Selecione o dia...

segunda-feira, 23 de março de 2009

Fundamentos da Agricultura Biodinâmica: Vida Nova para a Terra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104228.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] As influências cósmicas no crescimento vegetal, na nutrição animal e nas cores florais, o combate às pragas da lavoura com a própria substância das plantas e animais ´nocivos´ -- eis algumas das propostas deste livro ao interessado numa prática agrícola realmente renovadora e ao mesmo tempo resgatadora de uma ancestral sabedoria orgânica e ecológica.

Contas Nacionais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112885.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O que é o Produto de um país? Como se calcula o total daquilo que é produzido e está à disposição de uma economia? O que alguns indicadores retirados da contabilidade nacional podem informar não só ao economista, mas aos demais profissionais interessados no funcionamento da sociedade como um todo? O que é PIB, PNB, PNL e outras siglas que povoam o noticiário econômico com números ´mágicos´, que justificariam políticas que interferem diretamente no bolso de todos?

Em momento de crise, milho e sorgo são estratégicos, defendem especialistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209734.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um cenário futuro favorável para o país acerca dos efeitos da crise mundial, projeções fundamentadas em conhecimento e tecnologia foi defendido no último dia 19 pelo diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) José Geraldo Eugênio de França durante reunião do Conselho Assessor Externo (CAE) da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG), órgão do qual é presidente.

Projeto experimenta cultivo de pinhão manso associado a pastagem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209721.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) participa de um projeto para o cultivo de pinhão manso consorciado a braquiária, que está sendo desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Refinaria Nacional de Petróleo Vegetal - Fusermann Biodiesel, e a Universidade Federal de Viçosa (UFV). O objetivo é associar o cultivo da planta, de cujo fruto se extrai o óleo para fabricação de biocombustível, à pecuária leiteira.

Conselho Nacional de Justiça cria fórum para monitorar conflitos fundiários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209733.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou no último dia 20 um fórum nacional para monitorar e resolver conflitos fundiários rurais e urbanos. De acordo com a Portaria 491, assinada pelo presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, o fórum vai elaborar estudos e propor medidas normativas para melhorar procedimentos e dar mais efetividade aos processos judiciais sobre a questão fundiária.

Como Investir em Ações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112887.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Milhares de novos investidores começaram a investir em ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo, a Bovespa, atraídos pela impressionante valorização dos últimos anos e popularização dos Home Brokers. Este livro destina-se aos investidores iniciantes e intermediários, com dicas e informações valiosas que vão desde a escolha da corretora até as estratégias e análises mais usadas no mercado.

Simpósio do Marolo discute geração de renda para os produtores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209719.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O marolo é uma fruta de cerrado famosa no Sul de Minas. Faz parte da alimentação da população local e, além de ser vendido in natura, é usado para fazer doces e licores. Mas com a expansão das áreas de monoculturas como o café, o marolo corre o risco de desaparecer da região.

STF abre inquérito contra deputado acusado de desmatar a Floresta Amazônica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209732.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Alberto Menezes Direito reautuou como inquérito o pedido de investigação contra o deputado federal Ernandes Amorim (PTB-RO). O parlamentar é acusado de desmatar parte de suas fazendas, localizadas na Floresta Amazônica.

Workshop aborda a cultura da inovação na Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209735.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Cerca de 60 empregados de todas as Unidades Descentralizadas da Embrapa estarão reunidos em Campinas no período de 24 a 27 de março para participarem do Workshop de Inovação. Trata-se de uma iniciativa da Assessoria de Inovação Tecnológica (AIT) num esforço de promover a cultura da inovação na Embrapa.

Tudo Sobre Cães

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104595.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro orienta o leitor na escolha de seu cão. Aborda a criação, desenvolvimento e adestramento. Tem catalogado 340 raças, com origens, temperamentos e descrições, servindo como um importante guia de consulta para criadores e amantes desses animais.

Participantes escolhem o novo selo dos produtos orgânicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209736.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Mais de três mil participantes escolheram o selo único do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica, entre os três modelos apresentados no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O prazo da consulta pública para escolha do selo de identificação dos orgânicos em todo o Brasil terminou no dia 19 de março.

Pesquisar este blog