Selecione o dia...

sábado, 24 de janeiro de 2009

Desmatamento da Amazônia cai 82% entre agosto e dezembro de 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103934.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O desmatamento na Amazônia entre agosto e dezembro de 2008 caiu 82% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados divulgados ontem (23/1) pela organização não-governamental Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). O monitoramento registrou 635 quilômetros quadrados de desmate entre os meses pesquisados, contra 3.433 quilômetros quadrados no mesmo intervalo em 2007.

Universidade de São Paulo completa 75 anos de fundação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103929.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Universidade de São Paulo (USP) comemora 75 anos no próximo dia 25 sendo responsável por mais de 25% da produção científica brasileira e consolidando uma tendência que vem desde a sua origem: a cooperação internacional.

Evento busca estreitar relações comerciais entre Brasil e Oriente Médio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103926.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levarão ao Oriente Médio frutas frescas, exóticas e processadas para participar, pela terceira vez, da Gulfood, feira internacional de alimentos que acontece de 23 a 26 de fevereiro em Dubai nos Emirados Árabes Unidos.

Super Crac - Formulação de Ração de Custo Mínimo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28652.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] O SuperCrac é um software para formulação de ração de custo mínimo para diversas espécies de animais. O programa pode ser utilizado também para formulação de sal mineral. Com base nos alimentos que o produtor tem na propriedade o programa formula a ração.

Super Crac Bovinos de Corte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28653.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] Formula rações de custo mínimo, que atendem às exigências nutricionais do Gado de Corte. Basta que se indique o peso inicial do animal, o peso final que se almeja obter e o ganho de peso que o produtor quer que o gado ganhe por dia.

Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais da USP está na web

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103928.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais da Universidade de São Paulo (USP) acaba de disponibilizar, para consulta livre na internet, algumas das principais obras do acervo da universidade, que inclui livros anteriores à sua fundação.

Diversidade brasileira estará presente na Fruit Logística 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103931.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Representando pequenos, médios e grandes produtores, o Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), participará pela 7ª vez da Fruit Logística 2009, o maior evento de frutas e vegetais do mundo. Esta será uma oportunidade para que as empresas possam apresentar seus produtos ao mercado internacional. Mais de 30 tipos de frutas brasileiras serão promovidas no evento, que acontece em Berlim, na Alemanha, entre 4 e 6 de fevereiro.

A corrida pela manga rosa mais produtiva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103932.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Meio-Norte está trabalhando na seleção de genótipos de manga Rosa com alta produtividade e com melhor qualidade dos frutos. O estudo, coordenado pelo pesquisador Valdomiro Souza, avalia, em Teresina, 34 genótipos em idade produtiva. Seis vêm apresentando produtividade e estabilidade de produção consistentes, bem como características muito satisfatórias de frutos.

Mudança em lei sobre regularização de terras vai beneficiar 290 mil posseiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103936.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Quase um ano após o lançamento do Plano Amazônia Sustentável (PAS) o governo anunciou que vai simplificar a complexa legislação que trata da posse da terra nas áreas de floresta para permitir que, inicialmente, 290 mil posseiros recebam os títulos de propriedade. Após reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com oito ministros e o presidente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, disse que houve consenso entre os setores ambientalista, do agronegócio e desenvolvimentista na questão da Amazônia.

Pesquisar este blog