Selecione o dia...

terça-feira, 26 de maio de 2009

Eta: Escola Técnica de Agricultura João S. A. de Carvalho...

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104333.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Em agosto de 1896, fundava-se em Porto Alegre uma das mais singulares instituições de ensino técnico de nosso país. Criada por jovens oficiais do Exército brasileiro, então professores da Escola Militar, seguindo ensinamentos positivistas e com um objetivo principal: a instituição do povo para o domínio dos problemas de uma unidade geopolítica pelo excepcional clima e pelos recursos naturais. O desafio da ETA é contado neste livro com o conhecimento e o carinho de um ex-aluno e professor.

Autodesk Inventor 2008: Teoria e Prática

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106073.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Mestre em Engenharia de Processos e com vasta experiência em treinamentos e desenvolvimento de projetos e produtos, a autora elaborou esta obra para explicar o uso dos comandos e recursos do Inventor versão Series e introdução aos módulos do Inventor Professional com uma metodologia prática e explicações passo a passo.

Direção do Vento, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109131.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Direção do Vento relata as aventuras de uma equipe que traça como meta embarcar um veleiro chamado Mojito em Las Palmas de Gran Canária, na Espanha, a fim de atravessar o Atlântico com destino a Havana, em Cuba. O que impulsiona nossa tripulação a encarar esse desafio é a paixão pela descoberta, o intenso desejo de explorar novas emoções.

Economia Paulista: Dinâmica Socioeconômica Entre 1980 e 2005

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112946.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro analisa as principais transformações econômicas, demográficas e sociais da economia de São Paulo, entre 1980 e 2005, e de suas quinze Regiões Administrativas (RA), estudando seus efeitos sobre a produção, finanças públicas, indicadores sociais, mercado de trabalho, além de abordar as privatizações e o suporte estadual à C&T.

Ministro chefia missão empresarial à África Subsaariana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210455.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Entre os dias 7 e 12 de junho, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, retornará ao continente africano, pela segunda vez neste ano, chefiando uma missão comercial com a participação de empresários brasileiros e representantes de entidades setoriais e do Governo Federal. A delegação visitará quatro países da África Subsaariana: Nigéria, Gana, Senegal e Guiné Equatorial.

Instituto Adolfo Lutz isola vírus da gripe suína no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210456.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A equipe da virologista Terezinha Maria de Paiva, do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, informou hoje que isolou no final de abril os primeiros exemplares do vírus da gripe suína de um paciente brasileiro. O portador do vírus é um homem de 26 anos que apresentou os sintomas da gripe ao retornar de uma viagem ao México e foi internado em 24 de abril no Instituto de Infectologia Emílio Ribas ? o caso desse paciente, que já recebeu alta e passa bem, foi o primeiro dos três confirmados em São Paulo até 21 de maio.

Técnicos testam novos ônibus escolares em viagens de 23 mil km

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210457.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Trancos, barrancos, atoleiros e muita poeira. Isso é o que boa parte dos alunos da rede pública que mora em áreas rurais enfrenta todos os dias para chegar à escola. Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Centro de Formação de Recursos Humanos em Transportes (Ceftru) da Universidade de Brasília (UnB) também encaram essas adversidades durante a avaliação do desempenho dos novos ônibus do programa Caminho da Escola, que segue até o fim de junho em 14 estados brasileiros.

Mestrado em Ciências Agrárias da UFMG recebe inscrições até 28 de maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210449.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Termina em 28 de maio o prazo de inscrições para o processo seletivo da segunda turma de 2009 do mestrado em Ciências Agrárias/Agroecologia oferecido pelo Instituto de Ciências Agrárias (ICA), no campus regional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Montes Claros. São oferecidas 11 vagas.

Abertura do mercado chinês e incentivos federais animam avicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210459.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Depois do anúncio da abertura do mercado chinês ao frango brasileiro, o setor ganha novo impulso. Crescer 5% em vendas e 3% em produção é a expectativa da União Brasileira de Avicultura (UBA) com a assinatura da adesão do setor ao Pronaf Mais Alimentos, realizada ontem (25/5), e com a entrada na China, confirmada durante a visita do presidente Lula ao país.

Paraná volta a instituir vazio sanitário para a soja em 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210463.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná volta a instituir o vazio sanitário da soja, que proíbe o plantio e manuseio da planta entre 15 de junho a 15 de setembro de 2009. Nesse período não pode haver nenhum tipo de plantio de soja em todo o Estado. A resolução já foi assinada pelo secretário Valter Bianchini e a medida visa evitar a proliferação da ferrugem asiática nas lavouras de soja do Paraná e garantir a qualidade do grão produzido no Estado.

Proposta permite terceirização de trabalhadores no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210462.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Projeto de Lei 4817/09, do deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB-MG), que tramita na Câmara dos Deputados, permite que trabalhadores rurais sejam contratados por meio de terceirização. Hoje a lei permite apenas que o sistema seja utilizado por trabalhadores urbanos. O trabalhador temporário do campo - safrista ou bóia fria - tem de ser registrado em carteira pelo empregador direto pelo período que trabalhar.

Pesquisar este blog