Selecione o dia...

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dilma cancela viagem aos EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226586.htm
[ POLITICA ] A presidente Dilma Rousseff decidiu cancelar a visita que faria aos Estados Unidos em outubro de 2013, em sinal de descontentamento com as revelações de que o governo americano espionou as comunicações dela, de empresas como a Petrobras e de cidadãos brasileiros, antecipou ontem (17/09/13) a imprensa brasileira. O anúncio oficial saiu logo depois.

Obama lamenta adiamento da visita de Dilma aos EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226588.htm
[ POLITICA ] O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnst, disse ontem (17/09/13), após o anúncio do adiamento da viagem de Estado que a presidente Dilma Rousseff faria a Washington no dia 23 de outubro, que o presidente Barack Obama entende e lamenta as preocupações que "supostas" atividades do serviço de inteligência norte-americano (ANS), relacionadas à espionagem de cidadãos brasileiros, incluindo a presidente, têm gerado no Brasil.

Governo de Minas oferece 1.117 vagas em concurso unificado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226585.htm
[ CONCURSOS ] Com um total de 1.117 vagas, sendo 396 para o nível superior e 721 para o nível médio, o Governo de Minas abre concurso público unificado para preenchimento de diversos cargos em órgãos e secretarias do Executivo mineiro. O edital de concurso público da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) foi publicado ontem (17/09/13), no jornal Minas Gerais.

Unesp abre novo curso em Botucatu

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226584.htm
[ CURSOS ] A partir de 2014, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) vai oferecer o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia no campus de Botucatu. O curso já está disponível no Vestibular 2014. Os interessados têm até o dia 15 de outubro de 2013 para realizar as inscrições.

Veículo aéreo não tripulado é testado na agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226583.htm
[ TECNOLOGIA ] Na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, pesquisadores do Departamento de Engenharia de Biossistemas (LEB) coordenados pelo professor Rubens Duarte Coelho testam a utilização de veículos aéreos não tripulados (VANTs), ou "Drones" (zangão, em inglês) na captação de imagens para estudos sobre agricultura de precisão. No dia 2 de agosto deste ano [2013], acompanhado de alunos da Escola, o professor comandou na Fazenda Areão (estação experimental da Esalq) o primeiro voo do novo "Drone" vinculado ao LEB. O voo aconteceu no campo experimental de irrigação por pivô central, onde pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Engenharia de Irrigação (INCT-EI) realizam seus estudos.

Impactos da perda da biodiversidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226581.htm
[ ECONOMIA ] O novo estudo alerta para os impactos econômicos e sociais provocados pela perda da biodiversidade. A pesquisa mostra que a redução de espécies de plantas e animais causa desequilíbrios que levam o aumento da transmissão de doenças como a malária. Assista no Repórter ECO.

Educação a distância cresce mais que a presencial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226587.htm
[ CURSOS ] A educação a distância (EAD) cresceu mais que a educação presencial de 2011 a 2012. Em um ano, houve um aumento de 12,2% nas matrículas da EAD, enquanto a educação presencial teve um aumento de 3,1%. Apesar do crescimento, o ensino a distância ainda representa 15,8% das matrículas. Os dados são do Censo da Educação Superior de 2012, divulgados ontem (17/09/13) pelo Ministério da Educação (MEC).

A hora certa para preparar um canteiro de verão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226582.htm
[ TECNOLOGIA ] Begônia, vinca, cravo-de-defunto, verbena e crista-de-galo são algumas das espécies mais indicadas para florescer na estação mais quente do ano.

Brasil Nunca Mais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226580.htm
[ POLITICA ] Acervo do projeto Brasil Nunca Mais permite que arquivos históricos possam ser acessados na Internet por toda a população.

Ex-catadora de lixo abriu 17 bibliotecas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226579.htm
[ POLITICA ] Veja a história de uma moradora de Minas Gerais, um exemplo de força de vontade e solidariedade pra gente. Com o que achava no lixo, essa ex-catadora de papel, proporciona que crianças pobres conheçam as maravilhas e criações contadas nos livros. Acompanhe na reportagem de Catarina Jatobá.

Pesquisar este blog