Selecione o dia...

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes, segundo IBGE

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226405.htm
[ ECONOMIA ] A população estimada do Brasil é 201.032.714 habitantes, pelos dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a junho de 2013. De acordo com o levantamento, há 7.085.828 habitantes a mais do que o registrado em julho de 2012. Os dados foram publicados - confira aqui - ontem (29/08/13) no Diário Oficial da União (DOU).

Brasil investe em pesquisa na área de aquicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226403.htm
[ TECNOLOGIA ] A aquicultura é a atividade que cultiva organismos aquáticos para o consumo. O Brasil é um excelente candidato para se tornar a maior potência do mundo em aquicultura. Mas, para isso, é preciso investir em pesquisa e tecnologia para aproveitar ao máximo as condições naturais que o país oferece.

Comissão aprova certificado digital mais barato para micro e pequenas empresas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226400.htm
[ POLITICA ] A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou, no dia 28 de agosto de 2013, proposta (2647/11) que permite às micro e pequenas empresas pagar menos para utilizar a tecnologia de Certificados Digitais da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Pelo texto, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), o valor cobrado dessas empresas não poderá exceder a 30% do valor especificado para médias e grandes corporações.

Produção agropecuária no semiárido brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226398.htm
[ ECONOMIA ] O clima do semiárido brasileiro é um dos maiores desafios quando se pensa em produção agropecuária. O programa Rural Contemporâneo foi ao Sertão do Araripe, em Pernambuco, acompanhar duas histórias distintas, mas com uma coisa em comum: mostrar que é possível ter êxito na agricultura familiar no sertão.

Cândido Tostes oferece oito cursos de formação profissional em leite e derivados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226396.htm
[ CURSOS ] Os interessados em aprender e atualizar informações sobre tecnologias de fabricação de produtos lácteos podem se inscrever nos cursos de formação básica profissional em leite e derivados que o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) está oferecendo em Juiz de Fora (MG). Até novembro, serão ministrados oito temas, desde queijos, doce de leite tradicional e para confeitaria, até legislação de laticínios e manutenção em equipamentos.

Rússia habilita dois novos frigoríficos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226404.htm
[ ECONOMIA ] Dois frigoríficos brasileiros, do Estado do Pará, foram aprovados a exportar carne bovina para a União Aduaneira de Belarus, Cazaquistão e Rússia. A decisão foi comunicada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pelas autoridades sanitárias russas no dia 28 de agosto de 2013. A iniciativa faz parte do processo de negociações que vêm ocorrendo entre as autoridades russas e brasileiras nos últimos anos. Os embarques podem ter início imediatamente.

Brasil deve atingir meta de redução do desmatamento antes de 2020

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226402.htm
[ POLITICA ] O Brasil deve atingir antes do fim do prazo a meta de reduzir em 84% o desmatamento, principal fonte das emissões de gases de efeito estufa no país, disse no dia 28 de agosto de 2013 o secretário nacional de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental, Carlos Klink. Sem informar ano exato, ele disse que o país chegará antes de 2020 a um patamar inferior a 4 mil quilômetros desmatados por ano, compromisso estabelecido na Conferência do Clima de Copenhague (COP 15), em 2009.

Mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas abre processo seletivo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226401.htm
[ CURSOS ] O Programa de Mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está com inscrições abertas até o dia 8 de outubro de 2013. O mestrado oferta anualmente 14 vagas, sete para a linha de pesquisa Melhoramento Genético Vegetal e sete vagas para Biotecnologia e Recursos Genéticos Vegetais.

Resolução isenta negócios de taxa da Vigilância Sanitária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226399.htm
[ POLITICA ] Microempreendedores individuais (MEI), agricultores familiares e trabalhadores da economia solidária poderão ficar isentos da taxa de vigilância sanitária quando estiverem em categorias que não exijam vistoria prévia. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu uma consultoria pública para agilizar e uniformizar o processo de autorização de funcionamento de pequenos negócios. A resolução ainda prevê a disponibilização de orientações e capacitações.

Cinco árvores para atrair passarinhos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226397.htm
[ TECNOLOGIA ] Conheça as principais espécies de plantas capazes de trazer as aves para perto da janela da sua casa: pau-viola, palmeira jerivá, aroeira-vermelha, alfeneiro e magnólia-amarela.

Pesquisar este blog