Selecione o dia...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Contag diz que assistência técnica tem papel fundamental para agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211669.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O projeto de lei apresentado pelo governo para criar a política nacional de assistência técnica e extensão rural para agricultura familiar e reforma agrária foi o assunto predominante da audiência pública realizada ontem (3/9) pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. Os parlamentares ouviram representantes dos trabalhadores rurais e de entidades de assistência técnica.

CMN autorizará compra de 7 milhões de sacas de café para compor estoques

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211670.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizará, em sua próxima reunião, a compra de 7 milhões de sacas de café para elevar o preço do grão, anunciou ontem (3/9) o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. Segundo ele, o objetivo é elevar os estoques oficiais para 10 milhões de sacas.

Coffee Science é a revista de divulgação científica do café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211666.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As pesquisas e os estudos relacionados ao agronegócio café têm um veículo próprio para sua divulgação à comunidade científica e ao público em geral. É a revista Coffee Science, uma publicação semestral vinculada à Universidade Federal de Lavras (UFLA) e ao Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D/Café), cujo programa de pesquisa é coordenado pela Embrapa Café.

Código Florestal: Mato Grosso prepara caravana para Brasília

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211661.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Produtores rurais de diversos municípios matogrossneses se mobilizam para realizar uma caravana que seguirá para Brasília no próximo dia oito. O intuito é levar as propostas do Estado, para a audiência pública que tratará do novo Código Florestal Brasileiro, que está prestes a ser votado pelo Congresso Nacional.

MEC proíbe vestibular e corta vagas em cursos superiores de má qualidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211673.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Cursos e instituições que obtiveram resultados insatisfatórios em avaliações do Ministério da Educação (MEC) sofrerão uma série de medidas cautelares que vão desde a suspensão do vestibular até o corte de vagas em alguns cursos. O anúncio foi feito ontem (3/9) pela secretária de Ensino Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci, e será publicado amanhã (4) no Diário Oficial da União.

Primeiro Encomex do Mercosul facilitará comércio entre países do bloco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211672.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) realizará, nos dias 16 e 17 deste mês, em Foz do Iguaçu, no Paraná, o 1º Encontro de Comércio Exterior no Mercosul - Encomex Mercosul -, com a participação de empresários e de representantes dos governos do Brasil, da Argentina, do Uruguai e do Paraguai. A Venezuela também participará do evento, na qualidade de "sócia não plena" do Mercado Comum do Sul.

Campanha incentiva aumento do consumo e da produção de peixe no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211671.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Semana do Peixe, promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, é uma das ações do governo para elevar o consumo de pescado no Brasil, fazendo com que passe dos atuais 7 kg/ano por pessoa para 9 kg/ano em 2011. Ontem (3/9), o ministro Altermir Gregolin visitou dois supermercados de Brasília para divulgar a semana, que começou no último dia 1º e termina no próximo dia 11. A campanha também serve para contribuir com a meta do setor pesqueiro brasileiro de aumentar em 40% a produção nos próximos quatro anos.

Epamig Sul de Minas promove primeira mostra de produtos e pesquisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211662.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Regional Sul de Minas, realizará no dia 9 a 1ª Mostra de Pesquisa e Produtos daquela Unidade. O evento, que terá início às 8 horas, na Fazenda Experimental de Machado, integra as comemorações dos 35 anos da empresa.

MT define local para implantação da primeira escola estadual do campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211659.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Uma reunião realizada no último dia 1º na sede do Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro), em São Félix do Araguaia (1.234 km de Cuiabá) definiu com a comunidade onde será construída a primeira escola estadual do campo de Ensino Médio Integrado. O prédio, construído pela Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) , vai atender a demanda de estudantes de cinco glebas da região.

Empaer/MT realiza processo seletivo para contratação de 70 técnicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211658.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) encerra no dia 11 de setembro as inscrições do processo seletivo para contratação de 70 técnicos de nível superior e médio. Os profissionais contratados irão prestar serviço de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (Ates) em 21 municípios dos Territórios da Cidadania, Portal da Amazônia e Baixo Araguaia. O trabalho será executado em 51 projetos de assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o atendimento será direcionado para nove mil famílias rurais.

Pesquisar este blog