Selecione o dia...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Produção de queijo de coalho é o tema do Dia de Campo na TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103075.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Dia de Campo na TV desta semana fala sobre a produção de queijo de coalho. O programa será exibido amanhã, 31 de outubro, pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h, com reapresentação no dia 2 de novembro, às 8h pela Canal NBR (TV do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet). A produção é da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília ? DF), em parceria com a Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza - CE), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Comitês locais do Território da Reforma são formados em Guia Lopes e Jardim

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103073.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Jardim e Guia Lopes da Laguna foram as cidades visitadas pelos agentes do Território da Reforma ontem (29/10) para formação dos Comitês Gestores do projeto. Mais de R$ 1,4 milhão deve ser investido em ações que fortalecem a produção e a comercialização dos produtos em 11 cidades de MS. "O foco é o mercado", lembrou o coordenador do projeto de apoio à produção sustentável, Antonio Minari. Os Comitês locais serão responsáveis pela seleção dos produtores beneficiados em cada cidade. Para integrar o grupo, que deverá ter cerca de 15 mil agricultores familiares, o produtor deve ser beneficiário do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Instituto de Zootecnia realiza 1º Workshop sobre Ambiência na Produção de Leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103071.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Instituto de Zootecnia (IZ/APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo realizará hoje (30/10), o 1º Workshop em Ambiência na Produção de Leite, a partir das 8 horas, em Nova Odessa (SP). De acordo com os organizadores do encontro, os pesquisadores do IZ ? Luciandra Macedo de Toledo e Irineu Arcaro Jr ?, o objetivo é fornecer aos participantes novos conhecimentos que permitam a inovação, melhoria do conforto e bem-estar dos animais e redução dos efeitos do clima. ?Esses benefícios irão refletir na produção e qualidade do produto final, aumentando o poder competitivo do produto no mercado globalizado?, destacam os pesquisadores.

A relação dos consumidores com os produtores de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103066.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A partir da segunda metade do século passado, aprimoraram-se no mundo as leis, a defesa e a informação aos consumidores. No Brasil, a defesa e a proteção da saúde individual e coletiva, no tocante a alimentos, desde a sua obtenção até o seu consumo, é regulada em todo o território nacional, por meio do Decreto-Lei 986, de 21/10/1969. Nele são instituídas as Normas Básicas sobre Alimentos, incluindo a sua rotulagem.

Setor agropecuário vai se fortalecer com a crise, diz presidente da Abipecs

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103058.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os setores agropecuário e exportador brasileiros devem se fortalecer com a crise financeira internacional, principalmente pelas mudanças que estão ocorrendo no câmbio, apesar de a crise estar tirando o sono de muita gente ao redor do mundo. A avaliação é do presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto.

Queijo Minas Artesanal: em 2008, 30 queijarias se cadastraram no programa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103054.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Dados da Gerência de Certificação do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), indicam que de janeiro até setembro deste ano, 30 queijarias se cadastraram no Programa Queijo Minas Artesanal. Dessas, 10 estão na região do Cerrado, seis na Canastra e 14 no Serro.

Universidades privadas priorizam retorno financeiro e rejeitam pesquisas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103052.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Produzir ciência e tecnologia, bem como registrar patentes, são frutos do trabalho das universidades, que desempenham papel fundamental no desenvolvimento de qualquer nação. No Brasil, entretanto, as instituições públicas estão praticamente sozinhas nessa função, segundo estudo desenvolvido pela Universidade de Brasília (UnB). O filósofo Gustavo Javier Castro Silva analisou a expansão das faculdades particulares em seu doutorado O ensino superior privado: o conflito entre lucro, expansão e qualidade, no Departamento de Sociologia (SOL) da UnB, sob orientação do professor Lúcio Castelo Branco.

Mulheres são 72% na compra de orgânicos no DF

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103050.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Cultivados em sistema livre de agrotóxicos e aditivos químicos, os alimentos orgânicos atraem consumidores em busca de uma vida saudável. E esse público é formado, principalmente, por pessoas com renda familiar acima de R$ 5 mil e nível educacional superior, universo em que as mulheres predominam.

Feijão caupi é alternativa viável e lucrativa no Centro-Oeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103043.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O hábito sertanejo de ter à mesa o feijão caupi está atravessando fronteiras geográficas e culturais com ajuda da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Pesquisadores da Empresa desenvolveram dez novas cultivares do feijão - que possui alto valor nutricional - e estão sendo multiplicadas e comercializadas com sucesso também no Centro-Oeste.

Congresso debaterá produção de alimentos e meio ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103040.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Estão abertas as inscrições para o I Congresso Brasileiro de Sustentabilidade na Produção de Alimentos programado para os dias 24 a 26 de novembro, em Pinhalzinho (SC). O evento foi idealizado pelos pesquisadores Gilmar de Almeida Gomes e Weber da Silva Robazzi em parceria com Coopercentral Aurora, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Sebrae/SC, CooperItaipu, Fapesc, Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Epagri, Hórus Faculdades, Prefeitura de Pinhalzinho, Câmara Municipal Pinhalzinho e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha.

Radar de nuvens permitirá melhores previsões do tempo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103007.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Quando se fala em previsão de tempo, a primeira imagem que vem à mente é sem dúvida uma nuvem - ou muitas delas. Seja trazendo boas notícias - como água para a lavoura e chuva em regiões secas - ou trazendo más notícias - como chuva em um fim de semana de folga - as nuvens são sempre o alvo principal das previsões climáticas.

Treinamento de Televendedores Excelência em Telemarketing

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28481.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Treine os seus televendedores de forma eficiente e econômica. Este curso constituídos de Filmes, em DVD, e Manuais Interativos aborda: o perfil do televendedor ideal; excelência no atendimento; atendimento personalizado; ouvir - o grande segredo; objeções - o maior desafio; lidando com a insatisfação do cliente; palavras e frases de efeito; procedimentos na sala de telemarketing; ética e etiqueta no trabalho; e, alguns itens do código de ética.

Treinamento de Síndico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28480.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] - COM BASE NO NOVO CÓDIGO CIVIL - O síndico precisa estar capacitado para administrar, com eficiência, um condomínio, saber representar e defender seus interesses, com base nos termos legais, seja em juízo ou não. Este curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos foi elaborado para auxiliar o síndico a realizar, com sucesso, a sua função de acordo com o Novo Código Civil - NCC. São abordados os seguintes assuntos: convenção de condomínio; como elaborar ou modificar; corpo diretivo de um condomínio; infra-estrutura necessária; principais estratégias administrativas que levam ao sucesso; e, contabilidade, administração da inadimplência, rateamento das despesas, venda ou aluguel de garagens, e criação de complexos condominiais.

Pesquisar este blog