Selecione o dia...

sábado, 20 de junho de 2009

Trigo continuará a pagar Imposto de Importação para entrar no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210777.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O trigo continuará a pagar 10% de tarifa para entrar no país. A Câmara de Comércio Exterior (Camex) manteve a alíquota para o Imposto de Importação do cereal. Segundo a secretária-executiva da Camex, Lytha Spíndola, o Ministério da Agricultura, que também tem representação na câmara, alegou que o país dispõe de estoques suficientes até o início da próxima safra, em agosto. "O ministério garantiu que o estoque atual dá para garantir a demanda e segurar os preços", afirmou.

Brasil pode ser primeiro país a ter status de desenvolvido sem desmatar florestas por inteiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210776.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil pode ser o primeiro país do mundo a entrar no rol das nações desenvolvidas sem ter desmatado toda a sua vegetação nativa, como aconteceu na Europa e nos Estados Unidos. A avaliação é do pesquisador da Agência Espacial America (NASA - National Aeronautics and Space Administration) e do Experimento de Larga Escala da Biosfera ? Atmosfera Amazônia (LBA), Eric Davidson.

Unesp de Botucatu sedia Congresso Brasileiro de Mandioca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210785.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Centro de Raízes e Amidos Tropicais (Cerat), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), realizará de 14 a 16 de julho o 13º Congresso Brasileiro de Mandioca, na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu (SP).

Integrando PHP 5 Com MySQL: Guia de Consulta Rápida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106104.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] PHP é uma das linguagens de programação mais utilizadas na Web para a criação de páginas dinâmicas. MySQL é um SGBD (Sistema de Gerência de Bancos de Dados) relacional largamente utilizado em aplicações para a Internet, que utiliza a linguagem padrão SQL (Structured Query Language). Este guia descreve de forma prática e direta a integração entre PHP e MySQL.

Implantação de Help Desk e Service Desk

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106105.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro apresenta os fundamentos básicos para montagem de uma área de Help Desk/Service Desk, servindo de livro-guia para os interessados. Dedicado aos iniciantes no assunto, também é útil para os mais experientes, pois expõe a experiência profissional do autor recolhida em palestras, seminários, conferências e visitas, contemplando dezenas de dicas, comentários e críticas sobre os vários processos dentro de uma área de suporte técnico.

Dante Explica Access

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106106.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Aprenda nesta obra a elaborar sistemas profissionais com o Access dominando conceitos como: Banco de dados e tabelas Registros e campos Chaves (única, primária, inteligente e estrangeiras) Índices Relacionamentos Formulários Macros VBA (eventos, sintaxe e depuração) Consultas Junções Resumo (agrupamento, agregação e referência cruzada) Relatórios (estrutura, subtotais e quebra de página) Dante (EBG) é um colaborador de prestígio na TIVIT (www.tivit.com.br), autor dos livros "Dante Explica Java", "Dante Explica Word", "Dante Explica Excel" e do TransparentLayout

Lula adia decisão sobre vetos à MP que regulariza terras na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210778.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai deixar para o dia 25 de junho o anúncio sobre os vetos ou não à Medida Provisória 458, que regulariza terras da União ocupadas na Amazônia. Essa é a data limite para que Lula decida sobre a sanção da MP integral ou com vetos. A informação é do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel.

Mato Grosso sedia as duas maiores unidades da Bunge Alimentos no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210780.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Depois de instalar em Rondonópolis a maior fábrica da empresa, a Bunge Alimentos inaugurou no último dia 18 a processadora de soja em Nova Mutum, a segunda maior planta no Brasil. O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, participou da solenidade de inauguração e visitou as instalações da fábrica que conta com sistema totalmente automatizado e equipamentos de última geração. O investimento foi de R$ 150 milhões e serão gerados 100 empregos diretos.

Abertos concursos para seleção de professores e técnicos administrativos em 12 institutos federais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210784.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Estão abertos em 12 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, concursos para seleção de professores e de técnicos administrativos. Os aprovados serão lotados nos estados de Tocantins, Santa Catarina, Goiás, Bahia, Paraíba, Piauí, Espírito Santo e Minas Gerais.

Laticínios poderão ser obrigadas a divulgar resultados de fiscalização sanitária na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210782.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As empresas de laticínios poderão ser obrigadas a divulgar na internet o resultado de análises técnicas realizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Projeto de lei do senador Marconi Perillo (PSDB-GO) com essa finalidade está na pauta da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal para ser votado na reunião no próximo dia 24.

São Paulo estuda implantação de selo de qualidade para pecuária de corte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210783.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Considerada a mais importante feira indoor da América Latina, a 15ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne - Feicorte 2009, que acontece até hoje (20/6) no Centro de Exposições Imigrantes, reúne, nesta edição, 200 empresas representantes dos diferentes segmentos da cadeia da carne, abriga também 4.000 bovinos de 18 raças, provenientes de 1.200 criatórios de todo o País.

Livro previne acidentes com máquinas agrícolas na agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210786.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Área de Máquinas Agrícolas da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está disponibilizando aos pequenos agricultores e extensionistas rurais o livro Acidentes com máquinas agrícolas: texto de referência para técnicos e extensionistas, de autoria dos professores Ângelo Vieira dos Reis e Antônio Lilles Tavares Machado. A publicação pode ser baixada pela internet (leia ao final da matéria).

União Europeia reforma sistema de controle do mercado financeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210781.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A cúpula da União Europeia (UE) realizada em Bruxelas nos dias 18 e 19 definiu uma nova base para o controle do mercado financeiro dentro do bloco. Com isso, a UE dá a sua contribuição à reforma do sistema global de controle acertada pelo G20 após a eclosão da crise financeira internacional. Os países-membros da UE haviam se comprometido a cumprir sua parte para atingir esta meta internacional antes do próximo encontro do G20, que ocorrerá em setembro na cidade norte-americana de Pittsburgh.

Pesquisar este blog