Selecione o dia...

sábado, 17 de janeiro de 2009

Missão da União Europeia avalia rastreabilidade bovina no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103861.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Missão da União Europeia começa, entre os dias 21 e 23, a avaliar o serviço de Defesa Sanitária Animal do Paraná e como está a rastreabilidade dos animais feita nos frigoríficos e nas 18 propriedades do Estado que foram autorizadas a exportar carne para o mercado europeu.

Matrículas na educação profissional cresceram 14,7% em 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103858.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em 2008, a educação profissional foi a etapa do ensino que registrou o maior aumento no número de matriculas: 14,7%. O número de estudantes que cursavam esse nível no ano passado era de 795 mil contra 693 mil de 2007. É o que apontam os dados do Censo Escolar de 2008, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Programa de erradicação de doença brasileiro é modelo para chilenos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103853.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] De 9 a 23 de janeiro, o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Adalécio Kovaleski, que é o coordenador do Programa Nacional de Erradicação da Cydia pomonella, executado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), presta consultoria aos pomicultores chilenos contratado pelo Instituto de Investigaciones Agropecuarias (INIA). Ele visitará as principais regiões produtoras localizadas em Chillan e na Patagônia.

Microaçudes vão aliviar os efeitos da seca no Rio Grande do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103857.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo do Rio Grande do Sul vai construir microaçudes para combater a seca nos municípios atingidos pela estiagem no estado. A informação é da governadora Yeda Crusius (PSDB) que no último dia 15 visitou Nonoai, município que enfrenta problema de falta d'água. De acordo com a Defesa Civil estadual, 72 cidades estão em situação de emergência e mais de 110 mil pessoas sofrem os efeitos da falta de água e altas temperaturas.

Máquinas para Plantio e Condução das Culturas - Volume 3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28638.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Os dois primeiros livros lançados pela Série Mecanização apresentam o trator - a máquina agrícola por excelência - e os equipamentos de preparo do solo, como arados, grades e subsoladores. Nesta terceira obra, é abordada a importância do emprego de corretivos para a fertilização do solo e das práticas mecanizadas de plantio e condução da cultura.

Criação de Cutias - Volume 4

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28639.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro que trata da criação de cutias foi elaborado de acordo com as normas do IBAMA, objetivando propor um sistema comercial viável economicamente, produtivo e aplicável na maioria das regiões do país.

Fazenda gaúcha comemora ganho de 50% na produtividade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103860.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Nos últimos dois anos, a implantação de técnicas de manejo do gado, especialmente na alimentação e no melhoramento das pastagens, gerou aumento de 50% na produtividade e na rentabilidade da pecuária de corte na Fazenda São Francisco, em São Francisco de Paula, município distante 114 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Essas ações, promovidas nas unidades do projeto Redes de Referência, serão disseminadas em 2009 para 42 produtores, 12 da cidade e 30 de Cambará do Sul.

Abertas inscrições para Congresso Brasileiro de Soja 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103856.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Já estão abertas as inscrições para o V Congresso Brasileiro de Soja e para o Mercosoja 2009, a serem realizados paralelamente entre os dias 19 e 22 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia (GO). Com o tema Soja: fator de desenvolvimento do Cone Sul, a Embrapa Soja espera reunir cerca de 1600 participantes para debater as mais recentes inovações tecnológicas, promover discussão sobre as tendências da pesquisa e sobre os diversos aspectos que envolvem o agronegócio da soja no Mercosul e no mundo.

Segmento de carnes ganha site no portal do Sebrae

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103859.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Criadores de suínos, bovinos, aves e animais silvestres já podem acompanhar as novidades do setor pela internet. O Sebrae Nacional acaba de lançar o site setorial Carnes para tratar do assunto. Com essa página, agora são 25 sites setoriais mantidos pelo Sebrae para divulgar informações sobre as diversas áreas apoiadas pela Instituição, ser fonte de pesquisa e espaço para a gestão do conhecimento.

Pesquisar este blog