Selecione o dia...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Unemat divulga edital para seleção ao Mestrado em Ciências Ambientais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103155.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Divulgado edital para processo seletivo de ingresso no Curso de Mestrado em Ciências Ambientais da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O curso é desenvolvido no Centro de Pesquisa de Limnologia e Biodiversidade do Pantanal, área localizada às margens do rio Paraguai, em Cáceres, caracterizada como um dos principais fragmentos vegetacionais do espaço urbano, com uma grande diversidade ambiental.

Ministro do Desenvolvimento Agrário diz que produtores agrícolas brasileiros são reféns de transgênicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103154.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, disse ontem (11/11) que o pacote tecnológico de transgênicos mantém o produtor brasileiro refém da indústrias e que o custo desse tipo de produção tem crescido mais do que o das lavouras convencionais. "Os preços de custo dos [produtos agrícolas] transgênicos certamente aumentarão com a alta do dólar e isso acabará estourando no produtor. Por isso, temos defendido cada vez mais o uso de lavouras convencionais, com fertilizantes e adubos convencionais, que hoje estão muto mais baratos", disse Cassel.

Projeto do curso de agronomia da Unisul vence prêmio Melhores Universidades 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103153.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O projeto do curso de Agronomia da Unisul de Tubarão, que incentiva a produção de plantas medicinais como alternativa a fumicultura foi o vencedor do prêmio Melhores Universidades 2008, na categoria Sustentabilidade. A premiação foi oferecida pela Editora Abril e faz parte do Guia do Estudante, publicado anualmente. O anúncio da premiação foi feito no último dia 10 em São Paulo. O evento também marcou o lançamento da publicação que neste ano traz 26 cursos da Unisul classificados com quatro e três estrelas.

Queda de 30% no preço pago ao produtor assusta suinocultores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103152.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os preços dos suínos vivos pagos aos produtores tiveram queda de 30%, nas últimas três semanas, surpreendendo os suinocultores, que não encontram razões que justifiquem esse comportamento em período tão curto. Na avaliação do presidente da Comissão Nacional de Suinocultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Renato Simplício Lopes, "a receita do produtor ficará igual ou abaixo dos custos de produção, retomando o quadro de crise que atingiu o setor há dois anos".

Ministros apontam que adequações na legislação ambiental devem tratar regiões distintamente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103151.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em reunião realizada ontem (11/11), os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes, do Meio Ambiente, Carlos Minc, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, disseram que a legislação ambiental brasileira deverá ser adequada considerando as diferenças entre as regiões. Segundo eles, é preciso considerar as peculiaridades do lugar para que se alcance o "desmatamento zero".

ONU vai ouvir mais de 35 milhões de brasileiros sobre problemas do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103150.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) pretende ouvir nos próximos meses mais de 35 milhões de brasileiros para identificar o problema do país que mais merece atenção. A ação é inédita no Brasil e deverá ser concluída até o início de 2010.

Mato Grosso monta estrutura para fomentar cadeia da fruticultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103148.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com foco em mudar a realidade interna de consumo, aumentar a produção e exportar produtos que compõem a cadeia da fruticultura mato-grossense, o governo do Estado promoverá em parceria com o Instituto Frutal, o primeiro workshop sobre frutas em Mato Grosso. O lançamento oficial aconteceu ontem (11/11), na sede do MT Regional, e para acertar os detalhes do evento - que acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro - técnicos e engenheiros agrônomos se reuniram com o secretário de Estado e Desenvolvimento Rural (Seder/MT), Neldo Egon.

Pós-graduação em Geoprocessamento Aplicado tem inscrições abertas na UFSCar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103147.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O curso de Pós-graduação lato-sensu em Geoprocessamento Aplicado, oferecido pelo Núcleo de Geoprocessamento do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está recebendo inscrições dos interessados em integrar a turma 2009. As inscrições devem ser feitas preferencialmente pela Internet, ou na Secretaria do Departamento, até o dia 17 de janeiro de 2009, data do início das aulas.

Criação de Emas - Volume 6

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28507.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A ema é uma ave silvestre brasileira capaz de viabilizar economicamente muitas propriedades rurais, além de ser uma alternativa pecuária para a diversificação na produção. Nosso país detém a maior população nativa desta espécie, representando um patrimônio genético, recurso da fauna a ser preservado e utilizado de forma racional. É uma ave associada a ecologia brasileira, principalmente ao nosso cerrado e pampa gaúcho.

Criação de Avestruz

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28506.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Curso Online: Este curso foi elaborado para oferecer o mais moderno conteúdo sobre a criação de avestruzes. Nele, você vai conhecer os segredos da criação de avestruz, passo a passo.

Pesquisar este blog