Selecione o dia...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Nigella Express : 130 Pratos Rápidos e Saborosos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104767.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A chef britânica Nigella Lawson, conhecida por suas receitas caseiras, traz neste livro ma grande variedade de ótimas receitas. E o principal: sem que você perca muito tempo na cozinha. Ela radicaliza o conceito de simplicidade e ensina receitas que podem ser preparadas em até meia hora. Este livro é ideal para quem não tem muito tempo de ficar na cozinha, mas quer fazer pratos saborosos e diferentes.

Carros vão ganhar selo verde com nível de poluição de cada modelo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210075.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Quem for comprar um carro novo vai ter um motivo a mais para escolher o modelo. Dentro de três meses, os veículos de todas as marcas vão ter um selo verde, emitido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), para informar o nível de poluição. A iniciativa foi divulgada no último dia 17, pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, no lançamento do Painel Brasileiro sobre Mudanças Climáticas.

Pesquisador do CBP&D/Café e Epamig é vencedor do prêmio Frederico de Menezes Veiga

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210071.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Antônio Alves Pereira, é um dos vencedores do Prêmio Frederico de Menezes Veiga. A escolha foi feita no último dia 15 pela Comissão de seleção do Prêmio, que está em sua 31ª edição e tem como tema "Melhoramento Genético para o sucesso no Agronegócio".

Embrapa e Projeto Madre de Dios assinam carta de intenção para desenvolvimento da fronteira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210070.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Discutir os desafios para o fortalecimento da cooperação técnica entre Brasil e Peru. Com este objetivo, representantes do Projeto Especial Madre de Dios (PEMD) e pesquisadores e dirigentes da Embrapa Acre participaram de reunião nos dias 16 e 17 de abril. Além das propostas de cooperação e integração, o primeiro dia do evento, na sede da Unidade, foi marcado pela assinatura de uma carta de intenção institucional, como ação inicial para efetivação de futuras parcerias, com vistas à execução de projetos produtivos na região de fronteira.

Espaços para o Crescimento Sustentado da Economia Brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112951.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro, fruto da pesquisa "Perspectivas de Crescimento Sustentado da Economia Brasileira", desenvolvida pela equipe do IEEI durante todo o ano de 2006 - com a colaboração de especialistas e professores de várias universidades brasileiras.

Com Unhas, Dentes e Cuca: Prática Culinária e Papo-Cabeça ao Alcance d

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104737.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Os autores revisitam o conhecimento clássico da culinária estabelecido nos últimos séculos e apresentam as novas técnicas desenvolvidas pelas indústrias do setor e pelas universidades: uma verdadeira revolução tecnológica. Rigoroso na técnica, inovador no conteúdo e saboroso na leitura, esse livro não é apenas um guia bem temperado para os interessados em aprimorar a arte culinária.

Ecofisiologia de Cultivos Anuais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104298.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro traz informações sobre a origem, distribuição, classificação e morfologia das cinco culturas e estuda sua propagação, desenvolvimento, nutrição, florescimento, frutificação e senescência, possibilitando seu cultivo racional. O conhecimento da ecofisiologia das culturas anuais possibilita sua implantação racional e condução adequada além de fornecer subsídios para evitar, resolver e controlar possíveis problemas. Cinco delas são abordadas nesta obra: trigo, milho, soja, arroz e mandioca.

Receita terá apoio do Ipea para estudar impacto das desonerações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210074.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo está otimista com o retorno das desonerações feitas nos setores automobilístico, de construção civil e agrícola para estimular a economia em crise, afirmou o coordenador-geral de Estudos, Previsão e Análise da Secretaria da Receita Federal (SRF), Marcelo Lettieri. Em entrevista à Agência Brasil, ele explicou que a Receita passará a contar com o apoio do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para estudar os impactos das desonerações na arrecadação de impostos, que vem tendo sucessivas quedas.

MST ocupa fazenda próxima a Brasília

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210073.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A entrada da Fazenda Lagoa Bonita Congado, em Planaltina ? cidade a cerca de 40 quilômetros de Brasília (DF) ? amanheceu no último dia 18 com uma bandeira do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Cerca de 350 famílias do movimento ocuparam a área durante a madrugada, como parte da mobilização da Jornada Nacional de Lutas conhecida como "Abril Vermelho".

Projeto visa saltos de competitividade para a cultura do dendê no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210072.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Brasil possui a maior área mundial potencial adequada para produção de dendê, ocupando a 15ª posição. Atualmente, a Malásia e a Indonésia lideram este ranking, como maiores produtores mundiais. Para impulsionar o desenvolvimento desta cultura, será lançado o projeto "Dinamização do banco ativo de germoplasma de dendê (Elaeis guineensis) da Embrapa e apoio ao melhoramento genético ? PRODENDÊ", no dia 22, na Embrapa Agroenergia (Brasília/DF).

Embrapa Instrumentação lança pacote de softwares livres na Agrishow 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210069.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] Ferramentas imprescindíveis à tomada de decisão, rápidas e precisas são as novidades da Embrapa Instrumentação Agropecuária, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na 16ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação ? Agrishow 2009, a ser realizada no período de 27 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Pesquisar este blog