Selecione o dia...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Petrobras Biocombustível anuncia construção de nova fábrica de biodiesel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210262.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O novo presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rosseto, disse que a subsidiária da Petrobras vai definir, no prazo de dois a três meses, o projeto para a construção de uma nova fábrica de biodiesel com investimento previsto de cerca de R$ 100 milhões e capacidade de produção de até 150 milhões de litros do combustível por ano.

Câmara aprova MP do parcelamento de dívidas com a União

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210263.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados aprovou ontem (7/5) a Medida Provisória 449/08, que perdoa dívidas de até R$ 10 mil com a União e estabelece novas regras para parcelamento de dívidas e tributos federais.

Armadilhas do Consumo, As

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112928.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] "Decisões financeiras são tomadas por impulso, compulsão e principalmente pelo significado que determinados produtos adquiridos têm para cada um. Da compra de um sapato à aquisição de um iate, o status, o poder, a auto-estima e a imagem que se quer passar para os outros são alguns dos motivadores - conscientes ou inconscientes - que determinam as escolhas das pessoas no dia-a-dia."

Tudo sobre Cavalos: um Guia Mundial de 200 Raças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104257.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro traz informações sobre compra e criação de cavalos, é um guia prático e abrangente, contendo a descrição de mais de 200 raças, com ilustrações detalhadas. Traz, também, uma breve história da utilização do cavalo através dos tempos.

Paixão Pelo Sabor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104748.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Em Paixão Pelo Sabor Gordon Ramsay apresenta uma variação impressionante de mais de 100 receitas que irradiam uma fantástica intensidade de sabor. Usando apenas os ingredientes mais frescos, uma quantidade mínima de manteiga e creme, e os caldos mais profundamente saborosos e puros como base, ele faz surgirem pratos sublimes que nunca deixam de excitar o paladar.

Frutas Nativas Silvestres e Exóticas :: Vol. 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104258.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Frutas tratadas nesse primeiro volume: ABIU - AMORA-PRETA - ARAÇA - BACURI - BIRIBA - CARAMBOLA - CEREJA-DO-RIO-GRANDE - JABUTICABA.

Pesquisadores da UFMG ?mapeiam? componentes de aguardente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210240.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um dos produtos mais marcantes da cultura mineira foi alvo de recentes pesquisas no Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A cachaça, terceira bebida alcoólica mais produzida no mundo, conta agora com tecnologia avançada para ampliar sua aceitação no mercado internacional. A técnica utilizada pelos pesquisadores Zenilda Cardeal, Petterson de Souza e Rodinei Augusti, é uma espécie de raio-X dos componentes presentes na bebida, o que irá ajudar a estabelecer parâmetros mais seguros para uma produção de qualidade.

Corrente de comércio tem que ser otimizada, diz coorganizador do Encontro Brasil-Alemanha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210261.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A cidade de Vitória será a sede da 27ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha em 2009. A Deutsche Welle falou com seu coorganizador, Marco Aurélio Marçal, sobre relações bilaterais em tempos de crise. Na última edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, realizado em Colônia em outubro passado, a cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, foi escolhida para sediar a 27ª edição do evento, de 30 de agosto a 1º de setembro de 2009.

Módulos de multiplicação de galinhas caipiras é tema de dia-de-campo na TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210242.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] "Módulos de multiplicação de galinhas caipiras" é o tema desta semana do Dia de Campo na TV. O programa vai ao ar hoje, 8 de maio, pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h30 (com reprise às 15h30) e no dia 10, às 8h pela Canal NBR (TV do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet). Este programa teve a produção a cargo da Embrapa Meio-Norte (Teresina/PI) em parceria com a Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Pesquisa aponta que maior parte dos agricultores quer deixar cultivo de fumo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210257.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Cerca de 72% dos agricultores familiares que plantam fumo querem deixar de produzir. É o que aponta a pesquisa do Departamento de Estudos Sócio-Econômicos Rurais (Deser/PR), apresentada em Curitiba, durante o Seminário Diversificação na Agricultura Familiar.

Primeiro centro de pesquisas da Embrapa de MT será instalado em Sinop

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210259.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Governo de Mato Grosso e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) anunciaram a instalação do primeiro centro de pesquisas da Embrapa em Mato Grosso. A sede será em Sinop (505 km ao Norte de Cuiabá), o Termo de compromisso entre Governo do Estado, Prefeitura e Embrapa foi assinado durante visita do governador Blairo Maggi ao município no último dia 5.

Pesquisar este blog