.SBA1

Instagram: https://www.instagram.com/canaldoboisba/

Saiba mais em: http://sba1.com/

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

TV UC – COMO MOLDAR FERRADURA PARA MULA - Vídeos, Universidade do Cavalo

Clique na imagem para ver o vídeo de TV UC.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

O formato dos cascos de mulas e burros é diferente do dos cavalos e, por isto, existe no mercado ferradura própria para muares. Porém, se na hora de ferrar só tiver de cavalo, é possível moldar.

Não perca o segundo TVUC Festival, dia 25 de maio de 2019!!

Para mais informações

secretaria – 15 3202-7866

whatsapp – 15 98119-3777

www.uccavalo.com.br

email – secretaria@uccavalo.com.br
/>


Siga-nos pelas redes sociais

facebook – UC

instagram – @uccavalo

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

BATATA-DOCE BIOFORTIFICADA TEM BOA ACEITAÇÃO COMO INGREDIENTE PARA RESTAURANTE - Textos, Embrapa

Fonte: Embrapa

Os atributos culinários da batata-doce Beauregard – cultivar biofortificada recomendada pela Embrapa – estão sendo testados em restaurantes do Rio de Janeiro, visando à inserção do produto no cardápio dos estabelecimentos. A iniciativa faz parte de ações do projeto em rede da Embrapa, que visa ampliar a produção e o consumo de alimentos biofortificados como estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional. “Além da venda em algumas feiras livres, que já acontecem, queremos ampliar o consumo dessa variedade de batata-doce para restaurantes também”, afirma o analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agroindústria de Alimentos, Leandro Leão.

O chef de cozinha Kaká Machado, do Empório Lishyantos, em Jacarepaguá, preparou quatro pratos com a batata-doce: escondidinho de batata-doce acompanhado de aipim crocante e banana da terra frita; nhoque de batata-doce com cogumelo shimeji e filé mignon ao alho e óleo; supremo de frango com batata-doce torneada, tomate, picles e cebola roxa, e tornedor de filé mignon ao molho korma com batata-doce noisette.

Ele aprovou o novo ingrediente.

“Essa batata-doce tem boa resistência contra oxidação [escurecimento] em relação à outra variedade. Também é menos pastosa e enjoativa”. Segundo ele, o melhor processo para a preparação é sempre cozinhar a batata-doce em água antes de submeter a outros processos, como a fritura.

A dona do Empório elogiou todos os pratos. “Estão todos muito bons. A textura dela é mais leve que a da batata-doce comum. Vale a pena acrescentar ao cardápio sim”.

Cultivar

A batata-doce Beauregard possui polpa de cor alaranjada devido à elevada quantidade de betacaroteno. Em relação a outras variedades, ela apresenta dez vezes mais carotenoides, ou seja, provitamina A. O uso culinário dela pode melhorar a nutrição e saúde das pessoas sujeitas à restrição alimentar. Quando transformada em farinha, pode substituir parcial, ou totalmente, a farinha de trigo em diversas receitas, aumentando o valor nutricional do alimento preparado.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Embrapa.

‘MOBILIZAR BEM’ PASSA DE PROJETO PILOTO À REALIDADE COM PROPOSTA DE AMPLIAÇÃO DO DIÁLOGO COM O HOMEM DO CAMPO - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

“O bloco já está na rua e o time se prepara para atuação em campo”, reforçou o assessor de planejamento do Sistema Faemg/Senar Minas, Celso Furtado Júnior, durante o encontro para repasse da metodologia do Mobilizar Bem com todos os mobilizadores pertencentes à regional de Sete Lagoas, nos dias 24 e 25 de abril. “A iniciativa pretende qualificar melhor a demanda do mercado de trabalho rural e identificar com maior precisão as necessidades das comunidades e, dessa forma, otimizar a alocação dos recursos do sistema e proporcionar eventos de maior relevância para os produtores, trabalhadores e seus familiares.

Com o projeto, pretendemos aperfeiçoar, modernizar e avançar na eficiência do processo de mobilização com foco na entrega de melhores produtos e serviços para os clientes do Sistema”, explicou.

Segundo o assessor, a principal ferramenta é o DRP (Diagnóstico Rápido Participativo), aplicado juntos às comunidades e principais cadeias produtivas do município ou região.  Através dessa ferramenta, os mobilizadores serão estimulados a dialogar mais com os produtores e comunidades no sentido de analisar e examinar o que, de fato, eles precisam, quais cursos e treinamentos necessitam para depois planejarem os eventos. Segundo o assessor, embora isso já faça parte da rotina dos mobilizadores, a proposta é que, a partir de agora o DRP, seja considerada a técnica do processo de profissionalização da mobilização. Esse será um projeto de livre adesão por parte das Entidades Cooperadas. Nesse sentido, “quem não se sentir à vontade para aplicar todo o ciclo não precisa participar, num primeiro momento”, explica Celso.

Outra novidade do Mobilizar Bem é a implantação da meritocracia, onde todo o esforço e trabalho do mobilizador e entidade cooperada será levado em conta em função dos resultados alcançados. O produto final será o Plano de Trabalho da Mobilização, que se trata de um roteiro das atividades que servirão como subsídio para o planejamento de eventos e programas especiais para o próximo ano de trabalho. “O superintendente Christiano Nascif considera esse projeto como uma das prioridades para 2019 e o sistema deseja ser parceiro no processo da profissionalização e dinamização da mobilização, porque são eles que estão junto de nossos clientes no dia a dia e conhecem, de perto, suas realidades, dificuldades e anseios”, contou o assessor.

A mobilizadora Rafaela Barcelos da Silveira, do Sindicato dos Produtores Rurais de Pitangui, fez uma avaliação positiva do encontro para o repasse do projeto. “Essa nova metodologia vai aproximar ainda mais nossa entidade do nosso público alvo, estreitando laços. Vou conhecer ainda mais a realidade do meu produtor ou trabalhador para que eu possa apresentar as melhores soluções para ele e comunidade que ele atua, por meio dos cursos e treinamentos gratuitos do Sistema Faemg/Senar Minas. Outro ponto positivo é a valorização e maior reconhecimento das atividades que nós, mobilizadores desenvolvemos junto ao sindicato. Agora temos oportunidade de mensurar os resultados do nosso trabalho e como ele contribuiu para o desenvolvimento de determinada comunidade rural”.

O projeto piloto teve início no escritório regional do Sistema Faemg/Senar Minas em Sete Lagoas. A primeira experiência foi em Serro, seguida de Curvelo e, agora, para os demais mobilizadores das entidades cooperadas da regional, partindo, em breve, para todo o estado. “A expectativa é positiva. Percebo um interesse significativo dos mobilizadores em promover uma inovação nas atividades que realizam. Temos um longo e bom caminho a percorrer, mas acredito que será um salto de patamar, proporcionando impacto e resultados transformadores para o homem do campo”.


 

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

MULTAS AMBIENTAIS - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

Infrações ambientais e instrução de defesas de produtores rurais foram o tema da reunião da equipe da Assessoria de Meio Ambiente da FAEMG e representantes do SPR de Pará de Minas.    “Após forte pressão da FAEMG, devido aos altos valores das multas, o decreto 47.383 (de março de 2019), que regulamenta as multas ambientais em Minas, está sendo revisto pela SEMAD. Mas as advogadas do Sindicato trouxeram ainda outras questões de natureza técnica, legal e procedimental. Iremos avaliar a pauta e agregar experiências de outras regiões do estado, para levar à discussão com a SEMAD” – Mariana Ramos, analista ambiental do Sistema FAEMG. 

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

GUIA AGROSOFT: EMBRAPA - Destaques, Guia Agrosoft, Embrapa

Produtos e Serviços

ACCO – Aplicativo de Custos de Produção de Caprinos e Ovinos
O aplicativo CIM Custos é uma ferramenta que permite ao usuário calcular, de forma simplificada, os custos do seu sistema de produção de caprinos e ovinos e, consequentemente, determinar a rentabilidade …
Ano de Lançamento: 2018

AFSoft – Software para medida de área foliar
Software que utiliza técnicas de análise de imagens para identificar e quantificar problemas como doenças, danos causados por pragas e problemas de nutrição em plantas …
Ano de Lançamento: 2010

Agritempo GIS
O aplicativo móvel Agritempo GIS permite o acesso a dados agrometeorológicos, de maneira facilitada, para diversos estados e municípios brasileiros, por meio da disponibilização de mapas georreferenciadaos …
Ano de Lançamento: 2017

Agritempo Móvel – Aplicativo de Monitoramento Agrometeorológico Móvel 
O aplicativo móvel Agritempo – permite aos usuários o acesso, via Internet, às informações meteorológicas e agrometeorológicas de diversos municípios e estados brasileiros. Além de informar a situação …
Ano de Lançamento: 2015

Agroscre – Apoio à Avaliação de Tendências de Transporte de Princípios Ativos de Agrotóxicos
Programa Computacional Agroscre, desenvolvido com base em métodos mundialmente utilizados, agiliza a avaliação do potencial de movimentação de princípios ativos de agrotóxicos. É útil na priorização …
Ano de Lançamento: 2004

AgroTagILPF – Aplicativo Móvel AgroTag ILPF
O aplicativo móvel AgroTag foi desenvolvido para apoiar a Rede de Fomento ILPF no monitoramento sistemático da adoção e qualificação de sistemas integrados de produção agropecuária no Brasil. Trat…
Ano de Lançamento: 2017

AINFO – Ainfo – Sistema de Gestão do Acervo Documental e Digital da Embrapa
O Ainfo é um sistema informatizado para gestão de acervos impressos e digitais de bibliotecas, que inclui todas as fases do fluxo de tratamento da informação, desde o registro das publicações, …
Ano de Lançamento: 1991

Ambitec-Agro – Software Ambitec-Agro
O Sistema de avaliação de impactos ambientais de inovações tecnológicas agropecuárias (Ambitec-Agro) consiste de um conjunto de matrizes multicritério que integram indicadores do desempenho…
Ano de Lançamento: 2002

Aplicativo – Doutor Milho
O aplicativo para smartphone “Doutor Milho”, se propõe a apoiar extensionistas, consultores e técnicos em geral, bem como estudantes e produtores rurais em suas visitas rotineiras às lavouras de…
Ano de Lançamento: 2017

Aplicativo Móvel do Sumário de Touros Hereford & Braford do Programa Geneplus
Este aplicativo constitui o resultado da avaliação genética utilizando-se os dados das características relacionadas à produção e reprodução das progênies dos touros das raças Hereford e Braford, …
Ano de Lançamento: 2016

Aplicativo Móvel do Sumário de Touros Nelore do Programa Geneplus
Este aplicativo apresenta o processamento dos dados de 336 rebanhos assistidos pelo Programa Geneplus-Embrapa, tendo-se envolvido um total de 2,3 milhões de animais, de forma a se chegar …
Ano de Lançamento: 2016

Apoia – Novo Rural
Ferramenta de análise de desempenho ambiental de atividades rurais, estruturada em um conjunto de 62 indicadores, distribuídos em cinco dimensões de sustentabilidade analisadas na escala …
Ano de Lançamento: 2003

App Sumário Senepol – Aplicativo Móvel do Sumário de Touros Senepol do Programa Geneplus
O Sumário de Touros Senepol para smartphone (android) permite a consulta dos resultados de avaliação genética de touros da raça Senepol (DEPs e acurácias). Além dos resultados em si, como forma …
Ano de Lançamento: 2016

Aquisys 
Aquisys é um sistema informatizado elaborado para apoiar a difusão de Boas Práticas de Manejo e Gestão Ambiental da Aquicultura, com foco no manejo da produção de Tilápia em viveiro escavado….
Ano de Lançamento: 2015

ARAquá 2014 – Avaliação de Risco Ambiental de Agrotóxico
O software ARAquá foi desenvolvido para auxiliar as avaliações de riscos ambientais de agrotóxicos, considerando as possíveis contaminações de corpos de água superficiais e subterrâneos, …
Ano de Lançamento: 2014

BDPragas – Sistema para Gestão do Banco de Dados de Pragas Quarentenárias
O BDPragas é um sistema que visa a gestão de dados sobre pragas quarentenárias, como ferramenta de apoio para o processo de Análise de Risco de Pragas, efetuado pelo MAPA. Esta solução …
Ano de Lançamento: 2013

CalcuLeite NE – Sistema para formulação de dietas para a região nordeste
O Calculeite Nordeste é um software que formula rações de melhor benefício bioeconômico para bovinos leiteiros criados na região nordeste do Brasil. O sistema utiliza um banco de dados relativos…
Ano de Lançamento: 2014

Calibra – Software para Contagem de Esporos Microbianos e Calibração de Suspensão
É uma ferramenta computacional que auxilia na realização dos cálculos necessários para a contagem, quantificação e calibração de suspensões de esporos fúngicos em Câmaras de Neubauer. …
Ano de Lançamento: 2010

CF – Custo Fácil
O aplicativo Custo Fácil – produtor integrado é uma ferramenta para auxiliar o produtor integrado e a assistência técnica a organizar as informações necessárias para estimar o custo de produção …
Ano de Lançamento: 2016

CIM – Centro de Inteligência e Mercados de Caprinos e Ovinos
O aplicativo tem como objetivo disponibilizar de forma simplificada as principais e mais atuais estatísticas do setor de caprinos e ovinos além de ser possível realizar com a inserção de alguns …
Ano de Lançamento: 2018

Códex – Aplicativo Móvel Códex
O aplicativo permite acesso via internet a vídeos informativos e sistemas de informação georreferenciada e softwares da Embrapa para a apoiar a implementação do Código Florestal Brasileiro. …
Ano de Lançamento: 2017

Conforcalc
Aplicativo para dispositivos móveis destinado a avaliação do nível de conforto térmico ambiental para frangos de corte por meio do cálculo do Índice de Temperatura do Globo negro e Umidade ….
Ano de Lançamento: 2017

ControlPec
O ControlPec é um sistema de controle financeiro simplificado para a bovinocultura de corte. A ferramenta é de fácil utilização e ajuda na interpretação de dados, o que propicia aos produtores …
Ano de Lançamento: 2004

CustoBov – Planilha de Controle de Custos e Margens da Bovinocultura de Corte
CUSTObov é um novo aplicativo desenvolvido para facilitar a administração das fazendas de gado de corte, de modo a contribuir para a elevação da rentabilidade da atividade. Sua principal…
Ano de Lançamento: 2017

DiagSui
Aplicativo com orientações sobre o diagnóstico laboratorial de quadros clínicos das principais doenças dos suínos, incluindo informações sobre escolha dos animais para colheita das amostras, …
Ano de Lançamento: 2016

Embrapec
O “software” Embrapec é um modelo de simulação para auxiliar no planejamento e nas tomadas de decisão de pecuária de corte, considerando o sistema de produção como um todo nos seus aspectos …
Ano de Lançamento: 2007

Energcalc
Software para o cálculo da energia metabolizável em experimentos com suínos e aves. Para fazer download grátis do software acesse …
Ano de Lançamento: 2015

Fauna Online: Tricologia
O software Fauna Online disponibiliza uma chave de identificação tricológica que permite a análise comparada de padrões microestruturais em arranjos de escamas cuticulares e estruturas na medula…
Ano de Lançamento: 2017

FertOnline
O FertOnline recomenda fertilizantes para os coqueiros anão e gigante, milho e laranja com base em analises de solo e folha. Os dados que dão suporte as recomendações, para o coqueiro foram obtido…
Ano de Lançamento: 2008

FPS – Fazenda Pantaneira Sustentável
O FPS consiste em um sistema de suporte à decisão para avaliar a sustentabilidade da atividade pecuária no Pantanal. Sua motivação surge da necessidade de utilização de metodologia de síntese…
Ano de Lançamento: 2018

GC – Guia Clima
É um aplicativo para telefone celular ou tablet, que acessa as informações de um sistema de monitoramento agroclimático (Guia Clima) que disponibiliza em tempo real, dados sobre as condições…
Ano de Lançamento: 2019

GEPLeite – Gestão Eficiente de Propriedade Leiteira
Ferramentas de gestão tradicionalmente utilizadas na produção leiteira focam na avaliação do desempenho econômico da produção de leite, mais especificamente no seu custo. Estas abordagens, no entanto…
Ano de Lançamento: 2017

Gerenpec
Construído no ambiente de planilha eletrônica (Excel), este software busca responder a diversas perguntas ocorrentes no processo de planejamento, permitindo a simulação do desenvolvimento…
Ano de Lançamento: 2005

GisleiteApp – Aplicativo para Gestão Informatizada de Sistemas de Produção de Leite
Aplicativo para dispositivos Android que que compõe a plataforma Gisleite. O Gisleite é um sistema de informação gerencial para gestão zootécnica e econômica de unidades de produção de leite.
Ano de Lançamento: 2017

GISLeite – Gestão de Sistemas de Produção de Leite
O Gisleite é um sistema de informação gerencial, disponibilizado em ambiente web, desenvolvido para organizar as informações necessárias para a tomada de decisão de produtores e agentes atuantes…
Ano de Lançamento: 2012

GMP-RAM
Primeiro método para avaliação de risco de Planta Geneticamente Modificada (GMP) que conta com uma ferramenta de apoio em formato eletrônico para a busca sistematizada de informações. Identifica…
Ano de Lançamento: 2006

Gotas – Programa de Calibração de Pulverização
Software que permite analisar, com muita precisão de detalhes, amostras de deposição de gotas em tarjas de papel sensível à água, utilizadas como alvos para calibração de pulverizações agrícolas…
Ano de Lançamento: 2000

Granucalc – Android
Aplicativo utilizado para avaliar a granulometria do milho moído, por meio do cálculo do Diâmetro Geomátrico Médio (DGM) e do Desvio Padrão Geométrico (DPG) das partículas. Desenvolvido para uso…
Ano de Lançamento: 2016

Granucalc Desktop
Aplicativo utilizado na análise de granulometria do milho moído, por meio do cálculo do diâmetro geométrico médio (DGM) e o desvio padrão geométrico (DPG) das partículas, utilizando dois métodos…
Ano de Lançamento: 2013

Guia InNat – Guia para o reconhecimento de inimigos naturais de pragas agrícolas
Este aplicativo é uma forma de acesso rápido a imagens e informações técnicas sobre agentes naturais de controle mais comuns em cultivos agrícolas do Brasil, uma vez que essas encontram-se…
Ano de Lançamento: 2018

HiperEditor – Editor de árvore hiperbólica
O HiperEditor é uma ferramenta computacional multiplataforma para a criação e edição de uma árvore hiperbólica a partir de uma interface amigável e intuitiva. Este editor dirige os processos…
Ano de Lançamento: 2007

HiperNavegador – Navegador de Árvore Hiperbólica
O HiperNavegador é uma ferramenta computacional multiplataforma para a navegação de uma árvore hiperbólica a partir de um web browser…
Ano de Lançamento: 2007

Inova-Tec System
O software INOVA-tec System v.2.0 auxilia a avaliação de impacto de inovações tecnológicas anterior ao lançamento ou durante o desenvolvimento da tecnologia. Apresenta um sistema que oferece…
Ano de Lançamento: 2007

Intergen
O programa computacional Intergen foi desenvolvido pela Embrapa Pecuária Sul em linguagem Fortran 90/95 com capacidade de implementar modelos hierárquicos de Bayes e estimar seus parâmetros…
Ano de Lançamento: 2008

Embrapa Invernada
O Embrapa Invernada é um sistema avançado de apoio ao planejamento de produção de bovinos de corte. O sistema permite simular e comparar opções de manejo distintas, por meio de cenários…
Ano de Lançamento: 2011

Irriga Fácil
Software que estima o momento das irrigações, bem como a lâmina de água a ser aplicada, para todo o ciclo da cultura. A aplicação deste método consiste em ajustar e predizer os valores…
Ano de Lançamento: 2006

Manejo-Matte
O Manejo-Matte é um software destinado à avaliação da eficiência técnica de itens que compõem os sistemas de produção de erva-mate. O software possibilita que o usuário (produtor rural…
Ano de Lançamento: 2018

Mapa GPS – Software para Georreferenciamento do Cadastro Vitícola
O software MapaGPS é uma metodologia para georreferenciamento de áreas agrícolas que traça mapas a partir de uma lista de pontos coletadas a campo com receptores GPS. É um aplicativo de linha…
Ano de Lançamento: 2016

MEOF – Monitoramento Econômico de Operações Florestais
É uma ferramenta informatizada desenvolvida para que as empresas florestais que atuam na Amazônia possam monitorar a produtividade e os custos de suas operações florestais, visando aumentar…
Ano de Lançamento: 2008

MFT – Software para monitoramento de florestas tropicais
Ferramenta voltada ao processamento e análise de dados de inventários temporários e contínuos realizados em florestas tropicais. É um aplicativo informatizado desenvolvido para ambiente…
Ano de Lançamento: 2008

MOP – Software para monitoramento operacional do manejo florestal
O MOP é um software desenvolvido para que as empresas florestais que atuam na Amazônia possam monitorar diversas informações relativas ao seu manejo florestal ao longo do tempo e de forma analítica …
Ano de Lançamento: 2007

PastoCerto – Catálogo das Cultivares de Forrageiras Tropicais da Embrapa
O PastoCerto é um aplicativo gratuito para dispositivos móveis e desktop que permite o acesso, de forma rápida e integrada, às características das principais cultivares forrageiras tropicais…
Ano de Lançamento: 2017

PaternityHD
Software para cálculo da probabilidade de exclusão de paternidade com dados de genotipagem em painel de alta densidade de SNPS de bovinos…
Ano de Lançamento: 2011

Planeja – Sistema de Suporte ao Planejamento Agrícola Municipal
Desenvolvido com o objetivo de organizar as informações agrícolas e socioeconômicas dos municípios brasileiros, especialmente aqueles que têm vocação agrícola. Essas informações são úteis…
Ano de Lançamento: 2007

Planejo – Software para planejamento de todas as etapas do manejo florestal
É um aplicativo informatizado com o objetivo de estudar e monitorar as florestas tropicais, visando o desenvolvimento de um sistema de manejo florestal para a região Amazônica. É uma ferramenta…
Ano de Lançamento: 2008

Planin-Matte
Planin-Matte é um software estruturado para a realização de análise econômica de plantações de erva-mate. Considera os diversos segmentos de custos operacionais de implantação, manutenção, manejo…
Ano de Lançamento: 2016

Planin – Planejamento Florestal Integrado
O software gera parâmetros para análise econômica da produção florestal. O objetivo é orientar o produtor rural com tecnologias adequadas para o manejo e planejamento florestal, fornecendo informa…
Ano de Lançamento: 1995

Planin-pupunha
Planin-Pupunha é um software estruturado para a realização de análise econômica de plantações de pupunha. Considera os diversos segmentos de custos operacionais de implantação, manutenção, manejo…
Ano de Lançamento: 2017

Qualisolo – Programa para obtenção da curva de retenção da água no solo a partir da textura
Utiliza dados da análise granulométrica, obtidos por métodos convencionais ou pelo analisador granulométrico, para fornecer: Gráfico da curva completa de distribuição de tamanho de partículas…
Ano de Lançamento: 2009

Roda da Reprodução – Programa Balde Cheio
A Roda da Reprodução é um aplicativo móvel para auxiliar no gerenciamento de rebanhos leiteiros. A ferramenta permite acompanhar o crescimento e o peso das novilhas e bezerras e monitorar…
Ano de Lançamento: 2016

SAC Gado de Corte
Essa ferramenta computacional possibilita o acesso à base de conhecimento gerada pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Unidade Embrapa Gado de Corte. O SAC Gado de Corte…
Ano de Lançamento: 2013

Safira – Software para análise de fibras e raízes por imagem
Safira é um sistema de análise de fibras e raízes por imagem (BMP, JPEG ou mesmo obtidas por câmera digital ou scanners), que facilita a determinação de volume, área superficial e comprimento…
Ano de Lançamento: 2010

SC – Suplementa Certo
Aplicativo mobile, disponível para sistema Android, que avalia as alternativas de suplementação durante o período de seca usando o modelo BCSS (Benefício/Custo Suplementação na Seca). Os tipos…
Ano de Lançamento: 2013

SDSym – System Dynamics Simulator
O SDSim é um framework livre para definição, prototipação e simulação de modelos de sistemas dinâmicos contínuos em R. O SDSim pode ser utilizado através da linguagem de programação R,…
Ano de Lançamento: 2018

Selegen
O Selegen foi desenvolvido para subsidiar o melhoramento genético de espécies florestais; entretanto, pode ser utilizado para outras espécies vegetais perenes ou semi-perenes e animais,…
Ano de Lançamento: 2002

SGP-CNA – Plataforma de Qualidade de Carne Bonificada
Instituído pela Lei da Rastreabilidade (Lei 12.097/2009) e regulamentado pelo Decreto nº 7.623/2011 cabe a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA a gestão de Protocolos de Rastreabilidade…
Ano de Lançamento: 2017

SiBCTI – Sistema Brasileiro de Classificação de Terras para Irrigação
Implementa a metodologia definida no Sistema Brasileiro de Classificação de Terras para Irrigação, de autoria da Embrapa Solos. É um sistema especialista que retorna uma classificação para os dado…
Ano de Lançamento: 2011

SIS Acácia – Simulador de crescimento e produção de acácia-negra
Diferentemente de culturas agrícolas, as florestas não possuem sistemas de produção fixos. Cada povoamento exige um manejo específico, que envolve tratamentos variados como desbastes de diferentes…
Ano de Lançamento: 2005

SIS Araucária – Sistema para manejo de plantações de araucária
O objetivo é orientar o produtor rural com tecnologias adequadas para o manejo e planejamento florestal, fornecendo informações que permitam otimizar a produção e aumentar a renda. Os usuários podem…
Ano de Lançamento: 2003

SIS Bracatinga – Sistema para manejo de bracatingais
Diferentemente de culturas agrícolas, as florestas não possuem sistemas de produção fixos. Cada povoamento exige um manejo específico, que envolve tratamentos variados como desbastes de diferentes…
Ano de Lançamento: 2004

SisCedro – Sistema de manejo de cedro australiano
SisCedro é um simulador de crescimento e produção de plantações de cedro-australiano. O objetivo é orientar o produtor rural com tecnologias adequadas para o manejo e planejamento florestal…
Ano de Lançamento: 2015

Siscob – Software para analise de imagens de cobertura vegetal de solo
O Siscob é um software para análise da cobertura sobre o solo. As imagens adquiridas são classificadas, possibilitando a quantificação de alterações e geração de mapas temáticos….
Ano de Lançamento: 2010

SIS Eucalipto – Sistema para manejo de florestas de eucalipto
Diferentemente de culturas agrícolas, as florestas não possuem sistemas de produção fixos. Cada povoamento exige um manejo específico, que envolve tratamentos variados como desbastes de diferentes…
Ano de Lançamento: 2001

SisILPF Elliottii – Software para manejo do componente florestal de ILPF – Pinus elliottii
O objetivo é orientar o produtor rural com tecnologias adequadas para o manejo e planejamento do componente florestal de ILPF, fornecendo informações que permitam otimizar a produção e aumentar…
Ano de Lançamento: 2018

Contatos Diretos
Telefone: (61) 3448-4433
SAC

Redes Sociais
Web: https://www.embrapa.br/
Facebook: https://www.embrapa.br/facebook-embrapa
Twitter: https://www.embrapa.br/twitter
Youtube: https://www.embrapa.br/youtube/

Localização
Parque Estação Biológica
70770-901 – Brasília – DF

Registro Oficial da Empresa
Razão Social: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
CNPJ: 00.348.003/0001-10
Fundação: 1972
Dados Cadastrais

PROGRAMAÇÃO DA CONFINAR É RECHEADA PARA ATENDER TODAS AS DEMANDAS E DÚVIDAS SOBRE CONFINAMENTO - Vídeos, Canal do Boi

Clique na imagem para ver o vídeo de Canal do Boi.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

O repórter Vinícius Souza conversou com um dos organizadores do Confinar 2019, que aconteceu essa semana aqui em Campo Grande-MS, sobre a programação do evento e da importância do confinamento para o agronegócio brasileiro. Acompanhe.

Siga-nos nas redes sociais

Facebook: https://facebook.com/CanalDoBoi.SBA1

Instagram: https://www.instagram.com/canaldoboisba/

Saiba mais em: http://sba1.com/

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

RIO GRANDE RURAL CHAMADA EDIÇÃO NÚMERO 1063 - Vídeos, Rio Grande Rural

Clique na imagem para ver o vídeo de Rio Grande Rural.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

I N F O R M A Ç Õ E S : Entre em contato com o Plantão Técnico pelo site www.emater.tche.br ou procure o Escritório da Emater/RS-Ascar de seu município

V E I C U L A Ç Õ E S : https://goo.gl/ZFT6yK

* Para consultar o canal NET da sua região, acesse tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

– Casal abandona trabalho na cidade para produzir morango em substrato

– Cultivo protegido em substrato foi tema de capacitação da Emater para produtores e extensionistas

– Produtor implanta sistema de irrigação na produção de milho e supera problema da estiagem

– Município do semiárido nordestino é destaque na produção de abacaxi

– Receita: Pão a Base de Soja

Programa #1063

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

USO DE DRONES DEVE SEGUIR NORMAS - Destaques, Vídeos, Negócios da Terra

Clique na imagem para ver o vídeo de Negócios da Terra.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Notícias sobre agricultura, pecuária, empreendedorismo rural e muito mais você acompanha no Negócios da Terra.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Gostou desse vídeo?

Então deixe seu comentário e inscreva-se no canal 😉

https://goo.gl/FvfwYM

Assista a todos os programas da Rede Massa

https://redemassa.com.br

Acompanhe o Negócios da Terra

→ Facebook: https://www.facebook.com/NegociosdaTerra

O Negócios da Terra apresenta as novas tecnologias e oportunidades que vão influenciar o agronegócio brasileiro. Em uma linguagem descomplicada, Eugenio Stefanelo e Thaís Camargo mostram o potencial de produção do estado na escala comercial de grãos, na agropecuária e até em novos segmentos. O programa aborda, também, as cotações de produtos agrícolas, a previsão do tempo, as tendências do mercado, traz dicas práticas sobre pecuária, receitas da culinária do campo e as principais notícias do agronegócio brasileiro.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

SITUAÇÃO DA PESTE SUÍNA AFRICANA NA CHINA - Destaques, Vídeos, Canal do Boi

Clique na imagem para ver o vídeo de Canal do Boi.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Começou ontem aqui em Campo Grande, MS, o Confinar 2019. O simpósio de gado de corte traz para os participantes temáticas que abrangem todos os elos da cadeira produtiva e apresentação de novas tecnologias a favor da pecuária de corte. João Pedro Cuthi Dias, conversou na oportunidade com o Adolfo Fontes, analista do Rabobank, sobre a questão da carne suína. Acompanhe.

Siga-nos nas redes sociais

Facebook: https://facebook.com/CanalDoBoi.SBA1

Instagram: https://www.instagram.com/canaldoboisba/

Saiba mais em: http://sba1.com/

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

EMBRAPA DISPONIBILIZA ESPAÇO VIRTUAL DE NEGÓCIOS COM OPORTUNIDADES PARA PARCERIAS - Textos, Embrapa

Fonte: Embrapa

Empresas interessadas em realizar negócios com a Embrapa ganham um espaço virtual para relacionamento com a Empresa. Com o título “Negócios e Vitrine de Tecnologias” o novo ambiente foi apresentado na tarde desta quarta-feira, 24, durante solenidade em comemoração aos 46 anos da instituição, em Brasília.

O ambiente está organizado em três diferentes áreas: Soluções Tecnológicas; Ativos para Parceria; e Ecossistema de Inovação.

Em “Soluções Tecnológicas” estão disponíveis cerca de 2.700 registros entre produtos, processos, serviços, metodologias, práticas agropecuárias e sistemas da Embrapa, todos prontos e disponíveis no mercado para o produtor rural.

Na aba “Ativos para Parceria” são apresentados os ativos disponíveis para diferentes modalidades de parceria, seja para cocriação, codesenvolvimento ou licenciamento. Eles estão organizados em seis portfólios distintos. Dinâmico, este espaço será constantemente atualizado conforme disponibilidade de novos ativos. Nesta página é possível também conhecer os diferentes tipos de parcerias que podem ser estruturadas com a Embrapa e acessar as ofertas públicas e os editais abertos com oportunidades para obtenção de licenças comerciais pelo setor produtivo.

Uma terceira seção, acessada pela aba “Ecossistema de Inovação” apresenta as ações da Embrapa para ampliação e fortalecimento da inovação aberta. As várias iniciativas que viabilizam oportunidades para startups se inserirem no agronegócio podem ser conferidas. Estão disponíveis também informação sobre frentes de apoio e financiamentos, como as previstas na Lei do Bem e na Lei de Informática. O objetivo desse espaço é ampliar o empreendedorismo, a criação e o desenvolvimento de soluções conjuntas para o agro brasileiro.

“Com a organização deste espaço virtual de negócios queremos abrir ainda mais as portas da Embrapa em busca de novos caminhos para a inovação. Estamos ampliando nossa rede de parcerias no modelo de inovação aberta com o objetivo de obter resultados relevantes e reforçar o valor agregado às soluções tecnológicas desenvolvidas para o setor produtivo e para a sociedade”, afirmou Cleber Soares, diretor-executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa.

Acesse aqui “Negócios e Vitrine de Tecnologias”

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Embrapa.

MISSÃO DO SENEGAL CONHECE A EMBRAPA - Textos, Embrapa

Fonte: Embrapa

No dia 25 de abril a Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) recebeu a visita de uma missão de técnicos senegaleses do projeto ‘Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais), realizado em parceria com a UFRRJ. Cerca de dez especialistas do Ministério da Agricultura do Senegal e da Agência Nacional de Inserção e Desenvolvimento Agrícola (Anida) foram recebidos pela Coordenadora de Articulação Internacional Margareth Gonçalves Simões.

A comitiva ficou uma semana no Rio de Janeiro, com o objetivo de conhecer experiências e instituições ligadas à agricultura orgânica.

A visita pelo centro de pesquisa carioca começou pelo Fertmovel, um laboratório completo, voltado a análises de fertilidade do solo, desenvolvido pela Embrapa Solos, para operar dentro de um furgão de 14 metros cúbicos. Em seguida, o grupo conheceu alguns laboratórios, como o de análise de plantas, de fertilidade do solo e os biorreatores de bancada. Por último, Margareth fez apresentação sobre as atividades da Embrapa.

Em sua passagem pelo Brasil, os especialistas africanos conheceram a União das Associações e Cooperativas dos Pequenos Produtores Rurais do Rio de Janeiro (Unacoop), a Fazendinha Agroecológica do Km 47 – parceria entre UFRRJ, Embrapa Agrobiologia (Seropédica) e Pesagro-Rio. Na quarta, estiveram em Cachoeira de Macacu e, no dia seguinte, participaram da Feira do Leblon e Arpoador. No último dia da turnê, sexta-feira, vão vivenciar experiências de pequenos agricultores de Teresópolis.

Projeto de sucesso

Desde 2012, uma cooperação entre os governos do Brasil e do Senegal está levando infraestrutura e técnica a pequenos produtores familiares do país africano com o objetivo de produzir renda e gerar emprego. A UFRRJ atua ativamente nesta parceria, coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC).
O projeto integra técnicas simples de produção agrícola baseadas em modelos utilizados por pequenos produtores. Ele ensina famílias de baixa renda a cultivar em sua propriedade rural, de forma sustentável e rentável, empregando os recursos disponíveis no próprio local. A proposta consiste na criação integrada de animais, hortaliças e frutas com aproveitamento cíclico da produção e de seus resíduos na forma da cadeia alimentar. Esta proposta pode dar sequência a uma estratégia de produção de alimentos baseada no princípio da segurança alimentar das famílias, com perspectivas de geração de renda a partir da venda do excedente.

A iniciativa teve tanto sucesso que se tornou política pública no Senegal, com o projeto original desenvolvido entre os anos de 2012 e 2015. Numa segunda fase do projeto, iniciada em julho de 2018, a UFRRJ exerce papel fundamental. O vice-reitor Luiz Carlos Lima esteve presente nas missões ao país africano, em agosto de 2017 e novembro de 2018, acompanhando seus aspectos econômicos. Já os professores Rúbia Wegner e Antonio Abboud participaram também da missão de 2018.

Também estiveram presentes na reunião na Embrapa Solos representantes da ABC, UFRRJ e Associação dos Agricultores Biológicos do Rio de Janeiro (Abio).

Colaboração no texto: UFRRJ

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Embrapa.

ESTUDANTES VEEM DE PERTO TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS NO DIA DA TERRA - Textos, Embrapa

Fonte: Embrapa

Para marcar o Dia da Terra e promover a conscientização ambiental, o Colégio Amadeus, em Aracaju, organizou para os alunos um ciclo de palestras e uma feira científica na manhã da segunda (22 de abril). A iniciativa contou com a parceria da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE).

No estande da Unidade da Embrapa na feira, os alunos puderam ver de perto e conhecer como são aplicadas diversas tecnologias sustentáveis aplicadas à agricultura e pecuária.

O destaque ficou para uma impressora 3D que constrói, entre outras coisas, peças para estações meteorológicas, além de métodos de tratamento de resíduos de laboratórios. Tudo apresentado e explicado por técnicos especializados.

Para completar a contribuição da Embrapa na programação, o pesquisador Edmar Siqueira, especialista em sistemas agroflorestais e agroecologia, realizou com alunos do 9º ano um rico bate-papo com troca de conhecimentos sobre a ‘Importância da agricultura de base ecológica para o equilíbrio da Terra’. 

Confira o álbum completo do Dia da Terra no Amadeus na página da Embrapa na rede social Flickr.

Além da Embrapa, o próprio Amadeus apresentou na feira amostras da história e composição da Terra, e o Instituto Canto Vivo exibiu seus trabalhos no estande. Completou o ciclo de palestras a apresentação ‘Valores e princípios para um futuro sustentável’, com o geólogo da Petrobras Cláudio Borba.

O Dia da Terra é uma iniciativa internacional que marca o nascimento do movimento ambiental moderno, nessa data em 1970.

Para o diretor do Colégio Amadeus, Renir Damasceno, a iniciativa de promover no Dia da Terra o debate e a conscientização para a conservação do meio ambiente, contando com a contribuição científica da Embrapa, é de grande importância na formação de cidadãos mais conscientes engajados na causa ambiental. “Nossa escola é a única em Sergipe a se tornar parceira da Unesco, e não à toa a linha de ação que escolhemos foi o meio ambiente”, destacou.

O Colégio Amadeus é um importante parceiro da Embrapa em iniciativas de educação ambiental. Essa parceria integra as ações do Programa Embrapa & Escola, de popularização da ciência junto ao público estudantil, e o Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Colégio e Faculdade Amadeus (PEAS).

Desenvolvimento sustentável
A pesquisa agropecuária nacional é forte aliada do Brasil e do Planeta no alcance dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que compõem a Agenda 2030 da ONU. Ao gerar conhecimentos e ativos tecnológicos para a sustentabilidade da agropecuária brasileira, a Embrapa vinculou sua atuação, direta ou indiretamente, a todos os 17 ODS. 

Agentes da Embrapa Tabuleiros Costeiros e do Amadeus vêm atuando em parceria para fortalecer ações com foco nos ODS, a exemplo da vitrine tecnológica de aquaponia (cultivo integrado de plantas hidropônicas com a criação de peixes), onde são desenvolvidas atividades científicas e de educação ambiental. Outras unidades serão instaladas em breve em escolas da rede pública com apoio do Amadeus.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Embrapa.

FELIPE CAFRE – NEM1PRATRAS - Vídeos, Canal Futura

Clique na imagem para ver o vídeo de Canal Futura.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Os vídeos para #DiaDaEducação estão chegando! Qual é sua história com a educação? Conta pra gente e vamos nos mobilizar pela educação.

Grave um vídeo e envie para o nosso WhatsApp: 21 99416-6489

Ou publique nas suas redes sociais usando a hashtag #DiadaEducação e #Nem1PraTras.

__

Conteúdos do Canal Futura na íntegra estão no Futura Play, acesse aqui: https://goo.gl/Quh7m5

Saiba tudo sobre o Canal Futura: https://goo.gl/qauKIZ

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/canalfutura

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/canalfuturaoficial

========================================

Assista na sua TV:

SKY – Canal 434 (HD) ou Canal 34

NET e CLARO TV – Canal 534 (HD) ou 34

VIVO – Canal 68 (HD) (e também na fibra ótica no canal 24)

OI TV – Canal 35

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

STHEFANI MORENO – NEM1PRATRAS - Vídeos, Canal Futura

Clique na imagem para ver o vídeo de Canal Futura.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Precisamos falar sobre educação! Como a educação mudou a sua vida?

Grave um vídeo e envie para o nosso WhatsApp: 21 99416-6489

Ou publique nas suas redes sociais usando a hashtag #DiadaEducação e #Nem1PraTras.

__

Conteúdos do Canal Futura na íntegra estão no Futura Play, acesse aqui: https://goo.gl/Quh7m5

Saiba tudo sobre o Canal Futura: https://goo.gl/qauKIZ

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/canalfutura

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/canalfuturaoficial

========================================

Assista na sua TV:

SKY – Canal 434 (HD) ou Canal 34

NET e CLARO TV – Canal 534 (HD) ou 34

VIVO – Canal 68 (HD) (e também na fibra ótica no canal 24)

OI TV – Canal 35

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

MONIQUE RODRIGUES – NEM1PRATRAS - Vídeos, Canal Futura

Clique na imagem para ver o vídeo de Canal Futura.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Vamos falar sobre educação? Estão chegando os vídeos para o #DiadaEducação participe também!

Grave um vídeo e envie para o nosso WhatsApp: 21 99416-6489

Ou publique nas suas redes sociais usando a hashtag #DiadaEducação e #Nem1PraTras.

__

Conteúdos do Canal Futura na íntegra estão no Futura Play, acesse aqui: https://goo.gl/Quh7m5

Saiba tudo sobre o Canal Futura: https://goo.gl/qauKIZ

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/canalfutura

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/canalfuturaoficial

========================================

Assista na sua TV:

SKY – Canal 434 (HD) ou Canal 34

NET e CLARO TV – Canal 534 (HD) ou 34

VIVO – Canal 68 (HD) (e também na fibra ótica no canal 24)

OI TV – Canal 35

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

NATÁLIA – NEM1PRATRAS - Vídeos, Canal Futura

Clique na imagem para ver o vídeo de Canal Futura.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Precisamos falar mais sobre educação. Mande pra gente sua história ou fato da educação da sua região.

Grave um vídeo e envie para o nosso WhatsApp: 21 99416-6489

Ou publique nas suas redes sociais usando a hashtag #DiadaEducação e #Nem1PraTras.

__

Conteúdos do Canal Futura na íntegra estão no Futura Play, acesse aqui: https://goo.gl/Quh7m5

Saiba tudo sobre o Canal Futura: https://goo.gl/qauKIZ

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/canalfutura

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/canalfuturaoficial

========================================

Assista na sua TV:

SKY – Canal 434 (HD) ou Canal 34

NET e CLARO TV – Canal 534 (HD) ou 34

VIVO – Canal 68 (HD) (e também na fibra ótica no canal 24)

OI TV – Canal 35

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

FÁBIO APARECIDO – NEM1PRATRAS - Vídeos, Canal Futura

Clique na imagem para ver o vídeo de Canal Futura.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Qual é sua história com a Educação? Como ela foi importante para você? Como você enxerga como uma ferramenta de transformação?

Grave um vídeo e envie para o nosso WhatsApp: 21 99416-6489

Ou publique nas suas redes sociais usando a hashtag #DiadaEducação e #Nem1PraTras.

__

Conteúdos do Canal Futura na íntegra estão no Futura Play, acesse aqui: https://goo.gl/Quh7m5

Saiba tudo sobre o Canal Futura: https://goo.gl/qauKIZ

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/canalfutura

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/canalfuturaoficial

========================================

Assista na sua TV:

SKY – Canal 434 (HD) ou Canal 34

NET e CLARO TV – Canal 534 (HD) ou 34

VIVO – Canal 68 (HD) (e também na fibra ótica no canal 24)

OI TV – Canal 35

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

RAUL SANTIAGO – NEM1PRATRAS - Vídeos, Canal Futura

Clique na imagem para ver o vídeo de Canal Futura.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

O direito a uma boa educação deveria ser a coisa mais importante para nós. O Raull santiago também tá nessa de não deixar #Nem1PraTras! Vamos nos mobilizar pela educação, participe!

Enviei um vídeo p/ o Whatsapp: 21 99416-6489 Ou use as hashtags #DiadaEducação e #Nem1PraTras.

__

Conteúdos do Canal Futura na íntegra estão no Futura Play, acesse aqui: https://goo.gl/Quh7m5

Saiba tudo sobre o Canal Futura: https://goo.gl/qauKIZ

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/canalfutura

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/canalfuturaoficial

========================================

Assista na sua TV:

SKY – Canal 434 (HD) ou Canal 34

NET e CLARO TV – Canal 534 (HD) ou 34

VIVO – Canal 68 (HD) (e também na fibra ótica no canal 24)

OI TV – Canal 35

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

EDU JAQUE – NEM1PRATRAS - Vídeos, Canal Futura

Clique na imagem para ver o vídeo de Canal Futura.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Vem compartilhar com a gente sua experiência com a educação!

Precisamos falar mais sobre educação no dia a dia.

O Edu trouxe uma memória da época da escola.

Não deixe de participar dessa mobilização. Use as hashtags #Nem1PraTras ou #DiadaEducação.

__

Conteúdos do Canal Futura na íntegra estão no Futura Play, acesse aqui: https://goo.gl/Quh7m5

Saiba tudo sobre o Canal Futura: https://goo.gl/qauKIZ

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/canalfutura

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/canalfuturaoficial

========================================

Assista na sua TV:

SKY – Canal 434 (HD) ou Canal 34

NET e CLARO TV – Canal 534 (HD) ou 34

VIVO – Canal 68 (HD) (e também na fibra ótica no canal 24)

OI TV – Canal 35

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

MADYLENE BARATA – NEM1PRATRAS - Vídeos, Canal Futura

Clique na imagem para ver o vídeo de Canal Futura.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Os vídeos estão chegando! 👏

Qual sua preocupação ou história com a educação?

A Madylene falou de algumas experiências no seu ensino que foi em escola pública.

Use as hashtag #Nem1PraTras e #DiadaEducação ou envie um vídeo p/ nosso Whatsapp: 21 99416-6489.

__

Conteúdos do Canal Futura na íntegra estão no Futura Play, acesse aqui: https://goo.gl/Quh7m5

Saiba tudo sobre o Canal Futura: https://goo.gl/qauKIZ

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/canalfutura

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/canalfuturaoficial

========================================

Assista na sua TV:

SKY – Canal 434 (HD) ou Canal 34

NET e CLARO TV – Canal 534 (HD) ou 34

VIVO – Canal 68 (HD) (e também na fibra ótica no canal 24)

OI TV – Canal 35

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

JOTA JUNIOR – NEM1PRATRAS - Vídeos, Canal Futura

Clique na imagem para ver o vídeo de Canal Futura.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

O Jota jr, mas conhecido como Fala tu Gari, entrou na mobilização pela educação! Mandando a real como a educação é transformadora na vida de todos e muito necessária.

Quer participar? Publique nas suas redes sociais usando a hashtag #Nem1PraTras que a gente da RT! Participe!

__

Conteúdos do Canal Futura na íntegra estão no Futura Play, acesse aqui: https://goo.gl/Quh7m5

Saiba tudo sobre o Canal Futura: https://goo.gl/qauKIZ

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/canalfutura

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/canalfuturaoficial

========================================

Assista na sua TV:

SKY – Canal 434 (HD) ou Canal 34

NET e CLARO TV – Canal 534 (HD) ou 34

VIVO – Canal 68 (HD) (e também na fibra ótica no canal 24)

OI TV – Canal 35

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

RONALDO LEMOS – NEM1PRATRAS - Vídeos, Canal Futura

Clique na imagem para ver o vídeo de Canal Futura.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

O Ronaldo lemos também entrou nesta mobilização pela Educação! Ele contou um desafio que sua escola passou para melhorar a educação.

Publique nas suas redes sociais usando as hashtags #Nem1PraTras ou #DiadaEducação e participe desta mobilização pela Educação!

__

Conteúdos do Canal Futura na íntegra estão no Futura Play, acesse aqui: https://goo.gl/Quh7m5

Saiba tudo sobre o Canal Futura: https://goo.gl/qauKIZ

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/canalfutura

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/canalfuturaoficial

========================================

Assista na sua TV:

SKY – Canal 434 (HD) ou Canal 34

NET e CLARO TV – Canal 534 (HD) ou 34

VIVO – Canal 68 (HD) (e também na fibra ótica no canal 24)

OI TV – Canal 35

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

REGINA TCHELLY – NEM1PRATRAS - Vídeos, Canal Futura

Clique na imagem para ver o vídeo de Canal Futura.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

A Regina Tchelly compartilhou o desafio que ela tinha quando era criança na sua escola. Participe dessa mobilização pela educação, publique nas suas redes sociais usando as hashtags #Nem1PraTras e #DiadaEducação e fale sobre educação!

__

Conteúdos do Canal Futura na íntegra estão no Futura Play, acesse aqui: https://goo.gl/Quh7m5

Saiba tudo sobre o Canal Futura: https://goo.gl/qauKIZ

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/canalfutura

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/canalfuturaoficial

========================================

Assista na sua TV:

SKY – Canal 434 (HD) ou Canal 34

NET e CLARO TV – Canal 534 (HD) ou 34

VIVO – Canal 68 (HD) (e também na fibra ótica no canal 24)

OI TV – Canal 35

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

MARINA SILVA – NEM1PRATRAS - Vídeos, Canal Futura

Clique na imagem para ver o vídeo de Canal Futura.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Até seus 16 anos, Marina Silva não era plenamente alfabetizada. Ela sabe como a educação pode transformar a vida de uma pessoa!

É por isso, que não podemos deixar #Nem1PraTras.

Publique nas suas redes sociais usando a hashtag #Nem1PraTras ou #DiadaEducação e participe dessa mobilização pela educação!

Precisamos falar mais sobre educação.📚💚

__

Conteúdos do Canal Futura na íntegra estão no Futura Play, acesse aqui: https://goo.gl/Quh7m5

Saiba tudo sobre o Canal Futura: https://goo.gl/qauKIZ

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/canalfutura

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/canalfuturaoficial

========================================

Assista na sua TV:

SKY – Canal 434 (HD) ou Canal 34

NET e CLARO TV – Canal 534 (HD) ou 34

VIVO – Canal 68 (HD) (e também na fibra ótica no canal 24)

OI TV – Canal 35

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

MINAS GERAIS É DESTAQUE NA PRODUÇÃO DE 15 DAS 24 PRINCIPAIS CULTURAS DE FRUTAS E HORTALIÇAS - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) e o programa Hortifruti Saber & Saúde lançaram recentemente o relatório Cenário Hortifruti Brasil que traz, pela primeira vez, o panorama nacional dos cultivos de hortifruti. Entre os destaques, o material aponta que a produção de frutas e hortaliças no Brasil gera cerca de 13 milhões empregos diretos e indiretos, em uma área de pouco mais de 5 milhões de hectares, superando a cadeia de soja, que tem área superior a 34 milhões de hectares de norte a sul do País.

Além disso, o estudo mostra a relevância do estado de Minas Gerais, que se destaca em 15 dos 24 cultivos pesquisados, como o de morango, do qual é o principal produtor (75 mil toneladas anuais) e do abacate (52 mil toneladas, atrás apenas de São Paulo, com 104 mil toneladas).   Entre os destaques do levantamento, está o montante de produção: são 37 milhões de toneladas anuais, das quais entre 3 e 5 são exportadas. Mas, apesar dos números relevantes, o compilado mostra que áreas tradicionais de cultivos do país estão perdendo força. “Os estados de São Paulo, Minas Gerais e o Sul estão reduzindo suas áreas de produção. Isso se dá em função do elevado preço da terra, da menor disponibilidade de mão de obra e de problemas fitossanitários ocasionados pela manutenção de um único tipo de manejo por anos consecutivos em uma dada área. Enquanto isso, novas regiões expandem sua produção, especialmente no Cerrado e no Nordeste”, destaca Adriana Brondani, coordenadora científica do programa Hortifruti Saber e Saúde, Adriana Brondani.   O relatório chama a atenção para o uso racional de insumos agrícolas e a adoção de tecnologia pelos produtores. A fertilização foi identificada como um dos manejos mais importantes, uma vez que seu uso correto resulta em um uso mais racional de defensivos. A irrigação e as práticas culturais, a exemplo das podas, também são fatores decisivos na produtividade e no sucesso dos agricultores de frutas e hortaliças.   A adoção dessas e de outras tecnologias, segundo o relatório, é alta nas culturas de mamão, melão e brócolis, nas quais sua aplicação é superior a 50 . Se considerarmos os cultivos em que a maior parte do dos produtores tem perfil de médio ou alto uso de tecnologia, poderemos citar, entre as frutas, abacate, limão, manga, maçã e morango. Entre as hortaliças, cebola, pimentão e tomate. “Segundo o IBGE, 87 dos brasileiros vivem em regiões urbanas, o que dificulta o entendimento sobre como os alimentos são produzidos. Com isso, o objetivo do relatório é promover esse conhecimento, desmistificando a atividade e mostrando o seu potencial de crescimento, assim como a adoção de tecnologia no campo. Além disso, por ser um estudo inédito, acreditamos que contribuirá para o melhor entendimento do setor, incluindo das áreas onde a produção está caindo, como Minas Gerais, e onde ainda há espaço para crescimento, como o Rio Grande do Norte”, completa Adriana.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

SOJA PLUS: PRODUTORES DO TRIÂNGULO MINEIRO ADEREM AO PROGRAMA E SE CAPACITAM SOBRE A NR31 - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

Produtores rurais de Ibiá, região do Triângulo Mineiro, aderiram ao Soja Plus, programa realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) em parceria com o Sistema FAEMG. O projeto tem o objetivo de melhorar de forma contínua a gestão ambiental, social e econômica das propriedades rurais produtoras de soja por meio de planos de ações elaborados por equipes técnicas. A partir de agora 10 fazendas do município passam a ser atendidas pelo programa. 

As ações do Soja Plus começaram na semana passada.

Os produtores rurais que participam do programa acompanharam apresentação sobre como funciona a assistência e quais os resultados obtidos com o projeto. Ainda no mesmo dia, os participantes assistiram a uma aula de capacitação sobre a NR 31, norma regulatória que estabelece as regras para as condições de trabalho nas fazendas. 

Até sexta-feira (26), os produtores receberão em suas propriedades a equipe técnica do Soja Plus. Todas as propriedades serão sinalizadas com placas sobre segurança no trabalho e cada produtor receberá um relatório com sugestões de melhorias e orientações nos processos e instalações.  

Para Bernardo Pires, gerente de sustentabilidade da ABIOVE, com o treinamento, os ibiaenses ganham ferramenta importante. “A gestão da propriedade faz a diferença. No programa, eles recebem informações sobre legislações sociais, trabalhistas e ambientas. Queremos levá-los para o melhor caminho da produção”, explica.  

“O Sistema FAEMG por meio do SENAR em parceria com a ABIOVE  iniciaram a Soja Plus no município de Ibiá,  juntamente com o Sindicato dos Produtores Rurais de Ibiá, com o objetivo de  capacitar gratuitamente  os nosso produtores para uma melhor gestão  das suas fazendas,  estamos em  município que tem uma expressiva produção de grãos e a  soja  ocupa atualmente 40 mil hectares no município com uma produção média  de 3.600 Kg por hectares, então iniciamos a qualificação com 10 propriedades as  quais passaram pelo treinamento da NR 31 com  seus proprietários e gerentes onde tiveram um bom aproveitamento,  grande interesse e  participação”, comentou Lélio Lúcio Damásio, mobilizador de Ibiá.

O programa Soja Plus é desenvolvido em Minas Gerais há quatro anos e, até o fim de 2019, tem a expectativa de chegar a mais 48 propriedades rurais em Araxá, Paracatu, Uberlândia e Coromandel. 

Sobre o Soja Plus  

O Soja Plus se desenvolve nos principais estados sojicultores: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia e Goiás. Trata-se de um programa de participação voluntária com ações de capacitação e oferta de materiais e assistência técnica gratuita para produtores.  
 
Desde 2011, houve assistência do Soja Plus em 2.147 fazendas. As propriedades inscritas no programa produzem 9,43 milhões de toneladas de soja, volume que representa cerca de 8 da produção brasileira da oleaginosa. Nesse período, o projeto investiu R$ 21 milhões diretamente nas fazendas.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

EXPORTAÇÕES DOS CAFÉS DO BRASIL - Destaques, Vídeos, Negócios da Terra

Clique na imagem para ver o vídeo de Negócios da Terra.

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Notícias sobre agricultura, pecuária, empreendedorismo rural e muito mais você acompanha no Negócios da Terra.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Gostou desse vídeo?

Então deixe seu comentário e inscreva-se no canal 😉

https://goo.gl/FvfwYM

Assista a todos os programas da Rede Massa

https://redemassa.com.br

Acompanhe o Negócios da Terra

→ Facebook: https://www.facebook.com/NegociosdaTerra

O Negócios da Terra apresenta as novas tecnologias e oportunidades que vão influenciar o agronegócio brasileiro. Em uma linguagem descomplicada, Eugenio Stefanelo e Thaís Camargo mostram o potencial de produção do estado na escala comercial de grãos, na agropecuária e até em novos segmentos. O programa aborda, também, as cotações de produtos agrícolas, a previsão do tempo, as tendências do mercado, traz dicas práticas sobre pecuária, receitas da culinária do campo e as principais notícias do agronegócio brasileiro.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft

Pesquisar este blog