Selecione o dia...

sábado, 6 de setembro de 2008

Estados Unidos analisam retomada da importação de carne brasileira processada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102289.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O relatório preliminar das auditorias do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS), do Departamento de Agricultura Norte-Americano (USDA), em frigoríficos de carne bovina apontou significativa melhora na avaliação das garantias da certificação de produtos brasileiros. O documento, que deverá ser ratificado em Washington (EUA), poderá indicar a retomada da importação de carne bovina industrializada dos estabelecimentos habilitados para aquele mercado.

8º Leilão Elite de Touros Jovens Embrapa será no dia 13 de setembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102284.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O 8º Leilão Elite de Touros Jovens Embrapa será realizado dia 13 de setembro, a partir das 10h, na Fazenda Capivara, localizada na rodovia Goiânia-Nova Veneza, km 12, Santo Antônio de Goiás (GO). Serão ofertados 62 animais, dos quais 57 nelore (mocho e padrão) e 5 brahman.

Conhecimento científico em benefício da preservação do Cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102282.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Segundo maior bioma do Brasil, com mais de 1,9 milhão de quilômetros quadrados de área que se estende por 12 estados e pelo Distrito Federal, onde está cerca de um terço da biodiversidade do País e 5% da fauna e flora mundiais ? tudo no Cerrado é superlativo, inclusive quando os dados se referem às perdas. Em pouco mais de três décadas, metade da vegetação nativa já se perdeu na dinâmica da ocupação humana, resultante principalmente das atividades agropecuárias, do desenvolvimento urbano, da produção de carvão e de mais uma série de outras ações que avançam sobre a região.

FAO busca apoio da Embrapa para países da África e América Central

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102281.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Desenvolver projetos na área de sementes para os países de língua portuguesa da África e alguns países da América Central é um dos interesses da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em firmar parceria com a Embrapa.

Tarifas bancáris mais caras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102294.htm
[ ECONOMIA # VIDEOS ] As tarifas dos bancos ficaram bem mais caras este ano. O aumento veio pouco antes das novas regras do Banco Central, que padronizaram os serviços e congelaram os valores por seis meses. 04/09/2008 - Agência Brasil - 2:22

Crescimento dos países emergentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102293.htm
[ ECONOMIA # VIDEOS ] Os países emergentes vão crescer quatro vezes mais que as nações em desenvolvimento este ano. A previsão para o Brasil é de 4,8%. Os dados são de relatório das Nações Unidas. 05/09/2008 - Agência Brasil - 1:37

Ministério da Agricultura lança guia de Indicação Geográfica para produtos agropecuários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102288.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As altitudes da Serra da Canastra, em Minas Gerais, conferem um diferencial ao sabor do queijo produzido na região. Particularidades como esta podem garantir ao produto uma espécie de patente, denominada Indicação Geográfica (IG). Além do queijo canastra, outros 25 exemplos estão em processo de reconhecimento de IG, como o açafrão de Mara Rosa (GO), a farinha de Cruzeiro do Sul (AC) e o cacau da Transamazônica paraense.

Cadeia produtiva do leite pede medidas de apoio ao governo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102286.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Produtores de leite reunidos no último dia 4, em São Paulo, discutiram melhorias para o setor de lacticínios. Segundo Jorge Rubez, presidente da associação Leite Brasil, a situação dos produtores é crítica, e o governo precisa criar um novo mecanismo para estimular as exportações. "A primeira coisa é ter um programa de Empréstimo do Governo Federal (EGF) para fazer o capital girar", explica.

Desinformação impede usuário de comparar tarifas bancárias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102285.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A desinformação e a falta de hábito de grande parte dos correntistas de conferir os dados lançados no extrato são os dois principais fatores que impedem o cidadão de pesquisar as instituições bancárias que oferecem as menores tarifas. A constatação é do Banco Central e de institutos de defesa do consumidor.

Produção de Suíno Light - Mais Carne, Menos Gordura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28374.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Este curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos aborda os passos necessários para o início de uma criação de suíno light, e também para os criadores que desejam substituir seu rebanho tradicional por esse novo e lucrativo sistema de criação. São abordados os seguintes assuntos: suinocultura no Brasil e no mundo; suíno light; instalações; reposição de machos e fêmeas; nutrição em todas as fases da criação; técnicas de manejo; aspectos sanitários e de bioseguridade; produção de carne; e, aspectos comerciais.

Produção de Silagem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28373.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A ensilagem tem como finalidade a produção de alimento volumoso de boa qualidade, aproveitando o excesso de forragens no período das águas. Ela assegura a alimentação dos animais nos tempos de escassez. Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, você conhecerá passo a passo, como produzir silagem de milho, sorgo e outros, de boa qualidade. São abordados os seguintes assuntos: escolha da espécie; implantação da cultura; preparo do solo e plantio convencional; plantio direto; tratos culturais; colheita; ensilagem; escolha do local; confecção do silo; compactação; tipos de silos; e, abertura do silo e fornecimento aos animais.

Pesquisar este blog