Selecione o dia...

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Brasileiro ingere 5 kg de agrotóxicos por ano, diz presidente da Asbraer

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223398.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Agrônomos estão sendo contratados por empresas do ramo de agrotóxicos e fertilizantes com salários atrelados à metas de venda desses produtos a agricultores. O alerta foi dado em debate realizado ontem (08/11/12) na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) pelo senador Waldemir Moka.

Abertas as inscrições para o III Seminário de Agroecologia no Distrito Federal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223407.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a partir de duas de suas 47 unidades de pesquisa - Recursos Genéticos e Biotecnologia e Hortaliças (ambas localizadas no Distrito Federal)-, a Emater-DF e a Universidade de Brasília (UnB) promovem no período de 20 a 22 de novembro de 2012, no Campus da UnB em Planaltina, o III Seminário de Agroecologia no Distrito Federal.

Meio Ambiente deve criar subcomissão para avaliar transgênicos no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223406.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados deverá criar subcomissão para avaliar situação dos transgênicos no País. A criação do grupo, sugerida pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), deverá ser posta em votação na comissão antes do feriado do dia 15 de novembro, segundo o presidente do colegiado, deputado Sarney Filho (PV-MA).

Países emergentes reduziram dívida pública pela metade nos últimos dez anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223399.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Grupo dos dez maiores países emergentes -- entre eles o Brasil -- reduziu claramente dependência do capital externo. Em comparação, países industrializados viram seu endividamento público aumentar de 80% para 120% do PIB. Nos anos 1990, quase todos os maiores países emergentes do mundo passaram por pelo menos uma crise financeira. A Índia foi a primeira.

Governo deve anunciar hoje medidas de prevenção à seca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223403.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo deve anunciar hoje (09/11/12) uma série de convênios para obras de prevenção à seca durante reunião da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Salvador, Bahia, com a presença da presidente Dilma Rousseff e de governadores dos estados da região. As medidas serão voltadas para obtenção de recursos hídricos, com construção de barragens, estações de abastecimento e redes de distribuição.

Software agiliza interpretação de resultados de análises de solo e vegetal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223401.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Facilitar e agilizar a interpretação dos resultados de análises de solo e tecido vegetal. Essas são algumas das vantagens do Sistema de Fertilidade do Solo Ruben Ramalho Sobrinho (SFS), implantado na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) a partir de 2012. O software tem auxiliado os extensionistas na orientação dos agricultores familiares e ainda gera um banco de dados com informações sobre fertilidade do solo do território mineiro.

Série especial da Globo mostra as belezas e curiosidades dos rios de Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223400.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Águas de Minas, uma série especial produzida pela Rede Globo e exibida no início do mês de novembro de 2012, está mostrando uma sequência de seis reportagens que busca mostrar a relação dos mineiros com os rios do Estado.

UFERSA lança Edital com quatro vagas para professor substituto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223405.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS), lançou mais um Edital de Seleção para professor substituto. As inscrições já podem ser realizadas e prosseguem até o dia 24 de novembro de 2012, através do site da UFERSA, no valor de R$ 25,00. São quatro vagas distribuídas para as áreas de Administração, Zootecnia, Economia e Matemática.

Aprovação de projetos sobre tipificação de crimes cibernéticos divide especialistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223404.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A aprovação no dia 7 de novembro de 2012 pela Câmara dos Deputados de dois projetos de lei que incluem no Código Penal, criado em 1940, novos crimes cometidos na internet preenche uma lacuna na legislação, mas divide opiniões. Atualmente, como não há definição específica na lei penal para esses crimes, eles são enquadrados em outros delitos como difamação, falsificação e estelionato.

Safra de grãos 2012/13 pode chegar a 181,55 milhões de toneladas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223402.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A estimativa para a produção de grãos no período 2012/13 deve ficar entre 176,82 e 181,55 milhões de toneladas, de acordo com o segundo levantamento de safra divulgado ontem, 8 de novembro de 2012, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília (DF). O valor representa um aumento entre 6,4% e 9,3% comparado à safra passada, que chegou a 166,17 milhões de toneladas.

Pesquisar este blog