Selecione o dia...

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Dilma vai a Bruxelas em meio a expectativa sobre acordo Mercosul-União Europeia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228049.htm
[ POLITICA ] O Palácio do Planalto confirmou ontem (14/02/14) que a presidente Dilma Rousseff deverá participar, no dia 24 de fevereiro, de uma reunião de cúpula entre o Brasil e a União Europeia (UE) em Bruxelas, eliminando especulações anteriores de que o encontro seria cancelado. A confirmação da participação da presidente no encontro, revelada por Dilma em um discurso feito em Manaus, contraria o que havia sido anunciado anteriormente tanto por um porta-voz da Presidência da Comissão Europeia (CE) quanto pela organização Business Europe, equivalente na Europa à Confederação Nacional da Indústria (CNI) brasileira.

Ministério da Agricultura lança Plano Mais Pecuária no dia 17

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228050.htm
[ POLITICA ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) lança no dia 17 de fevereiro de 2014, o Plano Mais Pecuária, na Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora (MG). A unidade da Embrapa é referência mundial em pesquisas para a pecuária leiteira de clima tropical. O plano, que foi elaborado ao longo de 2013, será executado em dois programas: o Mais Leite e o Mais Carne.

Videoaulas ajudam interessados a abrir ou expandir franquias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228048.htm
[ CURSOS ] Para auxiliar empreendedores e interessados a entrar no universo de franqueados, o Sebrae no Distrito Federal e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) produziram uma série com sete videoaulas. O material será lançado no I Encontro de Franquias do DF, que ocorre de 19 a 21 de fevereiro de , no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Os vídeos serão disponibilizados gratuitamente na internet logo após o evento.

Galo com mais de metro de altura chama atenção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228047.htm
[ VIDEOS ] Um galo com mais de metro de altura chama a atenção pelo porte na zona rural de Campo Grande. Muita gente gosta de ver a ave desfilar pelo terreiro da fazenda. O Record Rural foi conhecer uma criação de galo índio gigante na Capital de Mato Grosso do Sul.

Manejo integrado de pragas na cafeicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228043.htm
[ TECNOLOGIA ] O Manejo Integrado de Pragas do Cafeeiro (MIP Café) alia o manejo químico e biológico em prol da preservação no agroecossistema, pois a maioria dos artrópodes - insetos, ácaros e aranhas - encontrados nas lavouras de cafeeiro são considerados benéficos. Entre as pragas que atacam a cafeicultura, como alguns ácaros, o bicho-mineiro e a broca-do-café podem causar prejuízos econômicos ao produtor e ainda à qualidade da bebida. Em decorrência do emprego de defensivos para controlá-los, há também prejuízos socioambientais e à saúde da população, além de aumento nos custos da produção. Os métodos de controle mais eficazes são os que usam os princípios do MIP, usando defensivos como último recurso, somente no momento certo para cada praga e de forma controlada, seletivos aos artrópodes não alvos, preservando os inimigos naturais das pragas e favorecendo seu controle.

Maiores criatórios de avestruz estão em MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228036.htm
[ ECONOMIA ] Em Mato Grosso do Sul (MS) está um dos maiores criatórios de avestruz do país e da ave quase tudo se aproveita. A carne extremamente saudável e saborosa, já é usada até na merenda escolar de alguns estados, mas nesta época do ano, as plumas é que tem mercado garantido.

Investimentos privados dão fôlego à produção de rebanhos ovinos em Mato Grosso do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228046.htm
[ ECONOMIA ] Mato Grosso do Sul tem um rebanho ovino de aproximadamente 700 mil cabeças de ovinos, mas ainda falta muito para a atividade se tornar uma alternativa única como agronegócio. Programas de governo como o cordeiro de qualidade, já contam com 135 participantes e ajudam no fomento do setor. Mas é com investimentos da iniciativa privada que a atividade ganha fôlego.

Brasil entrou para o bloco das economias vulneráveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228045.htm
[ ECONOMIA ] A declaração foi feita pelo Banco Central dos EUA e provocou nervosismo no mercado financeiro nacional, com queda na Bovespa e alta no dólar.

Frutas para um mercado competitivo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228044.htm
[ TECNOLOGIA ] O Brasil é o terceiro produtor mundial de frutas frescas e quase toda a produção é destinada ao abastecimento interno. A maioria das frutíferas possui exploração predominantemente em pequenas e médias propriedades, incluindo a agricultura familiar. Esse cenário indica a possibilidade de expansão do mercado de frutas produzidas no país.

Horário de verão termina neste fim de semana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228037.htm
[ ECONOMIA ] O horário de verão termina no próximo fim de semana. Desta vez, os relógios devem ser atrasados em uma hora à meia noite de sábado para domingo (16/02/14).

Pesquisar este blog