Selecione o dia...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Retaliação brasileira ao algodão norte-americano poderá sair em dois meses

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211853.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Câmara de Comércio Exterior (Camex) apresentará, em dois meses, a retaliação que o país aplicará contra os Estados Unidos por causa de subsídios ao setor de algodão, disse ontem (21/9) o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Haroldo Cunha. Ele se reuniu com a secretária executiva da Camex, Lytha Spíndola, para discutir o assunto.

Embrapa aprova projeto para criação da Rede de Agricultura de Precisão II

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211855.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O gerenciamento dos sistemas de produção baseado no conjunto de sinais de satélite e softwares para a interpretação de dados geoprocessados acaba de ganhar um suporte fundamental para o desenvolvimento e ampliação das pesquisas. O Comitê Gestor de Programação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) aprovou projeto orçado em quase R$ 7 milhões para a criação da Rede de Agricultura de Precisão II, cujo projeto é liderado pelo pesquisador da Embrapa Instrumentação Agropecuária, de São Carlos (SP), Ricardo Yassushi Inamasu. A Rede tem 214 membros de unidades da Empresa, além de parceiros de universidades, institutos de pesquisa e empresas.

Ministério da Agricultura abre seleção para escolha de oito adidos agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211850.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) começará, no dia 25 de setembro, a selecionar adidos agrícolas para trabalhar em missões diplomáticas em regiões estratégicas do mundo. O objetivo é ter profissionais especialistas em agropecuária trabalhando permanentemente em outros países para facilitar as negociações comerciais e as quebras de barreiras impostas ao agronegócio brasileiro, o maior exportador de alimentos do mundo.

Sebrae lança versão atualizada de cartilha de Plano de Negócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211846.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Elaborar o plano de negócio é uma das premissas para que uma empresa alcance êxito. Para quem pensa em abrir ou ampliar um empreendimento, o Sebrae lança a versão atualizada da cartilha Como Elaborar um Plano de Negócio. A publicação pode ser adquirida nos pontos de atendimento do Sebrae.

Agência de risco prevê que Brasil lidere crescimento da América Latina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211854.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A economia da América Latina deve chegar ao final de 2009 ainda em leve recessão, em razão dos efeitos da crise econômica mundial, mas iniciará um ciclo de recuperação já em 2010, liderado por Brasil, Peru, Chile e Colômbia.

Kátia Abreu: O agronegócio é uma questão de Estado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211852.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em entrevista para a Newsletter Monsanto em Campo, a senadora pelo Tocantins Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), aponta propostas e soluções para aumentar a produtividade no campo, profissionalizar a agricultura e alinhar interesses agrícolas à preservação do meio ambiente.

Presidente Lula inicia viagem de cinco dias aos Estados Unidos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211851.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou ontem (21/9) para os Estados Unidos, onde fica até o próximo dia 25. Ele vai participar da 64ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, e da reunião de chefes de Estado e de Governo do G-20 Financeiro, em Pittsburgh.

Minhocários domésticos podem resolver questão do lixo orgânico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211849.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A formação de minhocários domésticos vai ser adotada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) nas comunidades carentes atendidas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social. O projeto será apresentado até outubro deste ano ao ministério pela organização não governamental Minhocasa.

Agricultura aprova zoneamento para cultura de abacaxi, caju e banana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211848.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) aprovou o zoneamento agrícola para a cultura do abacaxi no ano-safra 2009/2010 nos estados do Tocantins, de Rondônia, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e no Distrito Federal. As portarias estão no Diário Oficial da União de ontem (21/9).

Ferramentas inovadoras impulsionam desenvolvimento da apicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211847.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] Apicultores de todo o Brasil agora podem contar com ferramentas gerenciais para auxiliar no planejamento e acompanhamento do seu apiário e da sua produção. Desenvolvida pelo Sebrae em Tocantins, as ferramentas do Gestapi tornaram-se ícones de inovação do segmento.

Pesquisar este blog