Selecione o dia...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Inteligência competitiva: Sebrae/SC lança nova versão do portal SIS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210734.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O prêmio que consagrou o Sistema de Inteligência Competitiva Setorial do Sebrae/SC como um dos melhores projetos de IC do país, em abril último, motivou o aperfeiçoamento ainda maior do portal SIS - www.sebrae-sc.com.br/sis -, ambiente online de disseminação de informações do projeto gratuito de inteligência competitiva que atende micro e pequenos empresários de Santa Catarina. O projeto atende micro e pequenos empresários do Mel, Móveis Seriados de Madeira, Confecções e Calçados Femininos.

Metagestão: a Arte do Diálogo nas Organizações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112975.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Metagestão é a arte de pensar além da ciência, agregada aos fundamentos filosóficos da Ética, o gerenciamento das organizações.
O caráter multidisciplinar dessa opção permite reorientar as ações estratégicas. Na chamada Era do Conhecimento, resgatar o motivo justo do agir humano na busca da eficiência é uma mudança fundamental. Não somente o discurso, mas também a prática são assim democratizados.

Projeto estuda impactos do uso do fogo na Floresta Amazônica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210741.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Para medir os efeitos do processo de derruba e queima da floresta em ecossistemas amazônicos, a Embrapa Acre, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal do Acre (UFAC), Universidade de Brasília (UnB), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade de Washington (EUA) entre outras instituições nacionais e internacionais, executam em parceria o projeto Combustão de Biomassa da Floresta Amazônica.

Praticando a Segurança da Informação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106103.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro é uma continuação da atividade do autor de compartilhar com os profissionais e usuários em geral sua experiência e seus estudos em segurança da informação. Todo o conjunto de orientações escritas neste livro está alinhado com a Norma ABNT NBR ISO/IEC 27002, a Norma ABNT NBR ISO/IEC 27001, a Norma ABNT NBR 15999-1, o COBIT (Common Objecives for Information and Related Technology) e o ITIL - Best Practice for Security Management.

Para Abiec, decisão de supermercados não deve afetar preço da carne

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210737.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A suspensão que as redes de supermercados Pão de Açúcar, Carrefour e Wal-Mart determinaram à compra de carne de frigoríficos localizados em áreas apontadas pelo Ministério Público Federal no Pará como de desmatamento na Região Amazônica, não deve afetar os preços do produto no mercado interno. A avaliação é do diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Otávio Cançado.

Pro WF Windows Workflow no .NET 3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106100.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Desde que comecei minha carreira há algumas décadas, tenho procurado a melhor maneira de desenvolver um software. Imaginei que, um dia, esse software seria desenvolvido visualmente, em vez de ser feito com um editor de texto. Tinha esperança que montaríamos aplicações completas a partir de componentes predefinidos, como meu filho monta seus blocos de plásticos.

Resolvendo Problemas No Seu Micro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106101.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Livro ideal para quem não pretende ser especialista em hardware e manutenção, mas quer pelo menos ter condições de resolver por conta própria, aqueles problemas mais simples e comuns. Linguagem simples e didática. Quem conhece um bom técnico não precisa desse livro, mas às vezes o usuário não consegue encontrar um bom técnico, e nem quer perder muito tempo estudando o assunto.

Encontro Mineiro de Educação do Campo recebe inscrições

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210731.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Estão abertas as inscrições para o Encontro Mineiro de Educação do Campo (Emec), que acontece de 22 a 24 de julho na Faculdade de Educação (FaE) da UFMG. O evento é uma iniciativa do Programa de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo e Sustentabilidade (EduCampo) da FaE.

Crise na pecuária da Argentina deve ajudar o Brasil a exportar mais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210740.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O horizonte da pecuária e do confinamento é bom para o Brasil, principalmente devido aos problemas vividos pelos vizinhos argentinos, segundo Luciano Vacari, da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Tradicionais fornecedores mundiais de carne, os argentinos estão cada vez mais na iminência de importar carne bovina. Os dados mais recentes da Federação Agrária Argentina (FAA) indicam que o rebanho do país deve recuar para apenas 47,9 milhões de cabeças na passagem deste ano para o próximo, 7,4 milhões a menos do que em 2008. Se isso ocorrer, o rebanho voltaria ao patamar da primeira parte da década de 60.

Frente Agropecuária pede rapidez na mudança do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210744.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), defende a rápida aprovação pelo Congresso do Código Ambiental Brasileiro, em substituição ao Código Florestal, de 1965. Colatto afirma que o setor agropecuário está exigindo do Congresso uma solução para o embate entre o setor produtivo e os ambientalistas.

MCT e MEC lançam edital do Plano Nacional de Pós-Doutorado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210743.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por intermédio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), lançam o edital do Plano Nacional de Pós-Doutorado (PNPD 2009). As propostas devem ser enviadas até o dia 10 de julho de 2009.

Fapesp e Fapeam lançam chamada de apoio a projetos cooperativos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210732.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) lançaram no último dia 10 chamada de propostas no âmbito do convênio entre as instituições. A chamada especifica as condições para apresentação de projetos de pesquisa científica e tecnológica cooperativos a serem estabelecidos entre pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas ou privadas, nos Estados de São Paulo e Amazonas, envolvendo propostas para a realização de intercâmbio de pesquisadores e estudantes.

Primeiro encontro oficial do Bric reflete nova ordem mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210742.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Quando as gerações futuras olharem para trás para avaliar a atual crise financeira, elas certamente notarão uma mudança na distribuição de poder entre as potências mundiais. Enquanto países ocidentais ricos ? especialmente os Estados Unidos ? lutam para se recuperar da crise, países emergentes avançam em poder econômico, ganhando assim maior influência global.

Mudanças climáticas devem provocar maior processo migratório na história

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210733.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O cenário é dramático. Na metade do atual século milhões de pessoas poderão estar fugindo de mares que se elevam, de secas ou enchentes devastadoras e de outros desastres naturais, em busca de locais mais seguros onde possam sobreviver. Seria o maior processo migratório na história. O culpado? As mudanças climáticas globais.

Pesquisar este blog