Selecione o dia...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Produtores terão mais dois anos para se adaptar a Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212728.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, confirmou a prorrogação de dois anos para que os produtores se adaptem ao Código Florestal Brasileiro quanto à preservação de florestas em suas propriedades."O decreto e outras medidas vão facilitar a regularização da terra", disse o ministro.

Feijão para cultivo em áreas ribeirinhas é destaque no Dia de Campo na TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212733.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um feijão mais produtivo, com maturação uniforme, boa aceitação de mercado e adaptado ao cultivo nas margens de rios amazônicos. Essas são as características do feijão-caupi BRS Novaera, desenvolvido pela Embrapa e testado por comunidades ribeirinhas de Porto Velho, em Rondônia.

Economia precisa crescer 5% no trimestre para fechar 2009 com crescimento nulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212730.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Produto Interno Bruto ? soma de todas as riquezas produzidas no país ? precisa apresentar uma expansão de 5% nos últimos três meses do ano, em relação ao mesmo período de 2008, para que a economia brasileira feche 2009 estagnada, ou seja, com crescimento zero.

Presidente sanciona lei que cria Fundo Nacional sobre Mudanças Climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212729.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que cria o Fundo Nacional sobre Mudanças Climáticas - Lei 12.014/09. A sanção está publicada no Diário Oficial da União de ontem (10/12 - clique aqui para acessar) e ocorre no momento em que representantes de diversos países discutem as transformações no clima na 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 15), em Copenhague, Dinamarca.

Stephanes: preços pós-crise explica queda no PIB da agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212732.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O novo patamar de preços dos produtos agrícolas, mais baixo após a crise mundial, que teve início no final do ano passado, foi o principal fator responsável pela queda de 9% no Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2008. A afirmação foi feita ontem (10/12) pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

Projeto prevê R$ 20 milhões em pesquisa sobre agricultura sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212731.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Parceria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vai permitir que se invista R$ 20 milhões, em nove anos, em pesquisas para a prática da agricultura sustentável. Serão pesquisados os seis biomas: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal.

Copom mantém taxa básica de juros da economia em 8,75% ao ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212727.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a taxa básica de juros da economia em 8,75% ao ano, resultado que corresponde às expectativas dos analistas financeiros da iniciativa privada, como mostra a pesquisa Focus, realizada pelo BC no último dia 4.

Instalado o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212726.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Foi instalado oficialmente em Brasília, no dia 8 de dezembro, o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea). O órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) reúne 28 titulares e suplentes de ministérios, comunidade científica e de sociedades protetoras dos animais legalmente estabelecidas no País.

Governo anuncia novas medidas de estímulo ao desenvolvimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212725.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Novas medidas de estímulos aos investimentos e desonerações foram anunciadas no último dia 9 pelo Ministério da Fazenda. As medidas visam garantir o crescimento econômico do País em 2010 no patamar de 5%.

CPTEC quer saber como produtos e serviços são utilizados por usuários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212724.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Desde o mês de novembro o internauta que acessar a página do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), na Internet, vai se deparar com uma pesquisa que procura conhecer melhor o usuário de seus produtos e serviços disponíveis na Internet. Este trabalho, além de conhecer um pouco mais a fundo o perfil de seus usuários, pretende-se saber como e o quanto as informações de tempo, clima e da área ambiental impactam positivamente as atividades do internauta.

Pesquisar este blog